CrowleyFX 981 Postado Julho 21, 2021 às 00:09 Postado Julho 21, 2021 às 00:09 40 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Hoje eu tava supinando e chegou um corno colocando a mão na barra e mandando eu por a cabeça no banco (porque eu tava supinando olhando pra barra, nunca percebi, mas também nunca senti nada). Só que porra, se tiver errado, não é mais fácil corrigir depois que eu terminei a série? A vontade era de quebrar a barra na cabeça dele. Pior que ele fez isso 2x, ele fez a primeira e sumiu e depois voltou. Ele ficava dando leve sem eu pedir, aí eu parava a série pq não vejo sentido em supinar sem saber o quanto sou eu que tô levantando o peso e o quanto é ele. Será que dá ruim ficar com o pescoço assim no supino? @Guimers Pior de tudo é o que filho da puta é macumbeiro, nunca senti nada e agora a nuca tá doendo um pouco. . Claro que dá ruim. Quando eu tava começando, fazia assim também, até que um dia dei até torcicolo. Zyzzfodase reagiu a isso 1
SaBiih 4007 Postado Julho 21, 2021 às 00:14 Postado Julho 21, 2021 às 00:14 O cara naum devia ter mexido na barra, mas concordo com ele, supino é com a cabeça no banco, até mesmo para naum prejudicar a estabilidade da upper back no banco. Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase 846 Postado Julho 21, 2021 às 00:16 Autor Postado Julho 21, 2021 às 00:16 5 minutos atrás, CrowleyFX disse: Claro que dá ruim. Quando eu tava começando, fazia assim também, até que um dia dei até torcicolo. Pior q ele é macumbeiro, não sei se foi por conta disso mas num é que agora to sentindo a nuca? kkk o foda que sem fazer isso eu não tenho mt noção de onde tá indo a barra e perco a força tbm, não sei se por falta de costume.
Zyzzfodase 846 Postado Julho 21, 2021 às 00:17 Autor Postado Julho 21, 2021 às 00:17 1 minuto atrás, SaBiih disse: O cara naum devia ter mexido na barra, mas concordo com ele, supino é com a cabeça no banco, até mesmo para naum prejudicar a estabilidade da upper back no banco. Mexer na barra foi exagero meu, mas ele já chegou dando leve, porra estragou 2 séries minha. Eu fiz mais 2 rep. e parei porque não dava pra saber o quanto eu tava me esforçando e o quanto era ele, tlgd. E ah, é normal perder a força fazendo do jeito certo, com a nuca no banco? fui tentar e foi mais difícil
CrowleyFX 981 Postado Julho 21, 2021 às 00:56 Postado Julho 21, 2021 às 00:56 38 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Mexer na barra foi exagero meu, mas ele já chegou dando leve, porra estragou 2 séries minha. Eu fiz mais 2 rep. e parei porque não dava pra saber o quanto eu tava me esforçando e o quanto era ele, tlgd. E ah, é normal perder a força fazendo do jeito certo, com a nuca no banco? fui tentar e foi mais difícil É só até se acostumar. Pode ficar tranquilo. Zyzzfodase reagiu a isso 1
Guimers 8866 Postado Julho 21, 2021 às 01:29 Postado Julho 21, 2021 às 01:29 (editado) Galera deu a letra já. Faz com pescoço e cabeça apoiados no banco, sobre olhar a barra, só olha com os olhos e tenta ir montando o padrão de movimento. Inclusive fazer o checklist mental antes de sacar a barra: Retrair escapula, fazer o arco, forçar o pé no chão, contrair glúteo e abs, maos tentando quebrar a barra, cotovelo pra dentro. Seca, respira, trava denovo e desce. E assimse vai montando um setup fechado pra não ter erro de trajetória ou erro de posicionamento. Outra coisa é, como o sabiih disse do upper back, lembre se sempre: esteja rigido antes de fazer o movimento, isto é, esteja sempre extremamente rigido e contraido, pra ter uma base solida e robusta pro corpo aguentar a carga, isso pra qualquer exercício. Editado Julho 21, 2021 às 01:30 por Guimers Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase 846 Postado Julho 21, 2021 às 02:16 Autor Postado Julho 21, 2021 às 02:16 44 minutos atrás, Guimers disse: Galera deu a letra já. Faz com pescoço e cabeça apoiados no banco, sobre olhar a barra, só olha com os olhos e tenta ir montando o padrão de movimento. Inclusive fazer o checklist mental antes de sacar a barra: Retrair escapula, fazer o arco, forçar o pé no chão, contrair glúteo e abs, maos tentando quebrar a barra, cotovelo pra dentro. Seca, respira, trava denovo e desce. E assimse vai montando um setup fechado pra não ter erro de trajetória ou erro de posicionamento. Outra coisa é, como o sabiih disse do upper back, lembre se sempre: esteja rigido antes de fazer o movimento, isto é, esteja sempre extremamente rigido e contraido, pra ter uma base solida e robusta pro corpo aguentar a carga, isso pra qualquer exercício. Ao fazer o arco acho que as escápulas já retraem automaticamente, no caso, fazendo daquele meio de subir no banco, tlgd? Os pés coloco sempre firmes e mais próximos de mim pra aumentar um pouco o arco. Agora contrair o glúteo e quebrar a barra realmente nunca pensei ainda, preciso treinar isso. Muita coisa pra lembrar na hora. E agora a nova: o pescoço. Parar de ficar levantando a cabeça. Guimers reagiu a isso 1
Guimers 8866 Postado Julho 21, 2021 às 10:37 Postado Julho 21, 2021 às 10:37 8 horas atrás, Zyzzfodase disse: Ao fazer o arco acho que as escápulas já retraem automaticamente, no caso, fazendo daquele meio de subir no banco, tlgd? Os pés coloco sempre firmes e mais próximos de mim pra aumentar um pouco o arco. Agora contrair o glúteo e quebrar a barra realmente nunca pensei ainda, preciso treinar isso. Muita coisa pra lembrar na hora. E agora a nova: o pescoço. Parar de ficar levantando a cabeça. Na verdade não. Retrair a escapula é meio que contrair os traps mediais e alongar o peitoral, fazer o arco é outra coisa, é apoiar a escapula JÁ retraida e pressionar contra o banco e do outro lado apoiar apenas o gluteo. Da pra fazer arco com escapula solta. Os pés voce pode apoialos inteiro no chão, ou apenas a ponta na região proxima do gluteo. Zyzzfodase reagiu a isso 1
lorenzo_EP 11074 Postado Julho 21, 2021 às 10:42 Postado Julho 21, 2021 às 10:42 E tem que cuidar pra não exagerar nesse arco, porque aí vira quase um supino declinado. O ideal é manter a curvatura natural da coluna. Zyzzfodase e Guimers reagiu a isso 2
Zyzzfodase 846 Postado Julho 21, 2021 às 12:24 Autor Postado Julho 21, 2021 às 12:24 1 hora atrás, Guimers disse: Na verdade não. Retrair a escapula é meio que contrair os traps mediais e alongar o peitoral, fazer o arco é outra coisa, é apoiar a escapula JÁ retraida e pressionar contra o banco e do outro lado apoiar apenas o gluteo. Da pra fazer arco com escapula solta. Os pés voce pode apoialos inteiro no chão, ou apenas a ponta na região proxima do gluteo. Depois te mostro o vídeo, posso ter entendido errado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora