Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
15 horas atrás, raimündi disse:

Uns anos atrás eu estava num processo seletivo muito difícil com uma rotina extremamente estressante estudando praticamente o dia todo. Diante disso, eu ia na academia todo dia e fazia um abc2x sem dia off.

Eu sabia que não treinaria assim para sempre e que era prejudicial para os meus ganhos, mas minha cabeça realmente precisava ir treinar, naquela época tudo era muito desgastante e estressante. Sair me dava a sensação de perder muito tempo que eu poderia usar para estudar... e ir na academia era 1h e pronto. 

Enfim, acho que ninguém vai te recomendar treinar todos os dias visando melhores ganhos, mas se é o que você precisa... bom eu já fiz por quase 8 meses. Atualmente, eu tiro um dia para descansar e não abriria mão dele para ir treinar, mas naquela época a musculação era essencial naquela rotina. Vai ver você tá num período parecido, então se for fazer segue a dica do pessoal aí sobre os exercícios e bola pra frente.

É exatamente isso, tô focadasso nos estudos e a vida tá cheia de problemas, a academia seria meu refúgio. Mesmo trabalhando e estudando não abro mão do treino, só lá que eu me desligo de tudo. Não consigo ficar muito em casa, a rage tá pesada esses tempos, mas vou continuar na caminhada.

17 horas atrás, Mr Nobody disse:

Periodização.

Semanas de Deload, se você notar que está perdendo rendimento. Ou você poderia praticar outro esporte.

Nem levo a musculação como esporte, chefe, levo como lazer mesmo. Estética e resultados de hipertrofia são consequência, é mais como uma terapia mesmo. Por isso não encontro espaço para uso de recursos ergogênicos, esses deveriam ser usados somente por atletas, quem realmente vive o esporte.

17 horas atrás, Bruuninho disse:

Faça 1-2 dias off, da um corridão em jejum bem cedinho e tira o dia pra curtir a família, amigos, planejar a semana, sei lá. Querer treinar 7 dias por semana, 24h por dia é papo de maluco triste.

Deve ser a preocupação da vida mesmo, mas vou seguindo kkkkkk

Publicidade

Postado
20 horas atrás, BADANCE disse:

Quando tiro um dia de off, é a pior coisa, o dia não rende, fico estressado, a digestão fica uma merda, enfim, não vira.

Tem alguma coisa errada com seu psicológico, qualquer descanso é benéfico tanto físico quanto mental, seja ele do trabalho, da escola, da academia.... E especificamente sobre o treino, descanso é essencial.

Postado (editado)

Acho que já falaram tudo, mas vou reforçar. 

Pode treinar quantos dias quiser, o que não pode é extrapolar o volume semanal. Também ajuda se vc praticar outros esportes, treinar músculos mais específicos que muita gente não treina, fazer boas pausas, etc. 

E como disseram aí, tem que cuidar do psicológico também, se tu passa mal sem treino, algo está errado. 

Editado por RenanTrz
Postado
8 minutos atrás, RenanTrz disse:

Acho que já falaram tudo, mas vou reforçar. 

Pode treinar quantos dias quiser, o que não pode é extrapolar o volume semanal. Também ajuda se vc praticar outros esportes, treinar músculos mais específicos que muita gente não treina, fazer boas pausas, etc. 

E como disseram aí, tem que cuidar do psicológico também, se tu passa mal sem treino, algo está errado. 

Talvez eu esteja precisando de uma pausa, uma semana ou duas. Até um mês atrás meus treinos rendiam demais, saía do treino morto, torcia a camisa e a máscara de tão molhadas que ficavam, progressão de carga a cada treino e o shape evoluindo demais. Tive que abandonar meu parceiro de treino e mudar de academia devido ao início das aulas na faculdade. A que estou hoje, péssima, ar condicionado no talo, uma galera monga pra cacete, sem contar a lotação, foda... Sou um cara de rotina, quando algo muda, a vida vira um bagaço e vem essas ideias kkkkkk Vou levar na maciota, talvez dê um tempo ou mude um pouco os treinos. 

Postado
24 minutos atrás, BADANCE disse:

Sou um cara de rotina, quando algo muda, a vida vira um bagaço e vem essas ideias

Te entendo, eu sou assim, horario que acordo, hora que como, hora do treino tem que ser sempre a mesma coisa todos os dias, mas como disseram acima, tira uns dias de descanso mano, vai te fazer bem. ✌️

Postado (editado)

Espero não atrapalhar o tópico, mas é que minha dúvida que coloquei aqui tem a ver com "treinar todos os dias"

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/page/706/#comments

Para facilitar, vou trazer a dúvida pra cá:

E aproveitando, gostaria de perguntar ao pessoal mais entendido daqui do forum....

Estou seguindo novamente o 5x5 (As vezes faço 6 reps, mas é só um pequeno detalhe)

Como tenho os equipamentos em casa, estou fazendo desta forma:

Dia 1: Supino/Remada curvada/Agachamento

Dia 2: 45 min. de aeróbico (30 mais intenso e 15 para finalizar)

Dia 3: Agachamento/Militar/Terra

Dia 4: 45 min. de aeróbico (30 mais intenso e 15 para finalizar)

Dia 5: Supino/Remada curvada/Agachamento

Segue....

Inclui os aeróbicos pensando na minha saúde e para reduzir minha gordura corporal. E além dele estou considerando colocar a uma barra fixa no treino B e abdominais nos dias de aeróbico.

Estou a algum tempo fazendo isso direto, sem descanso, treinando inclusive sábados e domingos.

Eu posso ter um overtraining? Isso vai de alguma forma fazer mal a minha saúde?

Informações adicionais:

Peso corporal: algo entre 91...92 kg

Agachamento: 146 kg 6/6/6/6/6

Supino: 102 kg 5/5/5/5/5

OHP: 54 kg 5/5/5/5/6

Remada: 92 kg 6/6/6/6/6

Terra: 160 kg x 6 reps (Pausando vários segundos entre as repetições - talvez precise abaixar 2 kg)

Obs: Sei que minhas cargas não são nada expressivas, mas tive que colocar aqui para vocês terem alguma ideia do ponto onde estou.

Desde já muito obrigado

Editado por Luiz Menegheti
Add infos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...