Zyzzfodase 846 Postado Agosto 13, 2021 às 13:05 Autor Postado Agosto 13, 2021 às 13:05 Em 13/08/2021 em 09:42, SaBiih disse: Cara, naum leve como crítica, mas seu BF ainda naum está BAIXO, está dentro de um range normal (14-16%). EU sugiro parar o cutting e voltar para a manutenção/superávit pequeno. Ficar nesse período pra ganhar MM e depois de um bom tempo voltar pro cutting. Sua estratégia de bulking foi errada, vc ganhou muita graxa em relação a MM e naum vai ser nesse cutting que vc vai ficar seco, se continuar, vai acabar perdendo mais MM e se frustrando em naum ver o ABD. Tbm sugiro vc rever se treino, voltar para manutenção e tentar fazer um treino relativamente mais volumoso e menos voltado para força. Nada contra 5x5, mas muita gente que entra nesse tipo de treino acaba focando em aumentar, aumentar, aumentar carga e acaba naum trabalhando o músculo durante o exercício. Um exemplo, HOJE eu consigo sentir pump mesmo fazendo 3 reps em um supino, uma agacho, um OHP, etc... Há um bom tempo atrás, tinha vezes que fazia 8-10 reps em um composto e naum sentia o pump e isso era falta de habilidade em recrutar o músculo. Enfim, meus dois cents tá ai, basicamente voltar pra manutenção/superavit PEQUENO, rever o treino e ficar focado em ganhar MM por um bom tempo. Eu acho que agora ele deu uma diminuída maior, mas ainda sim, as partes mais criticas são o abdômen e ombro, tirando de frente que até da pra ver o desenho, de lado eu nem vejo ainda a divisão dele e tríceps. Cara, ao menos massa eu não creio estar perdendo. Tipo, eu tiro medidas constantemente do tórax e ele aparentemente até aumentou (tem dias que dá 100, outros 97 cm é difícil saber assim.. mas antes nunca passava de 98). - O braço foi o único que notei que diminuiu, seja eu tirando medidas aqui ou ele lá, deu -1,3cm~. - A perna aumentou um pouquinho (0,3cm). - O ombro eu não tenho certeza, mas acho que perdi 2 cm. - E de medida mesmo que diminuiu foi a barriga e cintura, tava 89 e agora tá uns 81. Só que eu vejo a barriga menor mas nada de definição. E ah, eu olho em relação a força também, eu não perdi ela durante esse tempo. Sobre o 5x5, eu parei faz tempo na verdade. Eu até continuei mais umas semanas fazendo 3x5 no supino, mas só. O resto tudo mais alto, e até nele já voltei a 6~9 reps. Só no Agacho que eu mantenho sempre 5~6, mas tô pensando em rever nele porque tô ficando mais fraco. Eu não sei se já entraria numa manutenção agora, por mais que dê esse medo de perder massa magra, eu acho que não cheguei nessa fase ainda. Eu meio que tô na reta final, só pretendia fazer mais uns 45 dias no máximo e ver se até lá perco a lipomastia e vejo o abdômen, eu parar agora ia sentir como desistindo. Vou ver se faço avaliação física em algum lugar também, a bosta da minha academia nem faz, aí lá eu poderia ver as medidas de forma mais segura. Porque o que mais me incomoda agora é só a barriga e não queria voltar a bulkar sem perder ela. CrowleyFX reagiu a isso 1
t2ds 2309 Postado Agosto 13, 2021 às 13:13 Postado Agosto 13, 2021 às 13:13 (editado) Vai depender da sua massa no abdome, se tiver músculo ali, mesmo com gordura a barriga não vai fazer dobra e ficar caída sentando (estando com um bf razoável). Sem massa no abdome ela vai fazer dobra mesmo com bf baixo, de pele e os restinhos de gordura. Editado Agosto 13, 2021 às 13:18 por t2ds Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase 846 Postado Agosto 13, 2021 às 13:38 Autor Postado Agosto 13, 2021 às 13:38 Em 13/08/2021 em 10:13, t2ds disse: Vai depender da sua massa no abdome, se tiver músculo ali, mesmo com gordura a barriga não vai fazer dobra e ficar caída sentando (estando com um bf razoável). Sem massa no abdome ela vai fazer dobra mesmo com bf baixo, de pele e os restinhos de gordura. Tá foda. Quando eu falo que minha genética é a mais shit tier possível, nego não acredita. Só vi o Joe Fazer com uma tão ruim quanto, que treina há 5 anos e não tem um shape tão bom. Aqui vocês ao menos veem meu esforço, lá fora devem achar que eu simplesmente não me dedico, que treino errado, que devo fazer 3x12, carga é besteira, descansar só 30s etc. Eu espero que no próximo bulk eu ganhe algo de verdade, porque aprendi a treinar melhor e terei dieta boa, se nem assim funcionar nem sei o que fazer mais.
t2ds 2309 Postado Agosto 13, 2021 às 13:48 Postado Agosto 13, 2021 às 13:48 Em 13/08/2021 em 10:38, Zyzzfodase disse: Tá foda. Quando eu falo que minha genética é a mais shit tier possível, nego não acredita. Só vi o Joe Fazer com uma tão ruim quanto, que treina há 5 anos e não tem um shape tão bom. Aqui vocês ao menos veem meu esforço, lá fora devem achar que eu simplesmente não me dedico, que treino errado, que devo fazer 3x12, carga é besteira, descansar só 30s etc. Eu espero que no próximo bulk eu ganhe algo de verdade, porque aprendi a treinar melhor e terei dieta boa, se nem assim funcionar nem sei o que fazer mais. Não sei se é a questão hormonal ou tem haver com construir capacidade quando jovem. Vejo meu sobrinho que começou agora, adolescente, mandando bem nas cargas, fazendo agacho de 50kg, leg press com 120, ohp com barra olimpica mais peso pra high rep. Eu comecei adulto e não mandava uma dessas, acho que meu máximo era 100kg no leg press. Só batendo certo por muito tempo consegui avançar. Aqui no forum você vê a galera começando adolescente e voando na evolução. CrowleyFX e Zyzzfodase reagiu a isso 2
Zyzzfodase 846 Postado Agosto 16, 2021 às 20:52 Autor Postado Agosto 16, 2021 às 20:52 Fui fazer aula experimental em uma academia de riquinho aqui e fiquei deprê. Lugar morto, música baixa, ngm cumprimenta ngm. deu até sdds do forró q toca na minha estourando td. Fui fazer supino e a barra era olímpica, me aqueci só com ela e pareceu leve demais, coloquei 20 kg, continuou leve, pensei "saporra é 10 só". aí aqui já começou a merda. o animal aqui colocou 30 de um lado e 20 só do outro, fiz força pra krl e a barra não saiu. ai fui e olhei, mó vergonha deu. Coloquei 30 kg cada lado, fui fazer e saiu 1 rep. só cagada, aí vi q era 20 kg msm a barra, tirei minha 1 RM sem nem tá preparado. A tempo de foder o ombro. Até pra guardar a barra foi difícil, é aqueles ganhos em cima do outro, tive que encaixar igual tétris. Ao menos saiu boa a rep. e eu tankava uns 84 kg pelo jeito. Supino 80kg - 1 rep. 70 kg - 6 rep. 70 kg - 6 rep. Paralelas 8 rep 10 rep 9 rep 8 rep 37 rep totais Flexões 3x umas 28 rep. totais Crossover 3x Pra eu ter um controle melhor do volume e progresso, nas paralelas e flexões tô contando quantas reps. totais faço e a meta é ir só aumentando esse número constantemente, até dificultar de outras formas (com carga, variações etc.) Desenvolvimento halter 14 kg - 12 rep 16 kg - 8 rep Elevação lateral 3x 7 kg - 12 rep. t2ds, Guimers e Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1 2
Visitante Postado Agosto 16, 2021 às 20:57 Postado Agosto 16, 2021 às 20:57 Em 16/08/2021 em 17:52, Zyzzfodase disse: o animal aqui colocou 30 de um lado e 20 só do outro, fiz força pra krl e a barra não saiu. ai fui e olhei, mó vergonha deu. Fez jus ao seu status, ficou difícil porque você estava num lugar novo e não teve o ajudante no lado mais pesado.
Zyzzfodase 846 Postado Agosto 16, 2021 às 21:15 Autor Postado Agosto 16, 2021 às 21:15 Em 16/08/2021 em 17:57, Bruuninho disse: Fez jus ao seu status, ficou difícil porque você estava num lugar novo e não teve o ajudante no lado mais pesado. Nem tinha reparado nisso kkkkk a vida imitando a arte
Zyzzfodase 846 Postado Novembro 8, 2021 às 02:27 Autor Postado Novembro 8, 2021 às 02:27 Fiquei um tempo sem postar aqui, deu mó desânimo. Qual a chance pae? Eu tava indo até bem no cutting, mas acho que a cafeína + ioimbina começaram a me causar efeitos colaterais (eu sentia dor de cabeça, tontura, enjoo), aí comecei a faltar treino porque não conseguia ir treinar assim. Deu um desânimo legal, nem lembro bem, mas fiquei uns 4 dias sem ir e sem comer. Comecei a me sentir murcho e parei o cutting. Enfim, suspendi o cutting e fui pra uma manutenção. Há meses que realmente não faço uma dieta propriamente dita, só como 80% limpo e tento bater os macros. Maluquices que tô fazendo: Treinos volumosos - Aumentei consideravelmente o volume. Tô descendo o pau mesmo. 24~32 sets semanais pra peito, quads etc. Meus treinos tão durando 01h e 20~30 min. Descansando 3~5 minutos pros exercícios compostos (esse não é maluquice) Tô treinando push/pull/legs ainda, a diferença é que agora treino peito com biceps e costas com tríceps. Assim, treino bíceps e triceps de forma direta e indireta 4x na semana. Elevação lateral 4x na semana. Todo treino de superior tô fazendo 5 séries de saporra. Pós-treino: 5 biscoitos maria, 40g de doce de leite e 40g de nescau. Aparentemente tá dando bom, consegui aumentar medidas e a perfomance tá a mesma de sempre. Como podem ver, overtraining é uma invesão da Globo. Comecei a gostar de treinar costas, antes eu odiava, agora tô gostando quase que mais que peito. Já perna tô faltando muito, se treinei 5x nos últimos meses foi muito, preciso voltar o ânimo, foda que minha gym não abre sábado aí sempre me quebra. Medidas: 176cm (minto ter 178) 82.5 kg ombro - 124 cm tórax - 102cm (?) (esse eu realmente não sei tirar, sempre varia). braço relaxado - 33.5cm e 33cm antebraços - 28 e 27 abdomên - 85cm (?) em jejum (esse espero não estar errando, tento expirar o máximo e não roubar) perna - 54 ou 55 cm (sei lá) Basicamente voltei pro mesmo peso que tava antes do cutting. Só que dessa vez tô com 4 cm a menos de abdomen (aparentemente) e 1cm a mais de braço, além de uns cm a mais de tórax e ombro. Pretendo continuar nessa manutenção/bulking até fevereiro, aí parto pro cutting e tento fazer uns 3 meses e nele perder mais uns cm de barriga, queria chegar em 80 cm de abdomen, pelo menos.
Zyzzfodase 846 Postado Novembro 17, 2021 às 02:17 Autor Postado Novembro 17, 2021 às 02:17 Hoje fui 2 horas de treino no pau. 💯 BW = 83kg em jejum Supino - 4~5 min. de descanso entre as séries 28 kg - 8 rep 28 kg - 8 rep 28 kg - 8 rep Eu antes estava encostando a barra no peito e descansado 1~2s, mas passei a achar desnecessário e ineficiente. Agora só encosto e subo, sem tomar impulso batendo no peito, claro. Paralelas - 3~4 min. de descanso 13 rep 12 rep 10 rep 35 rep em 3 sets Inclinado halter 20 kg - 8 rep 16 kg - 12 rep 16 kg - 8 rep Flexão 12 rep Crossover 5x Elevação lateral 8 kg - 15 rep 8 kg - 12 rep 8 kg - 12 rep Desenvolvimento em pé 3x 12 kg - 10 kg - 10 kg = repetições inexplicáveis Elevação frontal no cross 3x Rosca martelo 12 kg - 7 reps. 12 kg - 6 reps. Rosca scott máquina 5x Rosca inversa (antebraço) no cross 5x Extensão e flexão de punho 6x Rosca barra 3x Abdominal 3x Flexão de pescoço 3x - 10 kg anilha Treino mais volumoso do fórum.
Zyzzfodase 846 Postado Dezembro 3, 2021 às 16:18 Autor Postado Dezembro 3, 2021 às 16:18 Treino de ontem (02/12) Supino 29 kg - 8 rep 29 kg - 8 rep 29 kg - 8 rep 696 kg movidos Inclinado barra 22 kg - 11 rep 22 kg - 11 rep 22 kg - 11 rep 726 kg Flexões 6 rep 6 rep (Punho doendo) Inclinado halter 20 kg - 8 rep 16 kg - 10 rep 16 kg - 9 rep Crossover 5x Elevação lateral 8 kg - 15 rep 8 kg - 12 rep 8 kg - 12 rep sei lá 6 kg - falha 6 kg - falha Desenvolvimento em pé 12 kg - 6 rep 8 kg - 7 rep Rosca scott máquina 5x Rosca martelo 3x Rosca barra polia 3x 3x extensão punho 3x flexão punho 2x Isometria rodando a barra até a falha (antebraço) Luizinguitar reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora