Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, minha duvida é simples e não consegui achar resposta ainda kkkkkk se alguém puder me ajudar

estou com 17.5% BF +/- via Bioimpedância.... venho de uns 4 meses já em cutting, sai de 91kg, to com 78kg e 53.3% de MM via Bioimpedância tbm.

Minha duvida é... se eu entrar em fase de manutenção teria como aumentar a % de MM enquanto abaixa a % de bf ficando +/- no mesmo peso??

obs: eu sei que pra perder % Bf é com Cutting, sei como funciona de ir cortando as calorias gradualmente e tals... e tbm sei que pra ganhar MM deve se fazer um Clean Bulking aumentando gradativamente a ingestão calórica, e q mesmo assim ganha um pouco de gordura e tals. Minha duvida é sobre a fase de manutenção mesmo, se ela altera essas variaveis ou simplesmente fica como está hahahaha

vlw e desculpa a ignorancia

Publicidade

Postado

Na minha opinião pode acontecer, principalmente no início, mas é algo improvável e, se alcançado, talvez insignificante.

É o tal sonho de ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo. Sem um balanço positivo de nitrogênio (consumir mais do que excretar) não dá.

Conseguir um balanço de nitrogênio positivo sem um saldo calórico positivo é uma tarefa super difícil (sem a ajuda de anabolizantes).

Resumindo: dá. Mas vai ser lento. Muito lento. Muito difícil.

Postado

Fala mano, beleza?

Primeiramente, meus parabéns pelos ótimos resultados, foi uma perda de peso bem significativa.

Eu acho que você está com uma baita dúvida na cabeça: "seco mais ou parto pro ganho de massa?". Afinal, você perdeu bastante peso e isso mexe um pouco com nossa cabeça, é normal se sentir magro e tudo mais. A questão é: fase de manutenção significa consolidar os resultados até aqui para "virar a chave" em busca de outro objetivo ou significa também "estou contente com os resultados e não quero mudar muito mais". O que você fará após a fase de manutenção? Vai partir pro bulk?

Manutenção é como você disse, possivelmente se ganha massa e perde gordura, mas ambos de forma pouco significativa. Minha sugestão é que você reduza mais o seu BF que ainda está alto, pensando em ganhos estéticos. O ideal seria descer até 8-12%. Se você já estiver se sentindo muito magro, desça até 13% pelo menos e depois faça a manutenção.

abcss

Postado

Em 16/02/2021 em 15:59, Fox disse:

Fala mano, beleza?

Primeiramente, meus parabéns pelos ótimos resultados, foi uma perda de peso bem significativa.

Eu acho que você está com uma baita dúvida na cabeça: "seco mais ou parto pro ganho de massa?". Afinal, você perdeu bastante peso e isso mexe um pouco com nossa cabeça, é normal se sentir magro e tudo mais. A questão é: fase de manutenção significa consolidar os resultados até aqui para "virar a chave" em busca de outro objetivo ou significa também "estou contente com os resultados e não quero mudar muito mais". O que você fará após a fase de manutenção? Vai partir pro bulk?

Manutenção é como você disse, possivelmente se ganha massa e perde gordura, mas ambos de forma pouco significativa. Minha sugestão é que você reduza mais o seu BF que ainda está alto, pensando em ganhos estéticos. O ideal seria descer até 8-12%. Se você já estiver se sentindo muito magro, desça até 13% pelo menos e depois faça a manutenção.

abcss

obrigado galera, foi esclarecedor e ajudou bem.... vou continuar a secar mais um pouco mesmo igual você falou... minha intenção é chegar mais pra frente a 80 82kg com 10% 12% de bf... acho que pra mim ja vai ficar uma estetica boa e facil de manter. Obrigado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...