Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Montar um treino para não usar os prontos da SmartFit!! haha

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde cambada.

Vou voltar a academia hoje na SmartFit e nunca montei/fiz um treino "meio que personalizado só meu" fora dos próprios desintrutores (dependa da academia, sem generalizar!).

Em gosto muito do treino ABC2x e bastante peso livre (principalmente agachamento livre, "vou fazer em uma unidade da Smart que tem a gaiola")

Então quero uma dicas para montar um treino para eu ir pegando o jeito de ficar mudando futuramente.

A divisão de ABC estou na duvida desses:

1.

A: peito, tríceps e ombros (na barra fixa eu sempre sinto bastante os ombros, não sei se coloco ele outro dia)

B: costas, bíceps e trapezio

C : Toda parte inferior

*não sei onde encaixar abdominal aqui e lombar fica como?

2.

A: costas, bíceps e ombros

B: Parte toda inferior, *trapezio talvez?

C : peito, tríceps e abdômen

Os trinos ai eu já sou bem noobzin, como faz mais de 1 ano que não faço academia, esqueci grande parte dos nomes dos exercicios.

Publicidade

Postado (editado)
11 minutos atrás, marlonws disse:

Boa tarde cambada.

Vou voltar a academia hoje na SmartFit e nunca montei/fiz um treino "meio que personalizado só meu" fora dos próprios desintrutores (dependa da academia, sem generalizar!).

Em gosto muito do treino ABC2x e bastante peso livre (principalmente agachamento livre, "vou fazer em uma unidade da Smart que tem a gaiola")

Então quero uma dicas para montar um treino para eu ir pegando o jeito de ficar mudando futuramente.

A divisão de ABC estou na duvida desses:

1.

A: peito, tríceps e ombros (na barra fixa eu sempre sinto bastante os ombros, não sei se coloco ele outro dia)

C : Toda parte inferior

*não sei onde encaixar abdominal aqui e lombar fica como?

2.

A: costas, bíceps e ombros

B: Parte toda inferior, *trapezio talvez?

C : peito, tríceps e abdômen

Os trinos ai eu já sou bem noobzin, como faz mais de 1 ano que não faço academia, esqueci grande parte dos nomes dos exercicios.

Caramba, sentir o ombro na barra fixa? Talvez um pouco do posterior, mas olha... eu faço bastante barra fixa e sinto somente as costas mesmo kkkkkk Dá uma olhada no ângulo da sua barra fixa, você faz roubando um pouco ou com facilidade mantendo o tronco ereto? Dependendo do ângulo, pode recrutar um pouco mais do posterior.

A divisão 1 tá melhor. Quanto ao abs, eu faço dsdn de manhã logo que acordo e dou aquela cagada, aproveito e faço vacuum também. Lombar, ao final do treino de pernas ou costas, prefiro no de costas.

Editado por BADANCE
Postado
19 minutos atrás, marlonws disse:

1.

C : Toda parte inferior + panturrilha + abômen

Essa, com ctz.

Encaixa panturrilha no treino de inferiores e tbm abdomên ou treine só o abdomên em casa.

Postado

Vou pelo seu perfil que diz Ganho de Massa Muscular e vou deixar um treino que peguei de um livro que sigo, a Enciclopédia de Musculação e Força de Stoppani. Com o tempo eu adicionei e mudei alguns exercícios, mas segui o método. Talvez seja bom pra ti.

Spoiler

spacer.png

Spoiler

spacer.png

Spoiler

spacer.png

Spoiler

spacer.png

Postado
1 hora atrás, BADANCE disse:

Caramba, sentir o ombro na barra fixa? Talvez um pouco do posterior, mas olha... eu faço bastante barra fixa e sinto somente as costas mesmo kkkkkk Dá uma olhada no ângulo da sua barra fixa, você faz roubando um pouco ou com facilidade mantendo o tronco ereto? Dependendo do ângulo, pode recrutar um pouco mais do posterior.

A divisão 1 tá melhor. Quanto ao abs, eu faço dsdn de manhã logo que acordo e dou aquela cagada, aproveito e faço vacuum também. Lombar, ao final do treino de pernas ou costas, prefiro no de costas.

Tenho uma dificuldade enorme em ganhar abdominal e dorsal, de resto OK. 

Então eu fico ereto na barra fixa, uns falam para ficar meio curvado que isso tira o peso dos ombros. O que seria roubar na barra fixa? É jogar o peso para os ombros né, geralmente só morro no final mesmo. 

Abdominal tenho dificuldades em ganhar os gominhos, DSDN da bom para você?

Postado
2 horas atrás, anjosgotoglory disse:

Essa, com ctz.

Encaixa panturrilha no treino de inferiores e tbm abdomên ou treine só o abdomên em casa.

Treino de abdomên você faz só nos dias de inferiores? E cresce o abdomen só 2x por semana?

Postado
1 hora atrás, slartbartf disse:

Vou pelo seu perfil que diz Ganho de Massa Muscular e vou deixar um treino que peguei de um livro que sigo, a Enciclopédia de Musculação e Força de Stoppani. Com o tempo eu adicionei e mudei alguns exercícios, mas segui o método. Talvez seja bom pra ti.

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Tive uma epoca que começei a sair muuuito pra baladas, tinha um pouco de massa musculas, mas era aquela coisa bem iniciante mesmo 8 meses +-. Por causa das baladas começei a secar de uma forma que fiquei trincado, mas claro ao troco de gordura e massa muscular junto, resumindo vi no seu perfil que você faz AEJ, é bom? Tipo perde mais gordura que massa muscular? Ou HIIT seria melhor?

Sobre os exercicios vou dar uma olhada em casa.

Postado

Bom as divisões deixei assim:

A: Peito, tríceps e ombros

B: Dorsal, bíceps, trapézio e lombar

C : Inferiores, panturrilha e abdominal

Talvez HIIT ou AEJ no OFF que é 1 dia só

Agora os exercícios vou dar uma pesquisada, se puderem dar alguma sujestão agradeço.

Postado (editado)
21 minutos atrás, marlonws disse:

vi no seu perfil que você faz AEJ, é bom?

Cardio em jejum não é assim tão melhor que outros, mas ele diminui a produção da insulina, que é o hormônio responsável pelo armazenamento de gordura nas células adipócitas/pré-adipócitas; e estimula a sensibilidade à insulina (no médio/longo prazo). Fora isso, a última refeição que fez no dia anterior também vai ajudar muito na fonte de energia e funções enzimáticas que o aej pode ajudar a promover.

Se tiver uma alimentação meia boca, não vai usar tudo que o aej pode entregar. E há outros dois motivos para eu fazer cardio em jejum: acordo 5 a.m. pra fazê-loa às 6 na academia, e já aproveito para tomar multivitamínico e termogênico em jejum - no caso do multivitamínico, pois algumas vitaminas e minerais são melhor absorvidos sem a presença de proteína/carbo/gordura. Então fica como estratégia para eu consumir uma das cápsulas de multivitamínico e aproveitar o horário.

Pode fazer hiit, só tem que tomar cuidado pois se for muito intenso, o corpo pode acabar recrutando o substrato proteico intracelular, que não é legal. Se manter na intensidade certa, daí vai buscar na gordura o que precisa e ser lipolítico (já que o corpo está sem glicose na veia, 6 a 8h+- sem comer).

Só não espere resultados já nos primeiros dias. Escolha a estratégia e dê um tempo pra analisar o que acontece (2, 3 semanas).

Editado por slartbartf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...