Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

Me diz aí quantas pessoas estäo na UTI entubadas por problemas advindos do cigarro? Quantas pessoas morrem todos os anos por problemas advindos do cigarro? 

O fumo passivo é uma das maiores causas de morte do mundo (em 2012, por exemplo, foi a 3ª maior causa).

Ou seja, quem fuma tá se matando e tá matando os outros. Sabemos disso há decadas. Por que é que näo há um esforco grande por parte das pessoas, como governantes, ou aqueles ficam defendendo ferrenhamente isso que você está expondo, em fazer algo contra isso? Basta uma canetada. Cigarro é proibido. Ponto!

Quanto às máscaras, citacöes:

"At the present time, the widspread use of masks by healty people in the community setting is not yet by high quality or direct scientific evidence and there are potencial benefits and harms to consider." (Advice on the use of masks in the context of COVID-19 - Organizacäo Mundial de Saúde)

"There was no evidence of transmition fron asymptomatic positive persons" Cao et al. (nov 2020) Post-lockdown SARS-CoV-2 nucleic acid screening in nearly ten million residents of Wuhan, China - Revista Nature

80 - 90% das gotículas säo menores que 1 micron. Partículas menores de 5 microns (que näo säo filtradas pelas máscaras) contem até 9 vezes mais virus do que as partículas maiores, que sim conseguem ser filtradas. Morwaska et al. (2009) Size distribution and sites of origin of droplets expelled from the human respiratory tract during expiratory activities + Fennelly, Kevin P. (2020) Particle sizes of infectious aerosols: implications for infection control

"Mask wearing 'did not reduce, at conventional levels of statistical significance, the incidence of Sars-Cov-2 infections'" Bundgaard et al. (2020) Effectiveness of Adding a Mask Recommendation to Other Public Health Measures to Prevent SARS-CoV-2 Infection in Danish Mask Wearers

Máscara de pano näo deve ser usada como protecäo contra doencas respiratórias. MacIntyre et al. (2015) A cluster randomised trial of cloth masks compared with medical masks in healthcare workers

We did not find evidence that surgical-type masks are effective in reducing laboratory confirmed influenza transmission, either when worn by infected persons (source control) or by persons in the general community to reduce their susceptibility" Xiao et al. (2020) Nonpharmaceutical Measures for Pandemic Influenza in Nonhealthcare Settings—Personal Protective and Environmental Measures

Pra citar alguns exemplos. Por isso, ME DEIXE TER O DIREITO DE DESCONFIAR QUE MÁSCARAS NÄO FUNCIONAM!

Agora, us_pt_nursepractitioner disse:

A maioria dos jovens internados que tenho neste momento, nao tem qualquer problema de saude e, muitos, nao sao fumantes.

Sabemos que a obesidade e' um dos principais fatores de risco. Muitos obesos, tendem a ter doenca grave e a ir parar na UTI. Mas, ultimamente, muitos jovens com peso saudavel e, sem doenca de risco, tem sido internados, alguns na UTI.

Tenho 30 anos, nunca toquei num unico cigarro. Pratiquei natacao desde os 5 anos, ate aos 20, mais futebol. dos 20 aos 30, musculacao e baseball. fiquei infetado com covid em junho do ano passado e, necessitei de internamento e oxigenoterapia. Nao de UTI felizmente. Ainda hoje, passados mais de 6 meses, nao me sinto totalmente recuperado. Para ter ideia, nao consigo mais praticar exercicio fisico, como antes. O pai da minha namorada, fisicamente ativo, saudavel, morreu em Dezembro de 2020 com covid, tinha 51 anos.

Deixe fazer uma questao... Voce trataria um paciente com covid, ou com outro virus de transmissao respiratoria, sem mascara?

Eu convivi com duas pessoas que estavam com covid e sem máscara

Publicidade

Postado (editado)
6 minutos atrás, Kracks disse:

Ok, o vírus mata mas não foi o primeiro e nem será o último. Outros virão e serão piores, mas um fato que ninguém presta atenção é, tu sabe o quanto a taxa de mortalidade sobe por conta do desemprego gerado pelo lockdown?

Já viu alguém morrer de fome? Sede?

Eu estive em Israel, Índia e vocês não tem noção...

Recomendo ler esse artigo:

https://www.mises.org.br/article/3246/fatos-e-dados-medicos-comprovam-desemprego-mata—e-quanto-mais-tempo-durar-a-quarentena-pior-sera#:~:text=O desemprego aumenta o risco,e tal efeito é significativo.

Resumo, sem lockdown as pessoas vão morrer, o que sempre aconteceu pois somos meros mortais e com lockdown, mais ainda morrerão.

Repito, já viraram escravos domesticados do estado.

Se ja vi morrer de fome ou de sede?? Meu caro amigo, integrei durante 6 meses, uma missao de enfermagem da cruz vermelha, na Guine Bissau. Sabe o que e' kwashiorkor?? Perdi a conta dos que vi com esse sindrome. Nada do que vi, se assemelha ao que vi com a covid 19.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Postado
2 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Se ja vi morrer de fome ou de sede?? Meu caro amigo, integrei durante 6 meses, uma missao de enfermagem da cruz vermelha, na Guine Bissau. Sabe o que e' kwashiorkor?? Perdi a conta dos que vi com esse sindrome. Nada do que vi, se assemelha ao que vi com a covid 19.

Continua com lockdown e essa patologia vai acontecer em países como o nosso.

Mas deu de discutir com estranho, viva a sua vida e eu vivo a minha cada um nas suas regras. Agora não tente impor alguma regra aos meus bens, minha liberdade ou minha propriedade que farei o que for necessário para defender meu direito natural.

Acredite em quem quiser e conviva com quem quiser e seja feliz com isso.

Postado
2 minutos atrás, Kracks disse:

Continua com lockdown e essa patologia vai acontecer em países como o nosso.

Mas deu de discutir com estranho, viva a sua vida e eu vivo a minha cada um nas suas regras. Agora não tente impor alguma regra aos meus bens, minha liberdade ou minha propriedade que farei o que for necessário para defender meu direito natural.

Acredite em quem quiser e conviva com quem quiser e seja feliz com isso.

Pois e'. Tem razao. O lockdown nao pode continuar infinitamente. Por isso, e' que todos temos que fazer nossa parte e, ajudar a evitar o aumento brutal de casos de covid 19. Simples assim.

Eu tambem tenho a liberdade de circular a 200 km/h numa estrada. E' por isso que o faco? Ignorando as consequencias que isso pode trazer, nao so a mim, como a terceiros?

Postado

Prefiro simplificar a questão: se eu der um espirro de frente pra alguém, vou lançar mais ranho e saliva na pessoa sem nada, ou com qualquer tecido amarrado na cara?

Ninguém gosta de usar máscara, galera, mas é temporário.

Acho que se algo PODE AJUDAR, temos que fazer. Ninguém mais quer fechamentos,  e vimos que isso nem dá na certo no Brasil. Então que cada um faça um pouco de esforço pra seguir algumas regras, TEMPORARIAMENTE.

• 3 semanas depois...
Postado

Me julguem, mas não uso máscara treinando há meses. Eu vim pro interior em novembro e ninguém lá usava, passei a não usar também. Vim pra uma cidade um pouco maior e idem. Nem instrutores usam. Tem nem comparação treinar sem elas. 

E o engraçado é que até hoje não peguei esse vírus e a minha cidade está em risco baixo agora. Não sei se influencia muito, mas minha academia é praticamente aberta, a frente dela é pra rua e é toda aberta. Acho que é bem mais difícil se pegar algo ali do que em uma pequena e fechada. 

Postado
28 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Me julguem, mas não uso máscara treinando há meses. Eu vim pro interior em novembro e ninguém lá usava, passei a não usar também. Vim pra uma cidade um pouco maior e idem. Nem instrutores usam. Tem nem comparação treinar sem elas. 

E o engraçado é que até hoje não peguei esse vírus e a minha cidade está em risco baixo agora. Não sei se influencia muito, mas minha academia é praticamente aberta, a frente dela é pra rua e é toda aberta. Acho que é bem mais difícil se pegar algo ali do que em uma pequena e fechada. 

a razão é a vitamina d3 ela te ajuda na imunidade por isso está te protegendo e tu toma uma boa dose 10 mil ao dia , vários internados tem a d3 bem baixa

Postado
6 minutos atrás, kutchekgore disse:

a razão é a vitamina d3 ela te ajuda na imunidade por isso está te protegendo e tu toma uma boa dose 10 mil ao dia , vários internados tem a d3 bem baixa

Ou ele não pegou por que não teve contato com uma carga viral infectante do vírus né? Pelo amor... Não é que vitamina D não seja importante, mas é cada uma... 🙄

Postado (editado)
1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Ou ele não pegou por que não teve contato com uma carga viral infectante do vírus né? Pelo amor... Não é que vitamina D não seja importante, mas é cada uma... 🙄

Eu me expressei mal , quis dizer que pessoas com os níveis de D3 altos tem mais chances de se recuperarem do que as que estão com d3 baixo no caso de uma infecção de covid , claro que não é uma fórmula 100 % correta , claro que o sujeito cheio de vitamina d3 pode morrer de covid se pegar uma carga viral alta , mas a D3 ajuda sim  é benéfica para seu sistema imune , não só a D3  mas estar com o corpo bem nutrido de todas as vitaminas e minerais ajuda bastante , vitamina C é maravilhosa também , enfim mas vc tem muita razão também , me fez até me lembrar de um conhecido meu que infelizmente está internado e devia ter níveis de D3 altissimos , morava na praia , só vivia no sol e de sunga , mas também era omisso nunca usava máscara , tem uma hora que a carga viral pega pesado , mas se ele se cuidasse  usando máscara e com o nivel de D3 que tem , poderia até ser infectado mas a carga viral seria mais baixa com toda certeza e a recuperação idem

Editado por kutchekgore
Informações adicionais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...