Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o treinador da minha academia disse que eu deveria comer somente carboidrato no pré-treino, tirando a proteína pois segundo ele, a proteína iria me fazer catabolizar, fiz algumas pesquisar no google e me gerou mais duvidas, oque vocês do fórum me dizem sobre isso?

Publicidade

Postado
27 minutos atrás, amilton-jr disse:

o treinador da minha academia disse que eu deveria comer somente carboidrato no pré-treino, tirando a proteína pois segundo ele, a proteína iria me fazer catabolizar, fiz algumas pesquisar no google e me gerou mais duvidas, oque vocês do fórum me dizem sobre isso?

Tudo que esse treinador aí falar pra você fazer, você faz o contrário.

Claro que os carboidratos väo ser importantes, mas näo faz sentido cortar proteínas. Publicaçöes como Campbell et al. (2007) Kreider et al. (2010), Kerksick et al. (2008) e La Bounty et al. (2011), que buscaram investigar a relacäo nutricäo e treino, sugerem que o uso de proteína, mesmo em quantidades näo muito elevadas (tipo entre 0,15 e 0,25 g/kg de massa corporal), vai melhorar o desempenho, a força e a recuperação.

Fontes:

Campebll B, Kreider RB, Ziegenfuss T, La Bounty P, Roberts M, Burke D, Landis J, Lopez H, Antonio J, International Society of Sports Nutrition position stand: protein and exercise, Journal of the International Society of Sports Nutrition 2007, 4:8.

Kerksick C, Harvey T, Stout J, Campbell B, Wilborn C, Kreider R, Kalman D, Ziegenfuss T, Lopez H, Landis J, Ivy JL, Antonio J, International Society of Sports Nutrition position stand: Nutrient timing, Journal of the International Society of Sports Nutrition 2008, 5:17.

Kreider RB, Wilborn, CD, Taylor L, Campbell B, Almada AL, Collins R, Cooke M, Earnest CP, Greenwood M, Kalman, DS, Kerksick CM, Kleiner SM, Leutholtz B, Lopez H, Lowery LM, Mendel R, Smith A, Spano M, Wildman R, Willoughby D, Ziegenfuss TN, Antonio A, ISSN exercise & sport nutrition review: research & recommendations, Journal of the International Society of Sports Nutrition, 2010, 7:7.

La Bounty PM, Campbell BI, Wilson J, Galvan E, Berardi J, Kleiner SM, Kreider RB, Stout JR, Ziegenfuss T, Spano M, Smith A, Antonio J, International Society of Sports Nutrition position stand: meal frequency, Journal of the International Society of Sports Nutrition 2011, 8:4.

Postado
49 minutos atrás, Torf disse:

Tudo que esse treinador aí falar pra você fazer, você faz o contrário.

Claro que os carboidratos väo ser importantes, mas näo faz sentido cortar proteínas. Publicaçöes como Campbell et al. (2007) Kreider et al. (2010), Kerksick et al. (2008) e La Bounty et al. (2011), que buscaram investigar a relacäo nutricäo e treino, sugerem que o uso de proteína, mesmo em quantidades näo muito elevadas (tipo entre 0,15 e 0,25 g/kg de massa corporal), vai melhorar o desempenho, a força e a recuperação.

Fontes:

Campebll B, Kreider RB, Ziegenfuss T, La Bounty P, Roberts M, Burke D, Landis J, Lopez H, Antonio J, International Society of Sports Nutrition position stand: protein and exercise, Journal of the International Society of Sports Nutrition 2007, 4:8.

Kerksick C, Harvey T, Stout J, Campbell B, Wilborn C, Kreider R, Kalman D, Ziegenfuss T, Lopez H, Landis J, Ivy JL, Antonio J, International Society of Sports Nutrition position stand: Nutrient timing, Journal of the International Society of Sports Nutrition 2008, 5:17.

Kreider RB, Wilborn, CD, Taylor L, Campbell B, Almada AL, Collins R, Cooke M, Earnest CP, Greenwood M, Kalman, DS, Kerksick CM, Kleiner SM, Leutholtz B, Lopez H, Lowery LM, Mendel R, Smith A, Spano M, Wildman R, Willoughby D, Ziegenfuss TN, Antonio A, ISSN exercise & sport nutrition review: research & recommendations, Journal of the International Society of Sports Nutrition, 2010, 7:7.

La Bounty PM, Campbell BI, Wilson J, Galvan E, Berardi J, Kleiner SM, Kreider RB, Stout JR, Ziegenfuss T, Spano M, Smith A, Antonio J, International Society of Sports Nutrition position stand: meal frequency, Journal of the International Society of Sports Nutrition 2011, 8:4.

Colega, você que é o cara de boas fontes de estudo, ouvi em algum lugar que comer uma quantidade boa de proteína, bem acima do "recomendado", poderia trazer benefícios de mais densidade ou melhor hipertrofia, o que me diz a respeito?

Postado
29 minutos atrás, BADANCE disse:

Colega, você que é o cara de boas fontes de estudo, ouvi em algum lugar que comer uma quantidade boa de proteína, bem acima do "recomendado", poderia trazer benefícios de mais densidade ou melhor hipertrofia, o que me diz a respeito?

Salve salve.

Acho que o cara que mais lê sobre e mais entende de proteína alta é o @Schrödinger

Vamos ver se ele aparece por aqui pra dar uma luz nesse assunto. 

Postado
37 minutos atrás, BADANCE disse:

6 minutos atrás, Torf disse:

Acho que o cara que mais lê sobre e mais entende de proteína alta é o @Schrödinger

Vamos ver se ele aparece por aqui pra dar uma luz nesse assunto. 

Tem esse tópico inteiro com trocentos motivos pra ingerir uma alta quantidade de proteínas.

Nesse também tem algumas discussões sobre isso.

Postado

É fato que sua refeição pre treino nem vai ser utilizada realmente pra repor os estoques durante o treino, a digestao real leva até 6h para ser completa, talvez até mais dependendo do alimento; aliado a isso ainda tem o fato de que após a absorção da comida é necessário tempo para realizar as quebras das moléculas da comida e realizar o anabolismo da mesma, seja transformando prot > carbo ou carbo > glicogênio.

O que eu penso é que uma refeição lotada de proteina ou grodura no pré pode te deixar estufado a ponto de atrapalhar seu rendimento, já os carbos tendem a digerir mais rapido mesmo que apenas 30 minutos antes do treino e nao ficar aquela sensação de pesado.

34 minutos atrás, BADANCE disse:

bem acima do "recomendado", poderia trazer benefícios de mais densidade ou melhor hipertrofia, o que me diz a respeito?

É real até certo ponto, o nosso corpo utiliza exatamente das proteinas para preencher as "fissuras" das fibras rompidas, com o tempo isso leva ao aumento do musculo e sua densidade (pensando que há treino para tal), mas basta pensarmos que o corpo tambem tem seu limite, podemos até digerir e absorve de certa forma toda a quantidade de proteina, porem precisamos do sangue, globulos etc pra realizar o transporte das mesmas pros locais destinados, uma vez que há mais  prot do que transporte, a mesma acaba ficando obsoleta e acaba sendo despediçada e eliminada.

Ainda completando, vejo como a melhor forma de fazer a ingestao de alta quantidade de proteina visando o maior aproveitamento possivel da mesma, sendo distribuir elas em intervalos ao invez de mandar lá as 200g de prot (macro) de uma pancada só.

Vale lembrar tambem que ao se alimentar de proteinas em alta quantidade, voce faz com que seu corpo gere um gasto calorico maior para realizar a digestao da mesma, é possivel que com esse pequeno gasto extra a longo prazo acabe gerando uma redução na massa adiposa tambem gerando maior impressao de densidade. (Considerando cenario com ingestao de carbo suficiente pra manter ciclo de krebs e outras funções metabolicas funcionando a 100%)

Postado

Vai catabolizar por que comeu proteína? Oi? hahahaha

Isso é altamente individual. Você precisa comer proteína suficiente em ao menos 3-4 refeições diárias. Eu mesmo faço 4 refeições apenas, então no meu caso é interessante ter proteína em todas as refeições. Tem pessoa que faz 6-7 refeições diárias, nesse caso, não faz diferença alguma ter proteína no pré-treino.

Eu prefiro priorizar carboidrato nesse momento, é ele que trará uma otimização na performance.

abcs

Postado

refeição pré treino?

mete um treino em jejum + cafeina

leva uma paçoca na bolsa, se bater tontura come a paçoca

depois do treino come horrores de proteína :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...