Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mudei de academia recentemente, e é engraçado que na nova os halteres parecem bem mais leves. 

Na que eu treinava os pesos eram esses da imagem, não sei se é devido ao "formato" deles, mas eles pareciam mais pesados que os da atual, que os halteres são todos emborrachados e talvez mais confortáveis de pegar.

Elevação lateral eu fazia com 12 kg pra 7 reps, agora faço com 14 kg pra 15 reps.
Supino fazia com 22 sofrendo, aqui consegui com 24 e 26 (26 só não fiz muito pq meu punho dói, por conta de um problema meu).

Será que 10 kg de ferro é mais pesado que 10 kg de borracha? 

LJv9j4q.png

Publicidade

Postado

O emborrachado as vezes conta o peso total do halter, e o de ferro as vezes conta só as anilhas e a barrinha não. Pode dar diferença de 2kgs se o dono da academia não se atentou a isso.

Postado
Em 26/04/2022 em 08:32, Guimers disse:

O emborrachado as vezes conta o peso total do halter, e o de ferro as vezes conta só as anilhas e a barrinha não. Pode dar diferença de 2kgs se o dono da academia não se atentou a isso.

Faz sentido. Falaram também que pode ser questão da pegada ser mais fácil e tal. 

Caso eu esteja pegando mais peso agora, seria mais benéfico a hipertrofia? Ou talvez não, já que antes eu pegava aparentemente menos por conta da dificuldade da própria ergonomia dos halteres? (Ou seja, eu pegava menos, mas o esforço e equilíbrio necessário eram o mesmo)

Postado
Em 26/04/2022 em 12:01, Zyzzfodase disse:

Faz sentido. Falaram também que pode ser questão da pegada ser mais fácil e tal. 

Caso eu esteja pegando mais peso agora, seria mais benéfico a hipertrofia? Ou talvez não, já que antes eu pegava aparentemente menos por conta da dificuldade da própria ergonomia dos halteres? (Ou seja, eu pegava menos, mas o esforço e equilíbrio necessário eram o mesmo)

Acho que os dois, importante é a taxa de esforço, quão perto da falha esta chegando com as series.
No mais como mudou de academia, a referencia de peso muda, então considere a evolução a partir dessa academia nova.

Postado

Agachamento 

106 kg - 6 rep 

106 kg - 6 rep 

106 kg - 6 rep

Bulgarian squat

9-9 rep (12-12 kg)

8-8 rep (14-14 kg)

Agachamento hack 100 kg (esse acho que é um pouco mais leve, pq tinha um frango antes de mim fazendo com o mesmo peso)

2x8 

Stiff halter 14-14 kg

8 rep

6 rep 

Extensora 

3x falha

Essa academia que tô é meio ruinzinha, a flexora eu nem consigo fazer, é mó desconfortável e parece que não encaixo nela. 

Postado

Inclinado halter

24 kg - 12 rep 

24 kg - 11 rep 

24 kg - 10 rep 

Paralelas +8 kg

10 rep

8 rep 

6 rep 

Crossover

2x

Elevação lateral 14 kg

12 rep 

8 rep 

Elevação lateral 12 kg

15 rep 

12 rep 

12 rep 

12 rep 

Desenvolvimento em pé

16 kg - 6 rep

Fui treinar ontem morrendo de fome, por isso não rendeu. Mas até que fui bem no início, só que na metade decidi vir embora. 

Postado

Inclinado halter 24 kg

12 rep

11 rep 

10 rep

Paralelas +10 kg

7 rep 

7 rep

6 rep

Flexões

15 rep 

12 rep 

Crossover

5x

Desenvolvimento sentado

18 kg - 12 rep 

20 kg - 10 rep 

20 kg - 7 rep 

Elevação lateral 14 kg

12 rep

9 rep 

Elevação lateral

15 rep

12 rep 

12 rep 

Rosca martelo

14 kg - 12 rep 

16 kg - 6 rep

Nessa academia o supino é ruim, aí no lugar tô fazendo inclinado com halter e as paralelas com carga, que, segundo o maluco do alphadestiny é o melhor exercício pra peito, superior ao supino e sendo como o agachamento é pras pernas.  Verei daqui umas semanas o que deu. 

Postado (editado)

Agachamento

106 kg - 4 rep
100 kg - 5 rep

Hack

100 kg - 12 rep
100 kg - 12 rep
110 kg - 8 rep 
110 kg - 8 rep

Bulgarian squat 14 kg

10-10 rep
7-6 rep 

Abdutora

3x

Cadeira flexora

4x

Caralho, hoje treino de perna o agachamento não rendeu não. Não sei se é porque eu não tinha almoçado (fui treinar as 22h, mas nem estava com tanta fome), mas caiu nem com 100 kg tava indo. 

Also, sempre que tô me alongando antes do treino, sinto que meus adutores doem quando estico a perna toda ou faço aquela goblin squat. Será que é fraqueza? Tô pensando em colocar adutora no treino, nunca fiz pois sempre pensei ser inútil. 

Eu agacho com a pisada mais larga. 

Editado por Zyzzfodase
Postado
Em 03/05/2022 em 03:13, Zyzzfodase disse:

Nessa academia o supino é ruim, aí no lugar tô fazendo inclinado com halter e as paralelas com carga, que, segundo o maluco do alphadestiny é o melhor exercício pra peito, superior ao supino e sendo como o agachamento é pras pernas.  Verei daqui umas semanas o que deu. 

paralela é top e o peito desse cara também

Postado
Em 04/05/2022 em 11:33, t2ds disse:

paralela é top e o peito desse cara também

Dizem ser mesmo, vou ficar 1 mês, sei lá, progredindo nas paralelas e fazendo supino com halter pra ver se é vdd. 

Fato é que o supino era mt desgastante mesmo pra mim, eu ficava moído pro restante do treino mas acho que eu colocava uma força que não era tão eficaz pro peitoral, em si. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...