Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
24 minutos atrás, Fox disse:

Os dois caminhos são válidos. Não precisa ficar grande pra fazer cutting, não precisa esperar juntar muita gordura pra fazer cutting. Você pode focar em ganhar massa com qualidade nesse momento, e quando o % de gordura começar a passar de 15%, você faz um "mini cutting" pra melhorar a qualidade e depois volta pro bulk. Agora, tem gente que não se importa em ficar "fordo" (gordo forte) e vai embora.

Eu trabalho com esse parâmetro:

- % ideal durante fase de hipertrofia: 8-12%

- Limítrofe: 15-16%

- Acima de 16% eu acho que perde muito a qualidade e piora a sensibilidade à insulina, o que prejudica os ganhos.

Meus pacientes eu trabalho assim e esses parâmetros são bem interessantes. Se começar a ganhar mais gordura do que massa muscular, é ideal pensar mudar a estratégia para fase de manutenção ou cutting.

No meu caso eu não tenho condições de ir em um Nutricionista, falta de dinheiro e pelo lockdown que estamos enfrentando agora. 
Existe alguma possibilidade de eu ter pelo menos uma base de FAT que eu tenho?

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, foxone133 disse:

No meu caso eu não tenho condições de ir em um Nutricionista, falta de dinheiro e pelo lockdown que estamos enfrentando agora. 
Existe alguma possibilidade de eu ter pelo menos uma base de FAT que eu tenho?

Existem algumas tabelas com fotos e sugestão de % de gordura. Mas acho muito falho aquilo. Só confio no meu adipômetro ou em bioimpedância.

Mas você não tem 15% não, pode tacar pau no bulk.

Postado

Complementando: você pode monitorar com medidas onde se acumula mais gordura (cintura, abdômen, quadril) e medidas onde prevalece ganho de massa magra (braço e coxa). Não necessariamente precisa saber o % de gordura. Não pode deixar subir muito a cintura e o abdômen.

Postado
2 minutos atrás, Fox disse:

Existem algumas tabelas com fotos e sugestão de % de gordura. Mas acho muito falho aquilo. Só confio no meu adipômetro ou em bioimpedância.

Mas você não tem 15% não, pode tacar pau no bulk.

Beleza, o que você achou da dieta? Teria de aumentar ou retirar algum alimento?
Desde já, agradeço pela ajuda!

Postado
8 minutos atrás, foxone133 disse:

Beleza, o que você achou da dieta? Teria de aumentar ou retirar algum alimento?
Desde já, agradeço pela ajuda!

Eu achei que está bacana, faltou só informar seu peso.

Mas de olho a proteína está dentro dos 1,6~2,2. Carboidrato está bem segurado, quando começar a estagnar pode aumentar ele. Gordura, senti falta de alguma fonte de ômega 3. A refeição 3 está bem rica em gordura com abacate e pasta de amendoim, não que isso seja um problema, mas eu prefiro jogar mais volume de gordura na ceia, que é um momento propício para atrasar a absorção da refeição.

Postado
Em 27/02/2021 em 15:18, Fox disse:

Os dois caminhos são válidos. Não precisa ficar grande pra fazer cutting, não precisa esperar juntar muita gordura pra fazer cutting. Você pode focar em ganhar massa com qualidade nesse momento, e quando o % de gordura começar a passar de 15%, você faz um "mini cutting" pra melhorar a qualidade e depois volta pro bulk. Agora, tem gente que não se importa em ficar "fordo" (gordo forte) e vai embora.

Eu trabalho com esse parâmetro:

- % ideal durante fase de hipertrofia: 8-12%

- Limítrofe: 15-16%

- Acima de 16% eu acho que perde muito a qualidade e piora a sensibilidade à insulina, o que prejudica os ganhos.

Meus pacientes eu trabalho assim e esses parâmetros são bem interessantes. Se começar a ganhar mais gordura do que massa muscular, é ideal pensar mudar a estratégia para fase de manutenção ou cutting.

Concordo com o que disse. 8~12% deve ser o ideal para um bulking. Há alguns artigos que dizem que quanto mais seco o indíviduo está, melhor seu p-ratio é, isto é, maior é sua proporção de massa em relação a gordura que se obtém. 

Eu continuaria nesse bulking, tentaria colocar uma carcaça no seu shape. Dá pra ganhar mais peitoral, ombro e dorsal aí!

Depois daria uma secada e aí, sim, poderia ver toda a massa conquistada nesse tempo. 

Postado
Em 27/02/2021 em 16:00, Fox disse:

Eu achei que está bacana, faltou só informar seu peso.

Mas de olho a proteína está dentro dos 1,6~2,2. Carboidrato está bem segurado, quando começar a estagnar pode aumentar ele. Gordura, senti falta de alguma fonte de ômega 3. A refeição 3 está bem rica em gordura com abacate e pasta de amendoim, não que isso seja um problema, mas eu prefiro jogar mais volume de gordura na ceia, que é um momento propício para atrasar a absorção da refeição.

Fox, no meu diário de treino mostrei minha dieta que montei. Pode dizer o que acha dela?

Postado
31 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Concordo com o que disse. 8~12% deve ser o ideal para um bulking. Há alguns artigos que dizem que quanto mais seco o indíviduo está, melhor seu p-ratio é, isto é, maior é sua proporção de massa em relação a gordura que se obtém. 

Eu continuaria nesse bulking, tentaria colocar uma carcaça no seu shape. Dá pra ganhar mais peitoral, ombro e dorsal aí!

Depois daria uma secada e aí, sim, poderia ver toda a massa conquistada nesse tempo. 

Exato, isso se deve pela melhora da sensibilidade à insulina que um baixo % de gordura gera. Quando comecei a treinar, demorei a perceber isso na prática, queria forçar a barra e ganhar mm com % de gordura na casa do chapéu. Errando e aprendendo.

29 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Fox, no meu diário de treino mostrei minha dieta que montei. Pode dizer o que acha dela?

Opa, vou dar uma olhada.

Postado (editado)
15 minutos atrás, Fox disse:

Exato, isso se deve pela melhora da sensibilidade à insulina que um baixo % de gordura gera. Quando comecei a treinar, demorei a perceber isso na prática, queria forçar a barra e ganhar mm com % de gordura na casa do chapéu. Errando e aprendendo.

Opa, vou dar uma olhada.

Pelas fotos tu acha que eu tenho quanto de gordura? 

E é estranho porque a gordura só fica localizada na parte da barriga... Os braços, peitorais e pernas estão sem nada de gordura

Editado por foxone133
Postado
9 minutos atrás, foxone133 disse:

Pelas fotos tu acha que eu tenho quanto de gordura? 

E é estranho porque a gordura só fica localizada na parte da barriga... Os braços, peitorais e pernas estão sem nada de gordura

Difícil dizer sem "apalpar" as dobras, foto engana muito. Talvez algo em torno de 12%.

Não é estranho não, é normal acumular mais gordura na região abdominal, acostume-se rsrs quando eu tô mais "fofo" chego a ficar com 6 mm de dobra no tríceps e mais de 20 na abdominal. Tendência genética.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...