Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Fui diagnosticado com Condromalácia Patelar no joelho direito leve por um ortopedista conceituado que opera diversos jogadores de futebol depois de mais de 10 anos de dor.

Ele me passou um remédio e uma série de musculação para resolver meu problema, e por ele ser conceituado e eu finalmente ter a oportunidade de resolver, eu queria realmente resolver meu problema, que é principalmente fortalecer o quadríceps direito.

O ponto é: não estou muito confortável em ir para a academia nesta pandemia, e queria de alguma forma converter a série para fazer em casa, conseguiriam me ajudar?

A série que ele me passou é:

2-3x por semana:

Isométricos:

Cadeira Extensora Unilateral (somente lado esquerdo) 5 x 30 segundos

Agachamento (até 55o de flexão) bilateral 5 x 30 segundos

Isotônico:

Cadeira Adutora 4x12

Cadeira Abdutora 4x12

Cadeira extensora (Flexão entre 90-60o ou 0-30o) Unilateral (somente lado esquerdo) 2x10

Cadeira extensora (Flexão entre 90-60o ou 0-30o) Bilateral 4x12

Cadeira Flexora 4x12

Leg Press Horizontal para joelho (Flexão entre 10-70o) Unilateral (somente lado esquerdo) 2x10

Leg Press Horizontal para joelho (Flexão entre 10-70o) Bilateral 4x12

Panturrilha 4x12

Seria possível fazer esta série em casa com pesos livres?

A cadeira extensora, abdutores e adutores e panturrilha até me parecem tranquilos de substituir. Mas e os outros?

Obrigado pessoal!

Publicidade

Postado

Mano, entendo sobre o covid e academia, mas se eu fosse voce seguiria a recomendação, usa mascara e alcool em gel e tenta ir mano.

Conheço alguns que não vao na academia e pegaram em outros lugares, ngm está 'livre'.

Postado (editado)
Em 17/02/2021 em 20:09, danhenriquesc disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Fui diagnosticado com Condromalácia Patelar no joelho direito leve por um ortopedista conceituado que opera diversos jogadores de futebol depois de mais de 10 anos de dor.

Ele me passou um remédio e uma série de musculação para resolver meu problema, e por ele ser conceituado e eu finalmente ter a oportunidade de resolver, eu queria realmente resolver meu problema, que é principalmente fortalecer o quadríceps direito.

O ponto é: não estou muito confortável em ir para a academia nesta pandemia, e queria de alguma forma converter a série para fazer em casa, conseguiriam me ajudar?

A série que ele me passou é:

2-3x por semana:

Isométricos:

Cadeira Extensora Unilateral (somente lado esquerdo) 5 x 30 segundos

Agachamento (até 55o de flexão) bilateral 5 x 30 segundos

Isotônico:

Cadeira Adutora 4x12

Cadeira Abdutora 4x12

Cadeira extensora (Flexão entre 90-60o ou 0-30o) Unilateral (somente lado esquerdo) 2x10

Cadeira extensora (Flexão entre 90-60o ou 0-30o) Bilateral 4x12

Cadeira Flexora 4x12

Leg Press Horizontal para joelho (Flexão entre 10-70o) Unilateral (somente lado esquerdo) 2x10

Leg Press Horizontal para joelho (Flexão entre 10-70o) Bilateral 4x12

Panturrilha 4x12

Seria possível fazer esta série em casa com pesos livres?

A cadeira extensora, abdutores e adutores e panturrilha até me parecem tranquilos de substituir. Mas e os outros?

Obrigado pessoal!

Cadeira extensora, abdutores e adutores são os piores para substituir

Somente com pesos livres? Agachamento livre, agachamento sumô, agachamento com barra na frente, agachamento sumô com halter... Porém todos gerariam um grande estresse no joelho como já disseram.

Talvez seja melhor contratar um profissional especializado na área

Editado por Thomas William
Postado
1 hora atrás, danhenriquesc disse:

Segundo o Doutor, são com baixa angulação e pouco peso, pra fortalecer o quadriceps. 

Pois tente fazer e veja se vai sentir o joelho ou não...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...