Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq powerlifting não é tão valorizado no Brasil?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Torf disse:

Só há investimento naquilo que você vê possibilidade de retorno.

 

Você investiria seu próprio dinheiro em powerlifting? Tipo organizando um torneio ou patrocinando um atleta? Se não, por que não? Se sim, por que não investiu ainda?

 

É como eu falei no tópico de 5 anos atrás: no Brasil é só futebol e o que mais estiver na moda.

Veja o tênis na era Kürten e veja agora. Veja a F1 na era Piquet, na era Senna, e veja agora. Veja a natação na era Scherer, Borges, Cielo e veja agora. Lembro que pelo menos 1 vez por mês o Esporte Espetacular mostrava competições de natação.

 

Enfim, só vai ter destaque no Brasil um esporte que tiver um astro ou uma equipe de sucesso pra fazer com que vire modinha. Você pode ter certeza que se esse ano nos Jogos Olímpicos um brasileiro ganhar um ouro em LPO, na outra semana várias academias mudarão de cara.

 

 

Real.... só li verdades, infelizmente essa cultura do modismo é foda, na possibilidade do retorno flou tudo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quero ser exceção a regra,18 anos, estou longe da meta ainda mas faço squat ~5 reps com 90kgs, menos de 2 anos de treino (em academia, fora da academia tem exatos 2 anos, o problema é que fora da academia não se treina powerlift).

 

Eu dou sorte que o instrutor da minha academia me incentiva, ele passou a gostar de mim justamente por causa disso - é academia old school. Semana passada ele até me disse: "Até junho você coloca 120 nesse agacho". Tem mais barata no meu bairro, umas 3 mais baratas, acha que vou trocar de academia? Nunca, nunca mesmo. Já me ofereceram até dar carona todo dia p academia de shopping... (🤢) Nunca, nunca mesmo.

Editado por cjkaua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Só há investimento naquilo que você vê possibilidade de retorno.

 

Você investiria seu próprio dinheiro em powerlifting? Tipo organizando um torneio ou patrocinando um atleta? Se não, por que não? Se sim, por que não investiu ainda?

 

É como eu falei no tópico de 5 anos atrás: no Brasil é só futebol e o que mais estiver na moda.

Veja o tênis na era Kürten e veja agora. Veja a F1 na era Piquet, na era Senna, e veja agora. Veja a natação na era Scherer, Borges, Cielo e veja agora. Lembro que pelo menos 1 vez por mês o Esporte Espetacular mostrava competições de natação.

 

Enfim, só vai ter destaque no Brasil um esporte que tiver um astro ou uma equipe de sucesso pra fazer com que vire modinha. Você pode ter certeza que se esse ano nos Jogos Olímpicos um brasileiro ganhar um ouro em LPO, na outra semana várias academias mudarão de cara.

 

 

 

Exatamente isso!

 

Um exemplo disso tbm eu vejo no surf. Medina ganhou o mundial e alavancou o esporte no Brasil. Com isso geraram vendas de pranchas, roupas, acessórios, etc

 

Empresas querem dinheiro, e pra isso, tem que ter a procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de investimento , levantamento de peso aqui no brasil só tem valor se o cara for grande , as vezes se o cara é forte e não tem shape é criticado ou a galera nem da bola , são varios fatores que influenciam nisso , até a própria galera que pratica o esporte é meio das cavernas , no exterior tem muitos canais de youtube nessa pegada e tal , o @Power_tr00 tinha que arranjar um camera man e fazer um canal no youtoba e divulgar as façanhas dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é um país tropical e o importante é ser pequeno e sarado para andar sem camisa na praia e pegar mulher. Lá na gringa o povo já prefere treinar em casa e comprar um rack, uma barra e anilha é bem mais em conta.

 

Fico de cara que arrumei uma academia que tem uma gaiola própria para agachamento, mesmo assim só vejo mulher usando e fazendo meio agachamento com a lombar toda estendida e os instrutores se lixando. Por falar nisso, os instrutores são outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...