Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mesmo problema aqui desde dezembro.

Elevação lateral e rosca só de olhar pra barra ja doia o braço, até pra levantar os alteres pra cima do ombro ou peito doia. 

Parar de treinar é ruim, pois praticamente todo exercício de superior te exige os braços.

O que eu fiz foi reduzir a carga uns 50% e aumentar as repetições pra compensar. Aos poucos fui aumentando bem de leve, uns 2 meses depois, ontem foi o primeiro treino que praticamente não senti mais dor com praticamente a mesma carga de dezembro.

Publicidade

Postado
9 minutos atrás, joeld disse:

Mesmo problema aqui desde dezembro.

Elevação lateral e rosca só de olhar pra barra ja doia o braço, até pra levantar os alteres pra cima do ombro ou peito doia. 

Parar de treinar é ruim, pois praticamente todo exercício de superior te exige os braços.

O que eu fiz foi reduzir a carga uns 50% e aumentar as repetições pra compensar. Aos poucos fui aumentando bem de leve, uns 2 meses depois, ontem foi o primeiro treino que praticamente não senti mais dor com praticamente a mesma carga de dezembro.

Exatamente o que sinto, dói até mesmo ANTES de iniciar o movimento, como por exemplo quando preciso levantar os halteres pra cima do ombro (desenvolvimento) ou peito (supino inclinado)....

Comprei a munhequeira e semana que vem vou numa fisio que já fui uma vez. Vamos ver se ela me passa algumas dicas e alongamentos

Postado

Só reforçando: exercícios de fortalecimento devem ser usados após cessar a dor e não com a dor presente, isso só vai agravar o quadro e tornar a dor crônica. 

primeiro devesse aliviar a pressão e a dor no local pra depois iniciar o fortalecimento. Se fizer o oposto vai agravar o quadro.

por tudo q vc está relatando,

vc já está em um quadro inicial de tendinite. Procure um fisioterapeuta osteopata pra manipular a área e tentar aliviar a pressão no local, aí vc entra tb com anti-inflamatórios, gelo etc e suspende temporariamente qq exercício q ocasione dor senão Qnto mais demorar pra fazer isso mais tempo de molho vai ficar. 

Postado
1 hora atrás, A-103 disse:

Só reforçando: exercícios de fortalecimento devem ser usados após cessar a dor e não com a dor presente, isso só vai agravar o quadro e tornar a dor crônica. 

primeiro devesse aliviar a pressão e a dor no local pra depois iniciar o fortalecimento. Se fizer o oposto vai agravar o quadro.

por tudo q vc está relatando,

vc já está em um quadro inicial de tendinite. Procure um fisioterapeuta osteopata pra manipular a área e tentar aliviar a pressão no local, aí vc entra tb com anti-inflamatórios, gelo etc e suspende temporariamente qq exercício q ocasione dor senão Qnto mais demorar pra fazer isso mais tempo de molho vai ficar. 

Certo, entendi. Então no momento irei cessar os exercícios que causam a dor.

Amanhã mesmo irei numa fisioterapeuta que conheço.

Só uma dúvida, posso usar munhequeira pra ajudar a não dar dor?

Postado
39 minutos atrás, dhub disse:

Certo, entendi. Então no momento irei cessar os exercícios que causam a dor.

Amanhã mesmo irei numa fisioterapeuta que conheço.

Só uma dúvida, posso usar munhequeira pra ajudar a não dar dor?

mas se tu vai usar munhequeira pra evitar dor eh pq tu vai continuar a fazer os exercícios que ocasionam a dor , não ? Kkkkkk 

No meu caso eu só não conseguia fazer exercícios de puxada/remada com pegada supinada e qq rosca pra bíceps ou antebraço. Consegui voltar a fazer eles com mais reps e menos peso depois de 2 semanas de fisio ( 12-15 reps ). 

Postado
5 minutos atrás, A-103 disse:

mas se tu vai usar munhequeira pra evitar dor eh pq tu vai continuar a fazer os exercícios que ocasionam a dor , não ? Kkkkkk 

No meu caso eu só não conseguia fazer exercícios de puxada/remada com pegada supinada e qq rosca pra bíceps ou antebraço. Consegui voltar a fazer eles com mais reps e menos peso depois de 2 semanas de fisio ( 12-15 reps ). 

Então, eu não soube me expressar direito kkkkkkkk

Eu pensei em usar a munhequeira e fazer com menos carga pra ver se vai dar dor...

Caso não de dor, faço mais reps e menos carga usando a munhequeira

Se der dor, nem faço mais esses exercicios...

Quantas sessões de fisio vc fez?

Postado
9 minutos atrás, dhub disse:

Então, eu não soube me expressar direito kkkkkkkk

Eu pensei em usar a munhequeira e fazer com menos carga pra ver se vai dar dor...

Caso não de dor, faço mais reps e menos carga usando a munhequeira

Se der dor, nem faço mais esses exercicios...

Quantas sessões de fisio vc fez?

Fiz 2 por semana durante 8 semanas. Praticamente zerou a dor.  

Postado

Galera, fui na fisioterapia hoje, ela fez liberação, fez tratamento com ventosa e com aquele "choquinho". Me passou 3 tipos de alongamento e disse pra eu ficar sem treinar por uns 4 dias (até segunda feira)... 

De qualquer forma comprei a munhequeira, pois pode ajudar nos treinos! Vou aguardar até segunda e ver como vou estar. 

Segunda treino peito, os unicos incomodos é pra elevar o halter pra fazer supino inclinado (o ato de tirar o halter das coxas pra elevar até a posição inicial do supino incomoda)

Postado

Decidi que vou ficar 2 semanas em off, sem treinar. Tô com medo da tendinite piorar e se tornar crônica. 

Nem perna tá dando pra treinar direito, pq o simples ato de ter que segurar uma anilha de 20kg pra colocar no leg já da dor no antebraço...

Enquanto isso, vou fazendo alongamentos e aplicando compressa com gelo 15 min 3x ao dia.

Acho que em 2 semanas to novo em folha... E aí inicio meu blast

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...