Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, treinar sete dias na semana realmente é prejudicial?

Eu gosto muito de treinar, passaria tranquilamente o dia inteiro na academia. É o horário onde encontro minha paz interior, só eu e meus pensamentos, uma sensação maravilhosa.

Quando tiro um dia de off, é a pior coisa, o dia não rende, fico estressado, a digestão fica uma merda, enfim, não vira.

Sei que é prejudicial à hipertrofia, devido ao pouco tempo de descanso para o músculo se recuperar, porém, treinar mais vezes traria mais densidade e aspecto empedrado.

Óbviamente não utilizaria cargas absurdas em todos os treinos, regularia de acordo com a frequência de dias da semana.

Uma boa dieta, com ótima ingestão de água e noites bem dormidas iria diminuir tal prejuízo? 

Faço 40 minutos de cárdio em jejum nos dias de folga (4 dias na semana) e 40 minutos pós-treino (esse todos os dias, caminho da academia até em casa).

Edit: provavelmente irão perguntar do volume, cerca de 6 exercícios por dia, 4 séries de cada, duração de 1 hora.

Editado por BADANCE

Publicidade

Postado (editado)

Se colocar músculos que não treina normalmente, como antebraço, abdômen, lombar, panturrilha, trapézio e esses outros músculos pequenos que a galera não dá muita atenção, não vejo problema nenhum (claro, se ele não tiver cansado, por exemplo, tu treina perna ou costas no sábado, vai desgastar a lombar, então, não seria uma boa treina-la no domingo)

Obs- o mesmo vale para o inverso, se tu treinar antebraço no domingo e for treinar costas e bíceps na segunda, também não seria uma boa.

Talvez comentem sobre overtraining, porém se for fazer o que eu falei, o volume semanal continuaria o mesmo considerando que você poderia treinar esses músculos nos dias "normais"

Editado por Thomas William
Postado

Periodização.

Semanas de Deload, se você notar que está perdendo rendimento. Ou você poderia praticar outro esporte.

Postado

Faça 1-2 dias off, da um corridão em jejum bem cedinho e tira o dia pra curtir a família, amigos, planejar a semana, sei lá. Querer treinar 7 dias por semana, 24h por dia é papo de maluco triste.

Postado

Pode sim, mas talvez tenha que rever algumas coisas:

Sera que tu treina realmente pesado? Se sim, a menos que tu faça quase nada durante resto do dia, dificilmente terá energia pra manter o ritmo treinando 7x por semana durante muitas semanas.

Agora, se como falado anteriormente, for pra treinar pantu, abdômen, fazer cardio ou mesmo dentro de uma periodização específica, não há problema.

Por exemplo, tu pode fazer 30 sets para peito em 1, 2 ou mesmo dividido durante os 7 dias, vai interessar mais o volume semanal do que propriamente o daquele dia. Mas é algo para pessoas mais experientes, saber quando realmente está em sets efetivos e se sabe realmente extrair como se deve 

Postado

Você pode ir para academia, já que é lá que você se sente bem e tal, porém, não precisa fazer treinos de musculação 7x na semana, existem outros treinamentos, você pode ir para treinar alongamento (sim, é sério, um treino de alongamento bem feito vai deixar tu pingando de suor), pode fazer exercícios de respiração como a Miss Ângela Borges costuma fazer, vai melhorar tua respiração e a sua linha de cintura, você pode fazer cardio + HIIT, aumentando teu gasto calórico, tem muitas coisas pra se fazer, porém, treinar 7x na musculação acho bem pesado, e com pouquissimo tempo para descanso...

Postado

Não vejo nenhuma vantagem frente a quem treina abc2x, upper/lower 2x, fb3x, etc. Isso, porque a quantidade de dias, por si só, é critério irrelevante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...