Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROJETINHO #NÃOVAITERPROJETINHO


Zyzzfodase

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Guimers disse:

Detalha a rotina completa, fica mais facil de visualizar.

 

Nada de muito diferente de antes, só aumentei o volume do treino mesmo. Calculei algo como 50~60 min. de treino.  Descanso de 2 a 3 min. nos compostos  pra eu progredir de carga e também garantir que não tô treinando fofo. 

 

A1

 

Supino Reto 3x (120~150s descanso entre as séries)

Supino Inclinado Halter 3x (60~90s)

Paralelas 3x (60s)

Crossover 3x (60s)

 

Desenvolvimento Militar 3x (90~120s)

Elevação frontal 3x (60s)

Elevação lateral 3x (60s)

 

Supino fechado 3x (90s)

Tríceps corda 3x (45~60s)

 

B - 

 

Remada curvada 3x (90~120s)

Remada Serrote 3x (60~90s)

Remada com Halter 3x (60~90s)

Puxador Triângulo 3x (45~60s)

Puxada na máquina (?) (45~60s)

 

Encolhimento 3x  

Crucifixo Inverso 3x 

 

Rosca direta 3x 

Rosca Martelo 3x

 

C - 

 

Agachamento 5x5

Leg Press 3x12

Extensora 3x12

 

Terra sumô 3x

Mesa Flexora 3x 

Elevação Pélvica 3x

 

 

 

O treino de perna é o que não tenho a reclamar, nunca vi as minhas como ponto fraco. Já superior sim. 

 

Pensei num possível treino A2 (pra fazer na quinta, com ênfase maior na parte superior), que seria: Inclinado na barra 3x > Paralelas > Supino inclinado halter > Crossover.

 

Ou seja, no A1 o foco é progredir no supino reto, já no A2 seria parte superior e progredir nas paralelas. 

Mas talvez seja desnecessário, tu me fala o que acha.

 

 

Desculpa o textão. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

24 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

 

Nada de muito diferente de antes, só aumentei o volume do treino mesmo. Calculei algo como 50~60 min. de treino.  Descanso de 2 a 3 min. nos compostos  pra eu progredir de carga e também garantir que não tô treinando fofo. 

 

A1

 

Supino Reto 3x (120~150s descanso entre as séries)

Supino Inclinado Halter 3x (60~90s)

Paralelas 3x (60s)

Crossover 3x (60s)

 

Desenvolvimento Militar 3x (90~120s)

Elevação frontal 3x (60s)

Elevação lateral 3x (60s)

 

Supino fechado 3x (90s)

Tríceps corda 3x (45~60s)

 

B - 

 

Remada curvada 3x (90~120s)

Remada Serrote 3x (60~90s)

Remada com Halter 3x (60~90s)

Puxador Triângulo 3x (45~60s)

Puxada na máquina (?) (45~60s)

 

Encolhimento 3x  

Crucifixo Inverso 3x 

 

Rosca direta 3x 

Rosca Martelo 3x

 

C - 

 

Agachamento 5x5

Leg Press 3x12

Extensora 3x12

 

Terra sumô 3x

Mesa Flexora 3x 

Elevação Pélvica 3x

 

 

 

O treino de perna é o que não tenho a reclamar, nunca vi as minhas como ponto fraco. Já superior sim. 

 

Pensei num possível treino A2 (pra fazer na quinta, com ênfase maior na parte superior), que seria: Inclinado na barra 3x > Paralelas > Supino inclinado halter > Crossover.

 

Ou seja, no A1 o foco é progredir no supino reto, já no A2 seria parte superior e progredir nas paralelas. 

Mas talvez seja desnecessário, tu me fala o que acha.

 

 

Desculpa o textão. 

 

 

Alguns diriam que está com volume alto.

Unica maneira é testando.

 

Se propoe a seguir por 8 semanas sem faltar e sem mudar e veja a diferença.

Devido ao 'nivel de treinamento/resposta do corpo' pode ser que fique super cansado, e tenha a recuperação prejudicada, é individual, unica maneira é testando.

 

Ja leu os topicos sobre volume? É bem complicado de entender mas quando pega o embalo vai embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha certeza que está aumentando o peso mas MANTENDO uma execução perfeita.

De nada adianta intensidade se o músculo naum está trabalhando corretamente.

Vc pode fazer um teste, trabalhar com uma faixa de reps maiores por 1 mes, com carga menor.

Esse tempo já vai ser suficiente para vc perceber se está executando bem ou  naum os exercícios.

Essa é minha maior critica com treinos minimalistas (5x5, etc....). O pessoal acaba bitolando muito em aumentar peso e esquece de cuidar do movimento, somado isso ao baixo volume de treino = zero ganhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Guimers disse:

Alguns diriam que está com volume alto.

Unica maneira é testando.

 

Se propoe a seguir por 8 semanas sem faltar e sem mudar e veja a diferença.

Devido ao 'nivel de treinamento/resposta do corpo' pode ser que fique super cansado, e tenha a recuperação prejudicada, é individual, unica maneira é testando.

 

Ja leu os topicos sobre volume? É bem complicado de entender mas quando pega o embalo vai embora.

 

Sim, realmente. Eu semanas atrás diria que é um volume desnecessário, mas achei plausível aumentar e testar. Eu só aumentei em 1 exercício praticamente pra peito e costas também, então nada muito anormal.

Testarei isso, valeu.

 

Li, bem complicado mesmo. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SaBiih disse:

Tenha certeza que está aumentando o peso mas MANTENDO uma execução perfeita.

De nada adianta intensidade se o músculo naum está trabalhando corretamente.

Vc pode fazer um teste, trabalhar com uma faixa de reps maiores por 1 mes, com carga menor.

Esse tempo já vai ser suficiente para vc perceber se está executando bem ou  naum os exercícios.

Essa é minha maior critica com treinos minimalistas (5x5, etc....). O pessoal acaba bitolando muito em aumentar peso e esquece de cuidar do movimento, somado isso ao baixo volume de treino = zero ganhos. 

No supino eu parei de fazer 5x5 por isso, eu sentia que estava apenas empurrando o peso, tô fazendo high reps há uns meses e consigo controlar bem mais a carga e a execução.

Sei que dor não é sinônimo de treino bom, mas todo treino de peito eu chegava em casa com ele "doendo" e permanecia por horas e as vezes no dia seguinte (e o treino nem era volumoso), então creio que ele eu treine bem; Costas era bem raro sentir, hoje senti, mas fiz 5 exercícios tbm; Perna considero saber treinar, além do q acho difícil roubar ou executar mal um leg ou agacho e tal.

 

Então praticamente ombro, costas, bíceps e tríceps e trapézio que eu sinto que nunca consegui por uma intensidade ou treinar de uma maneira que eu pensasse "caralho, o treino hoje foi foda mesmo", igual sinto com peito e perna.

 

Aparentemente, pelo que eu li esses dias num livro do Vitor Bizzo, é normal não sentir isso pra "braços e não tem pq eu ficar me matando fazendo 129290 exercícios pra sentir trabalhando eles. 

 

Já costas e ombros eu posso estar negligenciando e treinando fofo eles sem perceber. Aí por isso vou testar um volume maior com a progressão de carga constante, claro, priorizando sempre a execução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mandei um treino de peito hoje topper. 

 

Supino com halter 4x - 16 kg // 14 kg // 10 kg  

Fiz pela primeira vez, é muito difícil. Meus punhos voltaram a doer, falharam antes do peito. 

 

Paralelas 4x - 8 rep.

As duas primeiras normal, as duas últimas até a falha com elástico (com ele eu posso literalmente falhar, se eu não aguento mais, ele me segura).

 

Supino Inclinado 3x - 14 kg

Nada a comentar

 

Crucifixo Inclinado 3x - 10 kg

Vi em algum lugar pra fazê-lo como uma espécie de gancho

 

Supino Estático com halter 3x 

Seguro os halter de 10 kg na posição inicial do supino reto e seguro o máximo de tempo que aguentar

 

 

 

Desenvolvimento com halter 3x - 10 kg

Finalmente saí dos 8kg, há meses não saía daquilo.

 

 

Elevação frontal com anilha 3x  - 15 kg e 10 kg

As duas primeiras com a anilha de 15 kg, usando momentum pra caralho no final e a última com a de 10 kg.

 

Supino Fechado 3x - 13 kg

Pra fechar o treino, só um de tríceps. Acho suficiente. Além dos supinos e paralelas já pegar tríceps, estou preferindo focar de verdade em peito e ombro, que são o que vão me dar um aspecto melhor de xeipe, do que no tríceps e fazer mil isoladores. 

Faço como o coach do Cbum disse num vídeo, sem encostar no peito ou descer muito, pois a partir de certo momento pegaria peito e não tríceps.

 

 

 

 

Tempo total de treino - uns 55~60 min. sem contar os 5~10 min. de aquecimento. 

Acho que não estou ultrapassando o suposto limite, que seria 1 hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Tu chegou a ir no médico, ver esse punho?

Fui nada, ele voltou a doer depois que passei a jogar mais no pc, ficando tipo 10~12h diárias. Eu parei de usar a munhequeira e fortalecer ele também, vou ver se volto a fazer ambas as coisas - fortalecer diariamente e munhequeira nos treinos.

Evitarei mexer tanto no PC também, antes que se agrave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...