Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

No começo da máteria a narradora diz: "Esqueça os velhos tempos da musculação pesada..."

Ai eu digo: não tem como esquecer moça, minha memória é de elefante!!! :lol:

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O negocio, pra Bodybuilder, é não ser cabeça fechada..

Tudo pode te trazer um beneficio, basta você juntar os beneficios de cada coisa, e ir criando sua rotina utilizando disso, para ter melhores resultados.

Postado

concordo com o ice , acho esse treinamento interessante pra associar com o de hipertrofia! ajuda a fortalecer juntas etc e regioes mais frageis como sinergistas e quando executamos este tipo de treinamento o corpo como um todo ganha mais flexibilidaed o que associado com o outro treinamento so traria beneficios , agora o dificil e achar um lugar para executar este treinamento de forma correta e proveitosa!

Postado (editado)

Galera vcs tão sendo tão ignorantes quanto as pessoas que tanto reclamam

essa matéria mostrou o lado softcore do treinamento funcional, msm coisa do que qualquer matéria sobre fitness pra leigos.

Agora tem muitas coisas que falaram sem nenhum conhecimento de causa.

Eu faço treinamento funcional(crossfit) e não tem dessas de treinar só com o peso do corpo, sim fazemos muitas flexões, repulsões, box jumps, pull-ups. Mas usamos tb barra olímpicas, halters, kettlebells, medice balls. Fazemos, terra, terra sumo, agachamento frontal, agachamento posterior, arranque, arremesso e qualquer outra coisa estúpida que der na cabeça e necessite de força, explosão, cordenação flexibilidade, resistência e equilíbrio.

Treinamento funcional é estar pronto pra qualquer tipo de esforço, a qualquer momento, por qualquer quantidade de tempo. É muito hardcore, não tem dessa acabei de fazer muita força com triceps não posso treinar peito. Foda-se na vida não é assim no treino não vai ser.

Agora esse mito de treino funcional não dar massa muscular tb é uma puta balela, obvio ninguém chega a 50 de braço com crossfit, pq ninguém quer puxar 50cm de músculo barra a cima 100 vezes, e outra ser funcional é ter seu figado funcionando a 100% logo no steroids!

apesar de que vejo muito crossfiters de tamanho de pequenos touros.

Agora @Thiagobass sai da sua zona de conforto e vai mostrar o quanto vc é funcional fazendo um treino de sealfit, vc vai ver q não é tão forte, nem tão resistente, muito menos flexível e coordenado, vai ver que levantar 20 kgs na rosca inversa não serve pra nada no mundo real

Obs:usei o CF como exemplo pq é o método que eu pratico e do qual posso falar com alguma propriedade, mas há muitos outros tão bons quanto

Reafirmo o que eu disse. Cada um na sua. Saí dos 57 para os 93kg que tenho hoje graças ao bom e velho treino com pesos. Então pra mim ele teve utilidade. No mundo real, o aumento que tive na força foi bastante útil, pois trocar um pneu furado ou um botijão de gás ficou bem mais fácil.

E se eu quiser ter 50cm de braço ao invés de fazer 100 repetições na barra fixa? Volto a dizer: cada um na sua. O que estamos criticando na reportagem não tem nada a ver com a utilidade ou eficácia do treino funcional, e sim com a asneira que a repóter disse: "esqueçam os velhos tempos da musculação pesada". Eu gosto da musculação pesada, tive bons resultados com ela e quero mais ainda, então não vou esquecer.

E quanto ao "mundo real" a que vc se refere, se começarmos a perquirir a real finalidade do que fazemos, poderíamos perguntar: qual a utilidade de nadar 100m em determinado tempo? Só para vencer o adversário? Qual a utilidade de correr 200m saltando sobre obstáculos? Ou saltar a uma determinada altura usando uma vara? No mundo civilizado, um cidadão comum, que não é esportista nem lutador, só precisa se levantar da sua cama de manhã, tomar seu café, entrar no seu carro (ou em qualquer outro meio de transporte), chegar ao seu trabalho e voltar para casa no fim do dia. Então para que serviria todo o esforço dispendido tanto em uma academia, com a musculação tradicional, ou em um treinamento funcional de alto desempenho?

Vc estaria se referindo aos atletas, de um modo geral? Ah sim, aí é outra coisa. Mas digo de novo: cada um na sua. Pra quem quer hipertrofia, realizar um treino pesado de tríceps em um dia e no outro treinar peitoral, geralmente atrapalha a recuperação do tríceps, que é muito exigido num treino pesado de peitoral. Se meu objetivo é o máximo desenvolvimento muscular, isso faz diferença.

Resumindo: cada objetivo tem o seu tipo específico de treino.

Editado por LocoDiablo
Postado

na minha opiniao treinamento funcional é uma boa pedida para praticantes de outros esportes como lutas e etc... ja para quem visa o bodybuilding nao vejo com bons olhos... acredito que para construçao de massa bruta msm nao existe coisa melhor qeu agacho.. supino... terra e etc... agora flar qeu é um treino leve é ignorancia.. cada um com o seu objetivo...

Postado (editado)

Tudo o que eu disse aqui foi a MINHA OPINIÃO e COMPARAÇÂO em relação "malhação" funcional com o treino pesado.

Já fiz testes para polícia e bombeiro e precisei executar vários treinos funcionais do qual foi "brincadeira" pra mim, agora sempre vem um aqui e mostra o extremo de tudo, e mostra o treino funcional dos "melhores caras do mundo" pra mostrar como é phoda.

Desculpe mas o que eu busco no momento é hipertrofia e conheço o melhor caminho pra isso, tenho cabeça aberta e sei dos benefícios de muitos tipos de treino. Agora se EU não gosto e não sou adepto a esse treino, é minha opinião e acabou, a musculação me satisfaz e me leva onde eu quero, não preciso recorrer a outros caminhos.

Editado por thiagobass
Postado

Tudo o que eu disse aqui foi a MINHA OPINIÃO e COMPARAÇÂO em relação "malhação" funcional com o treino pesado.

Já fiz testes para polícia e bombeiro e precisei executar vários treinos funcionais do qual foi "brincadeira" pra mim, agora sempre vem um aqui e mostra o extremo de tudo, e mostra o treino funcional dos "melhores caras do mundo" pra mostrar como é phoda.

Desculpe mas o que eu busco no momento é hipertrofia e conheço o melhor caminho pra isso, tenho cabeça aberta e sei dos benefícios de muitos tipos de treino. Agora se EU não gosto e não sou adepto a esse treino, é minha opinião e acabou, a musculação me satisfaz e me leva onde eu quero, não preciso recorrer a outros caminhos.

Você chega, dá umas idéias erradas e tenta sair dizendo coisas como "é minha opinião" ?! ... Faz isso não, thiagobass! :sad01_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...