Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faço a rosca direta com barra w mas mesmo assim sinto uma "dor" (fica latejando o punho) quando solto a barra, msm fazendo o movimento com o punho neutro. Em outras variações com halter/cross/scott maquina n sinto isso, só na bendita rosca direta. Vcs já sentiram algo assim tbm? Se sim, como resolveram? Tou querendo tirar a rosca direta e fazer chin ups, mas só sai 3 rep (1serie só) na força do ódio, quase me peidando. Faço bíceps no dia de costas

Publicidade

Postado
21 minutos atrás, raimündi disse:

Você já tentou fazer o movimento da rosca direta com halteres? Se não doer, você pode substituir. Rosca direta na barra é um ótimo exercício, mas se te causa dor você não precisa se machucar, busque alternativas. Agora, o problema da dor em si podem ser inúmeras possibilidades, eu tenho receio de arriscar algo e te preocupar. Talvez outras pessoas aqui do fórum tenham ideias sobre o que seja.

Nunca fiz com halter simultâneo mas alternada até agora nunca me causou esse incomodo. Na polia tb não causa essa dor (só é meio incomodo pq da barra reta, aqui n tem aquela w que vai no cross) mas quando solto n sinto nada. Já com a rosca direta livre na barra, quando solto tenho a impressão de que algo tava sendo comprimido, a sensação é de por uma corda amarrada bem forte no punho e dps soltar. Valeu pela ajuda brother

Postado

Pode ser muita coisa. Veja se não está flexionando o punho em alguma parte do movimento, ou em todo.

Se não estiver flexionando, pode tentar uma estratégia, mas o melhor seria ir a um médico e verificar se não possui algum problema no punho.

Se não conseguir ir, tente algo como alongar o punho algumas vezes na semana, fazer uma aquecimento de punho (flexões e extensões de punho, por exemplo) antes de iniciar o treino, e até diminuir a carga e passar umas 2 semanas com essa carga reduzida.

Postado
38 minutos atrás, surf disse:

Vc ta roubando, flexionando o punho. mantenha ele na mesma posição o tempo todo e flexiona apenas o cotovelo

Pô, pior que fiz uma serie prestando bastante atenção no punho e ele tava neutro, vou testar dps com bem menos peso e ver se não tou comprimido ele nem q seja de forma mínima. A dor só aparece quando finalizo a serie e guardo a barra, some apos uns 2s mas é bem chatinho, como se alguem tivesse apertado muito forte meu punho. Valeu

28 minutos atrás, slartbartf disse:

Pode ser muita coisa. Veja se não está flexionando o punho em alguma parte do movimento, ou em todo.

Se não estiver flexionando, pode tentar uma estratégia, mas o melhor seria ir a um médico e verificar se não possui algum problema no punho.

Se não conseguir ir, tente algo como alongar o punho algumas vezes na semana, fazer uma aquecimento de punho (flexões e extensões de punho, por exemplo) antes de iniciar o treino, e até diminuir a carga e passar umas 2 semanas com essa carga reduzida.

Vou diminuir bem o peso e observar no espelho de lado pra deixar os punhos neutros em todo movimento e ver se rola essa dorzinha. O curioso é que com halteres isso não rola. Tou com um ortopedista marcado pra ver umas dores na escapula, aproveito e vejo isso tb, valeuzão

37 minutos atrás, Saponacio disse:

Se está causado dor, é simples. Mude de exercicio. É bastante comum pessoas diferentes sentirem dores em exercicios diferentes, todos temos uma anatomia única, temos que nos adaptar as nossas individualidades.

Valeu brother, vou fazer um ultimo teste e se persistir msm fazendo o movimento 100% correto migro pros halteres de vez

Postado
19 minutos atrás, Torf disse:

Tive exatamente a mesma coisa.

Melhrou depois que iniciei uma rotina de fortalecimento do antebraço.

Faz quais exercícios para antebraço Torf? Procurei esse problema aqui no fórum e achei um topico q a pessoa relatava a msm coisa, e tb falaram ser falta de força no antebraço. Atualmente faço só extensão/flexão de punho, fora a rosca inversa. 

Postado
4 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Faz quais exercícios para antebraço Torf? Procurei esse problema aqui no fórum e achei um topico q a pessoa relatava a msm coisa, e tb falaram ser falta de força no antebraço. Atualmente faço só extensão/flexão de punho, fora a rosca inversa. 

Eu fazia rosca inversa porém pouco peso e muitas repeticöes. Tipo umas 3 séries de 25.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...