Zyzzfodase 846 Postado Junho 5, 2021 às 00:14 Autor Postado Junho 5, 2021 às 00:14 1 minuto atrás, Guimers disse: Mano, como disse, treinar um dia antes pode ser prejudicial. Eu hoje tive uma experiencia de treinar peito e dps ombro,fazia tempo que n treinava assim e não curti. Começaria com ombro e iria pra peito, ou alternaria o treino entre eles. No mais,testa ai.No minimo 4 meses. Vou testar, não pude testar ainda, de fato, numa rotina completa. Mas semana retrasada fiz um dia só pra ombro e curti demais. Só de exemplo, o desenvolvimento c halter que eu fazia com 10~12 kg, nele fiz com 16 kg pra 8~12 rep.
SaBiih 4007 Postado Junho 5, 2021 às 00:41 Postado Junho 5, 2021 às 00:41 (editado) 2 horas atrás, Zyzzfodase disse: Eu tava pensando em a partir de semana que vem seguir uma divisão que eu mesmo montei, com foco em peitoral e ombro. Seg: Peito e tríceps Ter: Costas e bíceps Qua: Perna Qui: Ombro Sex: Peito e tríceps Sáb: Perna ou Costas e bíceps de novo (provável perna, pq será oq me fará queimar mais kcal, além de que eu tô há meses sem treinar sério). Sei que treinar ombro num dia anterior ao peito pode dar ruim, mas se eu notar que tá atrapalhando a progressão, ou estou tendo perda de força, dor na articulação etc, eu ajusto essa divisão. Acho válido um dia exclusivo pra ombro, pq acho que ombros desenvolvidos dão um up tremendo ao xeipe e treinando ele após peito, eu nunca dou a intensidade ou volume necessário, além de que negligênciei demais esse tempo todo. Nessa divisão, treinarei peito, tríceps, perna e ombros 2x na semana. Já costas eu tento dar um volume bom no único dia. @Guimers O que acha, pae? Eu sempre te incomodando. Seu volume de empurrar vai ficar maior que o de puxar, o que além de prejudicar a estética (projetando os ombros pra dentro), vai facilitar lesões pelo excesso de trabalho dos ombros. Fora que se vc treinar costas sábado, vai fazer perna 1x na semana, o que pra um natural é inconcebível....na moral. Se quer dar um UP nos ombros use algo desse tipo: Costas e biceps + delt posterior Peito e triceps + elevação lateral Pernas Ombros completos Editado Junho 5, 2021 às 00:42 por SaBiih Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase 846 Postado Junho 5, 2021 às 04:24 Autor Postado Junho 5, 2021 às 04:24 3 horas atrás, SaBiih disse: Seu volume de empurrar vai ficar maior que o de puxar, o que além de prejudicar a estética (projetando os ombros pra dentro), vai facilitar lesões pelo excesso de trabalho dos ombros. Fora que se vc treinar costas sábado, vai fazer perna 1x na semana, o que pra um natural é inconcebível....na moral. Se quer dar um UP nos ombros use algo desse tipo: Costas e biceps + delt posterior Peito e triceps + elevação lateral Pernas Ombros completos Nessa sua divisão, o que eu Treinaria na sexta e sábado?
Zyzzfodase 846 Postado Junho 5, 2021 às 04:27 Autor Postado Junho 5, 2021 às 04:27 Estranho como eu tô comendo aproximadamente 2400 kcal e não estou sentindo fome. É normal? Eu treinei 50 minutos, fiz 30 minutos de cardio e nada. Até agora ainda faltava a pasta de amendoim da dieta e eu estava sem fome (comi porque está no plano), senão eu mal teria batido 2200 kcal no dia. Eu até fico contando várias vezes pra ver se não estou contando ou pesando algo errado.
SaBiih 4007 Postado Junho 5, 2021 às 13:42 Postado Junho 5, 2021 às 13:42 9 horas atrás, Zyzzfodase disse: Nessa sua divisão, o que eu Treinaria na sexta e sábado? Repete ué.... ABCDAB.... CDABCD.... Zyzzfodase reagiu a isso 1
frxavier 456 Postado Junho 5, 2021 às 13:56 Postado Junho 5, 2021 às 13:56 9 horas atrás, Zyzzfodase disse: Estranho como eu tô comendo aproximadamente 2400 kcal e não estou sentindo fome. É normal? Eu treinei 50 minutos, fiz 30 minutos de cardio e nada. Até agora ainda faltava a pasta de amendoim da dieta e eu estava sem fome (comi porque está no plano), senão eu mal teria batido 2200 kcal no dia. Eu até fico contando várias vezes pra ver se não estou contando ou pesando algo errado. Claro, ainda mais se a dieta for rica em alimentos de densidade calórica baixa e fibrosos. Além do q, vc ficou em bulking por um bom tempo, comendo muito, com certeza ajuda tbm. Bom q n está sentindo fome, significa q vai manter a aderência ao plano. Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase 846 Postado Junho 6, 2021 às 22:46 Autor Postado Junho 6, 2021 às 22:46 (editado) Em 05/06/2021 em 10:56, frxavier disse: Claro, ainda mais se a dieta for rica em alimentos de densidade calórica baixa e fibrosos. Além do q, vc ficou em bulking por um bom tempo, comendo muito, com certeza ajuda tbm. Bom q n está sentindo fome, significa q vai manter a aderência ao plano. Sim, é que eu pensava que iria perder muita força ou morrer de fome, mas até que não. Na real, teve dias como hoje que eu comi até menos que o programado, acho que não bati nem 1400 kcal até então. Não sei se é prejudicial num cutting comer menos, mesmo sem fome. Não sei se eu catabolizaria por isso. Com hoje, são 6 dias de aderência ao plano, pra não dizer que não comi nada fora, hoje tomei um copão de suco de limão com açúcar e só. Vou ver se sigo tudo sem falhar por 30 dias e aí faço uma refeição do lixo maiorzinha. Editado Junho 6, 2021 às 22:51 por Zyzzfodase
Guimers 8859 Postado Junho 6, 2021 às 23:09 Postado Junho 6, 2021 às 23:09 20 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Sim, é que eu pensava que iria perder muita força ou morrer de fome, mas até que não. Na real, teve dias como hoje que eu comi até menos que o programado, acho que não bati nem 1400 kcal até então. Não sei se é prejudicial num cutting comer menos, mesmo sem fome. Não sei se eu catabolizaria por isso. Com hoje, são 6 dias de aderência ao plano, pra não dizer que não comi nada fora, hoje tomei um copão de suco de limão com açúcar e só. Vou ver se sigo tudo sem falhar por 30 dias e aí faço uma refeição do lixo maiorzinha. Se a dieta é pra cutting, e voce ta comendo menos, ta errado, não pode dizer que ta seguindo o plano se não comeu o que o cara mandou. è prejudicial sim, cai rendimento mesmo que não perceba, seu metabolismo desacelera, perder a oportunidade de nutrir com proteina e talvez ganhar mm, se voce treinou e o corpo não tem daonde repor vai catabolizar. De 2000kcals pra menos de 1400, é coisa demais. come o que o cara mandou. Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase 846 Postado Junho 6, 2021 às 23:15 Autor Postado Junho 6, 2021 às 23:15 3 minutos atrás, Guimers disse: Se a dieta é pra cutting, e voce ta comendo menos, ta errado, não pode dizer que ta seguindo o plano se não comeu o que o cara mandou. è prejudicial sim, cai rendimento mesmo que não perceba, seu metabolismo desacelera, perder a oportunidade de nutrir com proteina e talvez ganhar mm, se voce treinou e o corpo não tem daonde repor vai catabolizar. De 2000kcals pra menos de 1400, é coisa demais. come o que o cara mandou. Na real hoje vou comer ainda. Quis dizer que hoje comi só isso e nem tô com fome (mas também não treinei). No dia que eu não comi o suficiente foi tipo 100~200 kcal a menos, isso afetaria o desempenho? O déficit não mudaria muita coisa, iria pra 600 ou 700. Teve outro dia que por via das dúvidas me forcei a comer a última refeição. Era essa minha dúvida, porque me senti meio burro comendo forçado num cutting, mas comi pra seguir o plano. Guimers reagiu a isso 1
Zyzzfodase 846 Postado Junho 7, 2021 às 23:30 Autor Postado Junho 7, 2021 às 23:30 Em 04/06/2021 em 18:47, Zyzzfodase disse: No supino ao menos as rep. não abaixaram. 25-25 kg 12, 8 e 7 rep. Fiz ele, depois o inclinado com halter com 16 kg (esse é foda, o punho falha antes do peito, dói demais). Hoje não tenho certeza, tava anotando saporra e perdi não sei como, mas acho que foi: 27 kg - 8 rep 27 kg - 6 ou 7 rep. não lembro 25 kg - 7 rep Ao menos até aqui não perdi força, até que quase aumentei. Tentar subir isso pra 27-27 kg de novo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora