Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Longo e Catabolismo

frxavier

Posts Recomendados

É um risco tão grave assim aos naturais realizar um treino de grande duração? Já vi comentários de ambos os lados.

Supondo q um cara treine 50min de musculação e realize um cardio de 1h pós-treino, esse indivíduo irá perder MM mesmo com dieta e descanso adequados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, frxavier disse:

É um risco tão grave assim aos naturais realizar um treino de grande duração? Já vi comentários de ambos os lados.

Supondo q um cara treine 50min de musculação e realize um cardio de 1h pós-treino, esse indivíduo irá perder MM mesmo com dieta e descanso adequados?

Na minha opinião depende.

Se o individuo estiver em cutting ja possue uma tendencia maior a queima de MM, o que pode ser feito é minimizar ingerindo a qtde de proteina e sem ter um deficit muito grande.

Pra fazer 50min de musculação + 1hr de cardio, seu cutting deve estar BEM avançado e seu corpo pede isso, se voce entrar em cutting com isso já provavelmente ira catabolisar mais rapido.

Pra catabolisar voce tem que estar errando no treino, ou na dieta, ou é excesso de cardio ou é dieta com poucas calorias, os dois geram deficits muito grandes, e se a qtde de protein não estiver boa ai acelera mais ainda o processo. O maximo que pode perder de peso por semana ´r 700g, eu perco 200g e estou controlando bem minha MM, se estiver perdendo mais que isso provavelmente esta catabolisando bastante, deve ajustar a dieta ou o cardio.

Outro ponto é que o catabolismo de mm é algo longo e não curto, geralmente leva uns 2 meses de dieta pra começar a catabolisar algo visual, ou seu bf estar bem baixo perto dos 10%, dai voce catabolisa bastante tambem.

Fisiculturistas dos anos 60/70 treinavam até por 4horas.

Editado por Guimers
Link para o comentário

ñ

Estado catabolico é um estado metabólico de uso de substrato energético. Substrato esse que 90% das vezes é glicogênio, 8,5% das vezes é gordura e 0,5% pode ser músculo, somente em um estado extremo de déficit calórico, pouquíssima qualidade de sono, exagero de exercício físico (O DIA INTEIRO) e normalmente, problemas hormonais também. Se nossa biologia fosse tão delicada a gente não teria sobrevivido como espécie sequer da pré história, onde ficávamos o dia inteiro sem comer até obter a caça e coleta daquele dia e comer a noite (inclusive o Jejum Intermitente relembra essa rotina).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...