Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incômodo no antebraço - Tô em cruise


Posts Recomendados

Mesmo problema aqui desde dezembro.

Elevação lateral e rosca só de olhar pra barra ja doia o braço, até pra levantar os alteres pra cima do ombro ou peito doia. 

 

Parar de treinar é ruim, pois praticamente todo exercício de superior te exige os braços.

 

O que eu fiz foi reduzir a carga uns 50% e aumentar as repetições pra compensar. Aos poucos fui aumentando bem de leve, uns 2 meses depois, ontem foi o primeiro treino que praticamente não senti mais dor com praticamente a mesma carga de dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, joeld disse:

Mesmo problema aqui desde dezembro.

Elevação lateral e rosca só de olhar pra barra ja doia o braço, até pra levantar os alteres pra cima do ombro ou peito doia. 

 

Parar de treinar é ruim, pois praticamente todo exercício de superior te exige os braços.

 

O que eu fiz foi reduzir a carga uns 50% e aumentar as repetições pra compensar. Aos poucos fui aumentando bem de leve, uns 2 meses depois, ontem foi o primeiro treino que praticamente não senti mais dor com praticamente a mesma carga de dezembro.

 

Exatamente o que sinto, dói até mesmo ANTES de iniciar o movimento, como por exemplo quando preciso levantar os halteres pra cima do ombro (desenvolvimento) ou peito (supino inclinado)....

 

Comprei a munhequeira e semana que vem vou numa fisio que já fui uma vez. Vamos ver se ela me passa algumas dicas e alongamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reforçando: exercícios de fortalecimento devem ser usados após cessar a dor e não com a dor presente, isso só vai agravar o quadro e tornar a dor crônica. 
 

primeiro devesse aliviar a pressão e a dor no local pra depois iniciar o fortalecimento. Se fizer o oposto vai agravar o quadro.

 

por tudo q vc está relatando,

vc já está em um quadro inicial de tendinite. Procure um fisioterapeuta osteopata pra manipular a área e tentar aliviar a pressão no local, aí vc entra tb com anti-inflamatórios, gelo etc e suspende temporariamente qq exercício q ocasione dor senão Qnto mais demorar pra fazer isso mais tempo de molho vai ficar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, A-103 disse:

Só reforçando: exercícios de fortalecimento devem ser usados após cessar a dor e não com a dor presente, isso só vai agravar o quadro e tornar a dor crônica. 
 

primeiro devesse aliviar a pressão e a dor no local pra depois iniciar o fortalecimento. Se fizer o oposto vai agravar o quadro.

 

por tudo q vc está relatando,

vc já está em um quadro inicial de tendinite. Procure um fisioterapeuta osteopata pra manipular a área e tentar aliviar a pressão no local, aí vc entra tb com anti-inflamatórios, gelo etc e suspende temporariamente qq exercício q ocasione dor senão Qnto mais demorar pra fazer isso mais tempo de molho vai ficar. 

 

Certo, entendi. Então no momento irei cessar os exercícios que causam a dor.

 

Amanhã mesmo irei numa fisioterapeuta que conheço.

 

Só uma dúvida, posso usar munhequeira pra ajudar a não dar dor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, dhub disse:

 

Certo, entendi. Então no momento irei cessar os exercícios que causam a dor.

 

Amanhã mesmo irei numa fisioterapeuta que conheço.

 

Só uma dúvida, posso usar munhequeira pra ajudar a não dar dor?


mas se tu vai usar munhequeira pra evitar dor eh pq tu vai continuar a fazer os exercícios que ocasionam a dor , não ? Kkkkkk 

 

No meu caso eu só não conseguia fazer exercícios de puxada/remada com pegada supinada e qq rosca pra bíceps ou antebraço. Consegui voltar a fazer eles com mais reps e menos peso depois de 2 semanas de fisio ( 12-15 reps ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, A-103 disse:


mas se tu vai usar munhequeira pra evitar dor eh pq tu vai continuar a fazer os exercícios que ocasionam a dor , não ? Kkkkkk 

 

No meu caso eu só não conseguia fazer exercícios de puxada/remada com pegada supinada e qq rosca pra bíceps ou antebraço. Consegui voltar a fazer eles com mais reps e menos peso depois de 2 semanas de fisio ( 12-15 reps ). 

Então, eu não soube me expressar direito kkkkkkkk

Eu pensei em usar a munhequeira e fazer com menos carga pra ver se vai dar dor...

Caso não de dor, faço mais reps e menos carga usando a munhequeira

Se der dor, nem faço mais esses exercicios...

 

Quantas sessões de fisio vc fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dhub disse:

Então, eu não soube me expressar direito kkkkkkkk

Eu pensei em usar a munhequeira e fazer com menos carga pra ver se vai dar dor...

Caso não de dor, faço mais reps e menos carga usando a munhequeira

Se der dor, nem faço mais esses exercicios...

 

Quantas sessões de fisio vc fez?


Fiz 2 por semana durante 8 semanas. Praticamente zerou a dor.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fui na fisioterapia hoje, ela fez liberação, fez tratamento com ventosa e com aquele "choquinho". Me passou 3 tipos de alongamento e disse pra eu ficar sem treinar por uns 4 dias (até segunda feira)... 

 

De qualquer forma comprei a munhequeira, pois pode ajudar nos treinos! Vou aguardar até segunda e ver como vou estar. 

 

Segunda treino peito, os unicos incomodos é pra elevar o halter pra fazer supino inclinado (o ato de tirar o halter das coxas pra elevar até a posição inicial do supino incomoda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi que vou ficar 2 semanas em off, sem treinar. Tô com medo da tendinite piorar e se tornar crônica. 

Nem perna tá dando pra treinar direito, pq o simples ato de ter que segurar uma anilha de 20kg pra colocar no leg já da dor no antebraço...

 

Enquanto isso, vou fazendo alongamentos e aplicando compressa com gelo 15 min 3x ao dia.

 

Acho que em 2 semanas to novo em folha... E aí inicio meu blast

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...