Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ahh e outra coisa, esquece essas coisas de projetinho X dias sendo natural....isso é coisa de hormonizado que pode agilizar o processo.

Ou vai ficar igual aquele Arones, que faz sei lá quantas semanas, fica magro e depois engorda de novo, no final, tá sempre com o shape igual.

Postado
Em 17/11/2022 em 14:04, SaBiih disse:

Eu sempre digo que treino bom é o que tu gosta de fazer e consegue progredir, seja ABC2x, seja BRO split, seja U/L, whatever.

Tá gostando de treinar? Tá progredindo? Segue o baile.

Do que adianta fazer o suposto melhor treino do mundo e ir pra academia arrastado pq naum gosta do treino?

Quanto a dieta, se vc estiver gordo (já que comentou da barriga) eu nem pensaria em bulking. Faria um déficit LEVE (tipo o que o Guimers tá fazendo), proteina e carbo alto, gordura BAIXA (0,5-0,6g/kg) e treinaria pesado. Se fizer isso nesses 4 meses, sem dúvidas vai estar muito melhor do que fazer 2 de bulk e 2 de cut, mesmo que tenha as festas, é só naum chutar o balde, pode comer livre, mas naum precisa comer a mesa e as cadeiras...

OU faz 3 meses com déficit leve e o último mês dá uma pisada no acelerador e aumenta o déficit, só pra secar de vez.

Pra natural, a pior coisa é ficar fazendo extremos (bulking e cuttings agressivos). Veja o Guimers, com um déficit leve está ganhando MM e perdendo gordura, o cenário ideal de um natural.

Eu tô curtindo pra caralho. Dia de perna era desanimador, já agora eu vou animadão porque é só agachar e fazer mais uns 2 ou 3 de perna, e o resto é superior (3~4 exercícios parecem pouco, mas 3x na semana já dão 24~36 séries totais, por exemplo).

Eu só não faço o cutting logo porque estava treinando sem dar meu máximo, acho que dando meu máximo conseguirei fazer o cutting depois sem peso na consciência. Foda também é que chega natal, eu viajo. aí fica natal e ano novo viajando.. uns 15 dias sem treinar frequentemente e comendo mal, acho que vai sujar todo o déficit. 

A parte do "projetinho" é só pra eu ir competindo comigo mesmo. Se eu conseguir os 120 dias faço um outro e vou indo, é só de zoas mesmo.  

Postado

Mano, 
Voce ta com o pensamento errado
Se voce continuar assim, vai continuar sempre com a mesma pança mano.

Em 17/11/2022 em 14:53, Zyzzfodase disse:

A parte do "projetinho" é só pra eu ir competindo comigo mesmo. Se eu conseguir os 120 dias faço um outro e vou indo, é só de zoas mesmo.  

Projeto curto igual o sabiih falou, não serve de NADA, alem de gastar seu tempo e no final te decepcionar.

Postado
Em 17/11/2022 em 14:58, Guimers disse:

Voce ta com o pensamento errado
Se voce continuar assim, vai continuar sempre com a mesma pança mano.

Exato.

Naum é pq vc vai viajar e treinar infrequentemente que tem que ficar cagando a dieta.

Até metade de Dezembro vc tem 1 mês, se fizer um déficit nesse tempo, já é 1/4 do seu projetinho....

Fora que se continuar comendo mal nessas 4 semanas, mais o tempo que vai viajar, vai piorar ainda mais a situação.

Enfim, eu dei minha opinião, vc que sabe o que vai fazer...

Mas concordo com o Guimers, tá com a mentalidade errada.

Postado
Em 17/11/2022 em 15:04, SaBiih disse:

Exato.

Naum é pq vc vai viajar e treinar infrequentemente que tem que ficar cagando a dieta.

Até metade de Dezembro vc tem 1 mês, se fizer um déficit nesse tempo, já é 1/4 do seu projetinho....

Fora que se continuar comendo mal nessas 4 semanas, mais o tempo que vai viajar, vai piorar ainda mais a situação.

Enfim, eu dei minha opinião, vc que sabe o que vai fazer...

Mas concordo com o Guimers, tá com a mentalidade errada.

Mas eu não vou cagar na dieta. Comecei a comer limpo ontem, só que pra mim não fará muito sentido estar em déficit por um mês, e aí na semana do natal comer as besteiras que irão fazer e em 2 dias ter um superávit que vá anular a última semana toda, e na virada idem. já se eu tiver em bulking, o máximo que vai acontecer é sujar um pouco nesses dias, mas como vou estar treinando pesado, será só carbo e proteína mesmo (peru e churrasco). 

Já a parte do projeto, vcs não tão entendendo, não é que eu vou parar depois dos 120 dias - eu nunca paro de treinar kkk-, só quero fazer os 120 dias sem errar e depois dele (mesmo que no dia seguinte) fazer comigo mesmo outro de 100 dias de novo. É só pra eu não desanimar e ter uma meta a bater todo santo dia até lá. 

Postado

O que eu percebi é que não existe x semanas.
É fazer o mais certo por tempo indeterminado.

Sobre o final de ano, todos nos vamos passar o final de ano certo? Cara, infelizmente a verdade é uma só, ou voce segura a bronca e minimiza a jacada no final do ano pra atingir um shape legal e não estragar planejamento todo, e isso vai doer porque eu tambem gosto de comer.
Ou aceita que o shape nunca vai mudar porque não esta disposto a fazer coisas que nunca fez. E não é nada demais, é apenas mudar a visão de 'projeto x dias' para 'viver regrado'.
Não entenda mal, não é uma agressao a voce, mas é um negocio que venho percebendo comigo mesmo, eu achei que 3 meses de cut com o nutri fossem suficiente pra por um shape maneiro, não foi, ai achei que até dez/jan fosse suficiente para por um shape legal, mais um engano, já to vendo que não vai ser; Estou fechando o 5° mes de cut com o nutri e já aceitei que não adianta eu ficar com prazo na cabeça, o shape não vai vir, ele vai estar em constante transformação.
Quando voce perceber que viver comendo certo, se abdicar de fazer 3/4 ref livre na semana, e aceitar que DOI sair e não lixar forte, ai voce vai ver que o buraco é mais embaixo. Não adianta passar 8 ou 16 semanas fazendo certo, tem que passar todo dia e pra sempre. Ainda mais o pessoal que tem tendencia em ganhar peso, tipo eu.

O melhor jeito de não desanimar, é gostar do processo. É saber que voce deveria entrar em cut, vai chegar final do ano, e voce vai TER que se controlar, e quando passar,saber que há um proposito maior de vida e lifestyle e não somente 'poe shape, perde shape'. 

Postado

natal + ano novo da 4 dias (e olha lá), pode comer a vontade, faça jejum pra reduzir balanço calórico total (uma jacada bem forte dificilmente passa de um 3kcal a menos que tu seja o @SaBiih) então se fizer jejum e comer até a borda da mesa ainda vai estar em déficit (lógico, sabemos que o metabolismo não é essas mil maravilhas, e na prática não é um déficit verdadeiro)  Mas fazendo jejum antes e tendo um apetite comum, é bem provável que você se sacie antes das outras pessoa. 

No geral eu ficaria na manutenção (sempre chutando pra ficar em quase deficit) e seguiria a vida, comendo limpo e treinando pesado, procura sobre o fullbody do Jeff Nippard, ele balanceia bem os exercicios pra tu não se ferrar. ce ainda ta com pouco peso, então não sentiu o que é um supino mal encaixado doer a semana toda kkkkk 

Postado
Em 17/11/2022 em 16:21, NattydeSeoul disse:

(uma jacada bem forte dificilmente passa de um 3kcal a menos que tu seja o @SaBiih)

Aguarde que no Natal vai ter vídeo de como comer 20k kcals em um dia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...