Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
fala glr blz?

Desde mais novo tenho notado uma diferença na região da barriga, sendo uma costela mais alta que a outra e um lado é reto, o outro tem uma curvatura.

até aí achava bem normal, mas pesquisando na net vi que pode ser escoliose.

Tenho 90% de ctz que é , ainda não fui diagnosticado mas acho que seja pq sinto dores na lombar ( não é constante, uma vez ou outra ) as vezes sinto a lombar/coluna travada tb mas logo fica normal

Quando eu era mais novo passava 10/16h jogando no PC na maior parte com a postura ruim
minha postura não é das melhores hj, trabalho no escritório. passo em média 8h na cadeira por dia

acho q a altura pode influenciar.. ou n?
Tenho 188cm e 61,8kg atualmente

Podem me ajudar a corrigir isso? Tem algum exercício que pode ser feito junto com o treino? 

Publicidade

Postado

O certo é consultar um ortopedista para ver o grau que está, isso se for mesmo escoliose.

Geralmente nos treinos você tem que priorizar fazer o mais certo possível aqueles exercícios que puxam as costas pra frente, por exemplo na descida de um Stiff onde muitas pessoas jogam o ombro pra baixo e faz uma curvatura na lombar - evitar isso.

No mais, o certo é consultar um médico e ver se não tem alguma limitação.

Postado

É possível corrigir até hérnia de disco se você tiver um bom acompanhamento profissional sem necessidade de cirurgia.

Só que também existem suas limitações - as vezes a postura está modificada a ponto de não ter reversão.

Dor na lombar pode até ser causado devido ao abdome fraco e não necessariamente um problema na coluna.

Pilates, Yoga, RPG podem te ajudar. RPG é provavelmente o mais chato das opções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...