Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro faço bulking ou Cutting ?


cravenxbr

Posts Recomendados

Pra resumir a história estava alguns meses parado por conta da pandemia, há quatro meses eu voltei para academia. Fiz avaliação física na primeira semana que voltei para ver como eu estava e na analise corporal deu que tinha 12,9 kg de massa adiposa (17,5%) , 172 cm, 73,8 kg (na data de hoje estou com 70 kg) e 57,9 kg de massa muscular. Desde então fiz o calculo da minha tmb (1797 kcal) e como me exercito 3-6 vezes na semana meu gasto calórico estipulado pelo tdee foi de 2,602 kcal. Comecei um cutting retirando 500 kcal 2,012 kcal e fui retirando 0,2 g por kg do carboidrato por semana afim de evitar um platô. No entanto passado esses meses a sensação que tenho é de que o peso que estou perdendo está em sua maioria de massa muscular tendo em vista que apesar do peso ter diminuído o percentual de gordura diminuiu pouco ou quase nada. A pergunta que faço é : devo continuar esse cutting ate chegar aos 13-10 % com pouca massa magra ou devo seguir para um bulking e conquistar mais massa muscular para depois tentar secar novamente? 

 

 

PS: perdoem se eu estiver fazendo perguntas bobas, mas sou um leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite amigo.

 

Sem dúvida nenhuma você deve ir para um cutting, ao contraio do que foi dito em acima. Bulking não é nada proveitoso quando iniciado acima de 11 12% de bf, pois sua sensibilidade a insulina esta ruim, devido a citocinas liberadas pelo tecido adiposo. Resumo da obra, se estiver em superávit com esse bf você vai engordar ainda mais, não vai ter uma boa resposta a síntese de proteínas, vai acabar desanimando e desistindo. Faça um déficit moderado, algo em torno de 500 a 600 kcal, utilize algo em torno de 2.5g de proteína por kg de peso, algo em torno de 0.7g\kg de gordura e os restante de carbo, fazendo isso você ira diminuir seu BF e aumentar sua massa muscular, por ser iniciante.  Espero ter ajudado.

 

Esse é meu instagram https://www.instagram.com/?hl=pt-br, lá você encontrara uma boa base para dieta, suplementação, senso critico e tudo que tange ao esporte baseado em ciência, de uma olhada ! abraços. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...