Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Se eu n me engano, a farinha de trigo q é utilizada na produção do pão pode conter traços de soja, pois os sacos de armazenamento desses produtos são colocados no mesmo lugar.

Sobre a diminuição da testosterona, é um mito, entao relaxa.

Se n tem tolerância a esses alimentos e goste deles, n vejo nenhum motivo para n consumi-los.

Postado

Farinha de trigo pode conter traços de soja.

Comer soja não traz malefício algum a testosterona, muito menos consumir traços dela. Isso é balela. Coma seu pãozinho sem neura.

Postado

Endócrino.

Vá em um endócrino, ao invés de querer ficar jogando a culpa em alimentos específicos, se você já levou um chute do saco ou uma bolada é mais fácil esses acontecimentos terem a causado.

E procuraria uma boa nutricionista também do que esperar resolver o seu problema no fórum. Eu espero que você alcance seu objetivo, de ser magro. Mas tem algo errado, porque fazem pelo menos 3 anos que você está nessa luta e o objetivo nunca chegou e você não estava em obesidade grau III.

Talvez o fato de sua barriga não ter o aspecto que você quer, seja um disbiose - e você vai precisa fazer FODmaps e talvez utilizar probiotico. 

As vezes é preciso aceitar que como pessoa é necessário delegar algumas funções a profissionais experientes. Eu espero que você se aceite no seu corpo, não quero estar no fórum em 2030 e continuar te vendo lutando e não chegando ao seu objetivo.

Postado
2 horas atrás, Paulogustavo disse:

Como pao todo dia, e que saiba a soja diminui a testosterona... Como uns 60g carboidrato de pao por dia.

as máquinas onde os alimentos são processados (já visitei) muitas vezes são as que produzem alimentos com soja e pode ficar algum resquício. não te preocupa, se pão derrubasse a testosterona, o que seria dos nossos antepassados que tinham um valor muito superior ao nosso e comiam pão? basta ver os níveis "testosterone decline by age/decade" e blablabla, tu vai ver que a baseline vem mudando de tempos em tempos.

tem cara necessitado, que passa fome e come o que consegue no dia e pode ter a testosterona até melhor do que a nossa...ali tem fatores individuais e a herança genética do cara, somados a idade. 

vou dar um exemplo perturbador e fora do contexto do tópico, vejo muita gente aqui falando de acne, que não aguentam mais espinhas...já vi morador de rua que deve tomar banho só nos abrigos quando tem chance e tem a pele perfeita. ou seja, as pessoas mais encucadas são as que mais sofrem.

Postado

e não esquecendo: meu tio é gordão, todo peludo, come hamburguer de soja e nunca fez TRT, a testo do cara segundo o andrologista tá no topo da referência...o negócio é tu comer o que te faz bem e te mantém com uma saúde estável, não o que os INSTAlovers mandam.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...