Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ouvi falar que dietas pobres em gorduras durante o cutting ou até bulking pode abaixar a testosterona. Mas a minha dúvida é se eu ciclar testosterona durante o processo, posso "driblar" os colaterais de uma dieta com poucas gorduras?

Publicidade

Postado

Näo é que vai afetar só a testosterona. As gorduras atuam na producäo hormonal em geral. Dietas pobres em gordura podem causar um desbalanco hormonal que vai além da testosterona. 

Postado
17 minutos atrás, Torf disse:

Näo é que vai afetar só a testosterona. As gorduras atuam na producäo hormonal em geral. Dietas pobres em gordura podem causar um desbalanco hormonal que vai além da testosterona. 

Sim, eu sei. Mas há um limite aceitável para quem está fazendo cutting? É recomendável fazer exames durante o cutting para ver se a testo está baixa ou não?

Postado

Não entendi, você quer usar testosterona para ter menos colaterais? 🤔

Não tem "colateral" algum fazer dieta low fat em bulk, onde sobra energia. O próprio metabolismo dá um jeito de converter os substratos naquilo que ele precisa.

Postado
3 minutos atrás, baguncinha disse:

Sim, eu sei. Mas há um limite aceitável para quem está fazendo cutting? É recomendável fazer exames durante o cutting para ver se a testo está baixa ou não?

Pode ser que haja uma tendência em baixar um pouco, porém se você fizer uma dieta certinha näo será nada täo dramático que você tenha que recorrer à testosterona exógena.

Postado
5 minutos atrás, baguncinha disse:

O problema do cutting não é nem o consumo de gordura e sim o teu próprio estoque de gordura. % de gordura abaixo de 8% já impacta negativamente na produção de testo (mas não é nada absurdo). Faz alguma diferença isso? Provavelmente não. Testosterona endógena é supervalorizada quando se fala de composição corporal. Não se preocupe com isso, ou se estiver muito preocupado, manda apenas as gorduras de boa qualidade na dieta e tá tudo certo, não tem o porquê restringir severamente gordura (w6, w9, w3).

PS: queda na testo por causa de dieta restrita não e justificativa pra usar hormônio exógeno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...