Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epicondilite crônica & atividades físicas

iruys92

Posts Recomendados

1 hora atrás, iruys92 disse:

Então eu já treinei muito tempo na vida, sempre fui natural, e quando peguei a lesão estava com 5 anos de treino sem parar por algo da vida ou lesão, tava com quase 85kg com meu 1,69, 41 de braço frio, e eu sou aquele ectomorfo puro, então só investia no mercado, e seguia a dieta de proteína diária com consistência, aí nesses 2 anos parado, descobri o que é ser sedentário pela primeira vez, fora o fator idade (28 anos) sinceramente eu só queria voltar a treinar em paz como eu fazia antes, até pq não tenho dinheiro pra ir em nesses médico esportivo que atendem atletas de alto nível e que meu convênio não cobre no caso kk. Então nem precisa ser para ganhos, só queria tirar a lesão mesmo e me divertir com os treinos, mal o tamanho do relato, mas essa tendinite mudou minha vida pra merda

Se não tem grana não vai para hormônio.

Compra um Strap e pesquisa uns treinos para evitar a dor no seu tipo de lesão. Dar uma variada nos ângulo, encurtar movimentos etc. E lembre-se que você deve ter este cuidado em todos os treinos, não só em dorsais não.

Em dorsais a polia ajuda muito para treinar com estes tipos de lesão.

Alonga bastante, mas bastante mesmo, dia sim e dia não (fora do horário de treino).

Eu usei aqueles gels com arnica e alivia a dor muito bem.

Nos dias de alongamento, longe do treino, faz também flexão e extensão de punho. Compra um pesinho bem leve e faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

52 minutos atrás, Verdura disse:

Se não tem grana não vai para hormônio.

Compra um Strap e pesquisa uns treinos para evitar a dor no seu tipo de lesão. Dar uma variada nos ângulo, encurtar movimentos etc. E lembre-se que você deve ter este cuidado em todos os treinos, não só em dorsais não.

Em dorsais a polia ajuda muito para treinar com estes tipos de lesão.

Alonga bastante, mas bastante mesmo, dia sim e dia não (fora do horário de treino).

Eu usei aqueles gels com arnica e alivia a dor muito bem.

Nos dias de alongamento, longe do treino, faz também flexão e extensão de punho. Compra um pesinho bem leve e faz.

Vou seguir o conselho, que até teria grana e sei quem procurar pra pegar no meio under, mas não seria pra evolução e nem performance, e sim só para eu me livrar da lesão, mediante meu relato que do que já tentei, e o que você falou, vou seguir o conselho, passei na academia, e volto semana que vem com foco em treinos de inferiores, aeróbico, e fortalecimento  de antebraço, vou usar os straps, cotoveleira de compressão, e o que der pra fazer de superiores uma 1x por semana, e manter a fisioterapia, até pq não pago nada por causa do convênio, e ver no que dá. Além que já percebi que se eu não voltar de alguma maneira por causa dessa lesão, vou morrer sedentário, obrigado por comentar, amigo 

Editado por iruys92
Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 18/02/2021 em 14:37, victorhn__ disse:

Depois que utilizei Deca em doses como 200-300mg/por semana sumiram: minha tendinite, bursite, tendinite na saboneteira, epicondilite. Incrivel, não? Tudo comprovado com exames.

No caso sumiram durante o período de administração da droga ou pra sempre ? To com epicondilite mano, e não aguento mais, já tomei antinflamatório, gelo, fisio, tudo....
O que deu uma melhorada boa agora foi injeção de Diprospan(Corticóide), mas não estou completamente curado.
E ia ciclar, dura x deca, to a um mês parado agora e fiquei pensando se a deca ajudaria com o problema.
Meu medo é entrar no hormônio, e não conseguir treinar com intensidade.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
Em 14/09/2022 em 17:38, Helvio Stolfo disse:

No caso sumiram durante o período de administração da droga ou pra sempre ? To com epicondilite mano, e não aguento mais, já tomei antinflamatório, gelo, fisio, tudo....
O que deu uma melhorada boa agora foi injeção de Diprospan(Corticóide), mas não estou completamente curado.
E ia ciclar, dura x deca, to a um mês parado agora e fiquei pensando se a deca ajudaria com o problema.
Meu medo é entrar no hormônio, e não conseguir treinar com intensidade.

Irmão estou na mesma, 4 meses com epicondilite. Acabei me lesionando por excesso de peso.

Já fiz fisio, antiinflamatórios e reforço dia sim dia não. E nada de ir embora, ela melhora um pouco treinando. Mas se eu fico uns dias sem treinar já doi bastante.

Estou usando dura a uns 5 meses, acho que vou meter uma deca pra dentro pra ver se ajuda. Estou cansado já dessa porra.

Link para o comentário

Eu tenho desde os 16 anos quando me metia a fazer braço de ferro na escola. Eu vivi durante anos com dor e não podia treinar, passei em vários médicos, só mandavam fazer fisio, passar pomada. No final das contas, eu mesmo que resolvi o problema, pois me veio o insight de ser culpa da cadeira que eu usava no computador (não tinha apoio). Comprei uma cadeira nova com braço, resolveu em 1 semana. Moral da história: você precisa encontrar o que está causando a epicondilite e resolver ela. Estou a muitos anos sem dor e nem lembrar que isso existe.

Link para o comentário

Alongamento dos flexores e extensores do punho, fortalecimento da musculatura do antebraço. 

Além de, claro, como o amigo acima mencionou, identificar o que pode ter causado o problema e evitá-lo.

Fazendo isso por 1 mês, todos os dias, há grandes chances de melhorar muito. Tenho epicondilite lateral no braço esquerdo e após muita pesquisa resolvi por em prática o que encontrei, sem medicamentos, sem parar de treinar, apenas realizando o correto fortalecimento da região. Em mim resolveu. Vira e mexe ela volta a inflamar, mas eu sei que é por conta das cargas, principalmente em movimentos de empurrar, onde trabalho com altas cargas. Entretanto, se manter essa rotina de alongamento e fortalecimento a tendência é resolver o problema.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...