Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de exames hormonais pra quem sabe interpretar

Posts Recomendados

Publicidade

Agora, luansdofnvprt disse:

Já enviei os exames pra ele por mensagem, ele disse que meu TSH tá alterado e vai me dar um retorno pra ver como acompanharemos, faz uns 3 dias isso, não falou pra marcar nova consulta

Depende muito da conduta de cada colega, diante de tantos sintomas condizentes com hipotireoidismo seria benéfico não iniciar teste terapêutico devido ao fato de que seu T4 livre está proximo do limite inferior, mas ainda sim dentro do normal?

Isso é uma decisão que ele irá tomar, só falei o que eu penso mediante exames e o que você me disse, compreende? Ainda há chance dele marcar retorno, como ele disse que faria.

Espero que fique bem,

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kutchekgore disse:

vc já suplementava com vitamina d3 antes do exame ou pegava sol constantemente ?

40 de vitamina d3  é uma taxa mediana ( considerada normal )

Sobre vitamina D, sempre fiz assim faz uns 2 anos:

Procuro tomar sol do meio dia, sem camisa, por uns 15 minutos, umas 3 vezes por semana, e os dias que não tomo sol mando uma cápsula de 5.000 UI da oficial farma.

Essa foi a primeira vez que fiz exame de vitamina D, parece q meu protocolo de Vit D tá ok.

Link para o comentário

27 minutos atrás, abraao25 disse:

Depende muito da conduta de cada colega, diante de tantos sintomas condizentes com hipotireoidismo seria benéfico não iniciar teste terapêutico devido ao fato de que seu T4 livre está proximo do limite inferior, mas ainda sim dentro do normal?

Isso é uma decisão que ele irá tomar, só falei o que eu penso mediante exames e o que você me disse, compreende? Ainda há chance dele marcar retorno, como ele disse que faria.

Espero que fique bem,

abçs

Obrigado amigo, sim o T4 tá dentro do normal, mas pelo que vi em vídeos de outros endocrinologistas, é sempre melhor pra qualidade de vida um valor maior. Não vou ficar satisfeito se ele não tentar ajustar isso. Ainda mais que minha libido e memória/raciocínio estão vergonhosas demais. Tá ruim no relacionamento e no serviço.

Voltarei aqui pra relatar os próximos capítulos.

Editado por luansdofnvprt
atualização
Link para o comentário

3 minutos atrás, luansdofnvprt disse:

Sobre vitamina D, sempre fiz assim faz uns 2 anos:

Procuro tomar sol do meio dia, sem camisa, por uns 15 minutos, umas 3 vezes por semana, e os dias que não tomo sol mando uma cápsula de 5.000 UI da oficial farma.

Essa foi a primeira vez que fiz exame de vitamina D, parece q meu protocolo de Vit D tá ok.

Bacana mesmo vc fez certinho pois o sol que mais produz vitamina d3 é entre 11 e 2 da tarde , vc toma vitamina d3 pura ou manda algo junto ? tipo k2 , magnesio ??? vit c ?

Editado por kutchekgore
Link para o comentário

2 minutos atrás, kutchekgore disse:

Bacana mesmo vc fez certinho pois o sol que mais produz vitamina d3 é entre 11 e 2 da tarde , vc toma vitamina d3 pura ou manda algo junto ? tipo k2 , magnesio ??? vit c ?

mando antes do café da manhã normal. Desses que vc citou aí, eu mando vitamina C 500mg apenas. Mas tomo também ômega 3 e multivitamínico da growth

Editado por luansdofnvprt
Link para o comentário

1 minuto atrás, luansdofnvprt disse:

mando antes do café da manhã normal. Desses que vc citou aí, eu mando vitamina C 500mg apenas.

muito boas suas informações eu faço algo parecido contigo , só que com 4 mil ui , minha taxa de d3 deve estar por aí entre 40 a 50

vou refazer o exame pós pandemia pra ver

antes da pandemia tava em 25

aí resolvi suplementar e voltar a pegar sol com constancia

Editado por kutchekgore
Link para o comentário

11 horas atrás, Carlinhous disse:

Ele não poderia ir diminuindo esse SHBG com a diminuição de uso de cafeina e começar com proviron não?

diminuição de cafeína? Eu não tomo cafeína, nem café, nem energético, faz uns 2 anos.

Acho que se diminuir o SHBG, aumenta a testo neh

Link para o comentário

4 horas atrás, luansdofnvprt disse:

diminuição de cafeína? Eu não tomo cafeína, nem café, nem energético, faz uns 2 anos.

Acho que se diminuir o SHBG, aumenta a testo neh

A testo livre. 
o proviron é um bom “tampão” para o shbg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...