Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq powerlifting não é tão valorizado no Brasil?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Eu às vezes fico vendo vídeos de transformações de garotos gringos de 15~20 anos (1 year squat transformation, 1 year deadlift e por aí vai), e é incrível como lá fora a maioria (?) ergue cargas altissímas que raramente se vê alguém erguendo nas academias aqui no país. 

Tipo, garoto de 17 anos com 1~2 anos de academia levantando 100~200 kg no agacho, 150~250kg+ no terra e por aí vai.

Eu raramente vejo alguém nas academias que já fui alguém erguer tanto assim. O dono da minha academia que é mó sheipado tava sofrendo pra agachar com 130kg, enquanto isso vejo adolescente gringo erguendo isso "tranquilo" pra 1~5 rep. shsuaha eu fico wtf. o mais sheipado na minha agacha com 90 kg, pra meio agachamento só. 

na real, eu nesses 4 meses indo treinar não tive de revezar o hack do agachamento uma vez, parece q nem as mulheres usam ela kkkkk

 

oq vcs acham? como é nas academias q vcs frequentam? e pq essa diferença cultural daqui pra lá fora? 

aqui parecem q valorizam mais carga moderada, descansos curtissímos e high rep.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falta de interesse por grande parte dos que frequentam a acadêmia, de estudar, a maioria só vai e treina, fod@-se dieta, dane-se low reps (o que é isso?).

 

A gente que estuda aqui no fórum, que busca realmente evoluir, acho que devemos represebtar uns 2% de todos que frequentam uma acadêmia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Lá existe todo um mercado de bolsas de estudos para bons atletas. Pra ser bom atleta tem de ser forte.

Eles tem essa base de força pro futebol americano, pro baseball e tantos outros esportes.

 

Aqui se não for analfabeto jogador de bola, nem adianta tentar.

 

Academia tem mais de duas décadas que não quer ser trem de maromba, quer ser bem estar....

Daí fizeram de tudo pra afastar quem treina sério e pesado.

Eu treino em academia comercial e só pq defeco pros desinstrutores que treino força.

 

Isso nos EUA, certo? 

é que vejo vídeo de nego não só de lá, da europa em geral. tipo hoje vi um de um adolescente da inglaterra.

 

Eu nem conseguiria ir em academia comercial. A minha é de bairro e nego já olha estranho se fico muito suado ou levantando cargar maiores provavelmente pensando "ó lá o magrelo querendo levantar isso td" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EMD disse:

Falta de interesse por grande parte dos que frequentam a acadêmia, de estudar, a maioria só vai e treina, fod@-se dieta, dane-se low reps (o que é isso?).

 

A gente que estuda aqui no fórum, que busca realmente evoluir, acho que devemos represebtar uns 2% de todos que frequentam uma acadêmia.

Já tava preparando pra dizer isso, conheço uma galera da academia que treina pra + de 5 anos e não sabe o musculo que cada exercício atinge, apenas faz. Como eles me dizem, resultado ta dano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nosso país o que mais tem é atleta de nível internacional fazendo vaquinha nas ruas ou vendendo bala pra participar de um campeonato fora do país, isso é vergonhoso, aqui tem muito potencial e pouco investimento. Minha prima fez parte da seleção brasileira de ginástica e tiveram que ficar na porta de estádios com cartazes mendigando pra conseguir verba pra participar de uma competição na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...