GstvOliveira Postado Fevereiro 16, 2021 às 13:16 Postado Fevereiro 16, 2021 às 13:16 1 hora atrás, Stein disse: procure um médico mais é bem normal o coração acelerar agora que já colocou isso na cabeça e se concentra no batimento, vai sentir ainda mais Tenho esse problema quando vou ao medico kkk, ele disse se tratar de sindrome do jaleco branco. Minha pressão e BPM aumentam absurdamente quando alguém vai aferir, até no meu eletro deu problema, tive que fazer um holter pra ver se tava tudo certo.
GstvOliveira Postado Fevereiro 16, 2021 às 13:22 Postado Fevereiro 16, 2021 às 13:22 15 minutos atrás, Stalkk99 disse: cara, tá aí um erro grande que cometo, minha respiração na maioria dos exercícios é muito ruim, não consigo controlar bem, acaba que fico no mesmo vicio respiratório tipo agachamento, me posiciono com a barra nas costas, eu puxo o ar, seguro, desço e subo, solto o ar e puxo dnv, e faço isso durante todas as séries me sinto com mais força ao ficar fazendo isso, mas imagino que possa ser por causa do hábito e que não seja o correto pessoal, algo que percebi é que eu não dou um intervalo muito grande entre as séries, apesar de treinar pesado, meu intervalo é de 20~50 segundos, as vezes termino uma repetição, dá alguns segundinhos e ja pulo pra outra dnv mas eu ja fazia isso quando meu treino era volumoso e eu não tinha problemas, agora que tá mais intenso é que isso tá rolando Esqueci de perguntar, tu treina de mascara? Experimenta fazer sem segurar a respiração, isso que deve tar fazendo aumentar seu batimento cardíaco. Descansa um pouco + tb, deixa uns 2:30~~3min pros compostos e 60~~90s pros isoladores Stalkk99 reagiu a isso 1
Visitante Postado Fevereiro 16, 2021 às 14:26 Postado Fevereiro 16, 2021 às 14:26 1 hora atrás, Stalkk99 disse: meu treino antigamente era bem volumoso e super de boa de treinar, apesar de altas repetições e exercícios, meu corpo fazia super bem e eu me sentia bem porém achei que seria melhor mudar pra um treino intenso e decidi fazer isso num fullbody, foi aí que tudo mudou Pois é, é mais fácil o coração acelerar MUITO e você sentir essas batidas fortes quando faz um treino volumoso, do que um treino mais intenso. 1 hora atrás, Stalkk99 disse: cara, tá aí um erro grande que cometo, minha respiração na maioria dos exercícios é muito ruim, não consigo controlar bem, acaba que fico no mesmo vicio respiratório tipo agachamento, me posiciono com a barra nas costas, eu puxo o ar, seguro, desço e subo, solto o ar e puxo dnv, e faço isso durante todas as séries me sinto com mais força ao ficar fazendo isso, mas imagino que possa ser por causa do hábito e que não seja o correto Isso é o correto. 1 hora atrás, Stalkk99 disse: pessoal, algo que percebi é que eu não dou um intervalo muito grande entre as séries, apesar de treinar pesado, meu intervalo é de 20~50 segundos, as vezes termino uma repetição, dá alguns segundinhos e ja pulo pra outra dnv mas eu ja fazia isso quando meu treino era volumoso e eu não tinha problemas, agora que tá mais intenso é que isso tá rolando Então com certeza a intensidade ta baixa ainda e faz todo sentido seu coração acelerar. Isso é uma reação do aumento do estresse metabolico. Quando tu falou treino intenso já imaginei automaticamente um descanso de 1min30seg no mínimo, o que não faria sentido o coração se manter acelerado, ainda mais pra quem faz aeróbico com frequência.
cjkaua Postado Fevereiro 16, 2021 às 15:46 Postado Fevereiro 16, 2021 às 15:46 Tem o jeito correto de respirar também... Spoiler Stalkk99 reagiu a isso 1
Stalkk99 Postado Fevereiro 17, 2021 às 02:43 Autor Postado Fevereiro 17, 2021 às 02:43 13 horas atrás, luk4s_ disse: Depois de tudo que você relatou, que inclusive no seu cardio o coração parece normal, acredito que possa ser sua respiração durante o exercício. Também estou começando a achar que deve ser isso também, porque além do hábito de não reparar na respiração, tem o fator da mascara que dificulta bastante. 13 horas atrás, gustavooliver71 disse: Esqueci de perguntar, tu treina de mascara? Experimenta fazer sem segurar a respiração, isso que deve tar fazendo aumentar seu batimento cardíaco. Descansa um pouco + tb, deixa uns 2:30~~3min pros compostos e 60~~90s pros isoladores Bem lembrado!! Os aerobicos são sem mascara, mas a musculação sempre é com mascara. (Talvez seja por isso que é só na musculação que ocorre esse fenomeno). Havia relatado antes que quando treinava antigamente isso não acontecia, só agora. Mas nem havia passado pela minha cabeça que hoje em dia todos nós treinamos de mascara (porque virou algo comum). Talvez a mascara seja um fator importante que esteja fazendo isso acontecer. Vou tentar me atentar mais no intervalo e na respiração no próximo treino!! 12 horas atrás, debew disse: Pois é, é mais fácil o coração acelerar MUITO e você sentir essas batidas fortes quando faz um treino volumoso, do que um treino mais intenso. Isso é o correto. Então com certeza a intensidade ta baixa ainda e faz todo sentido seu coração acelerar. Isso é uma reação do aumento do estresse metabolico. Quando tu falou treino intenso já imaginei automaticamente um descanso de 1min30seg no mínimo, o que não faria sentido o coração se manter acelerado, ainda mais pra quem faz aeróbico com frequência. Vou dar uma olhada nisso. Amanhã tenho treino e vou ver se consigo me atentar ao horário de descanso entre os exercícios, e conferir pra fazer entre 1:30~2m. As vezes com a pressa acabo fazendo um atrás do outro, dando intervalos bem curtos. 10 horas atrás, cjkaua disse: Tem o jeito correto de respirar também... Ocultar conteúdo Vou dar uma assistida!
GstvOliveira Postado Fevereiro 17, 2021 às 13:57 Postado Fevereiro 17, 2021 às 13:57 @Stalkk99eu parei de usar as mascaras de tecido e comprei um pacote de mascaras cirúrgicas pra usar na academia, melhorou bastante. Antes eu ficava "afobado" bem facil quando fazia algum exercicio Stalkk99 reagiu a isso 1
Stalkk99 Postado Fevereiro 17, 2021 às 22:41 Autor Postado Fevereiro 17, 2021 às 22:41 8 horas atrás, gustavooliver71 disse: @Stalkk99eu parei de usar as mascaras de tecido e comprei um pacote de mascaras cirúrgicas pra usar na academia, melhorou bastante. Antes eu ficava "afobado" bem facil quando fazia algum exercicio A minha é de tecido, realmente abafa bastante a respiração. Por aqui há um tempo tava bem impossível de achar mascaras cirurgicas, não sei como tá a situação atual.
Stalkk99 Postado Fevereiro 17, 2021 às 22:48 Autor Postado Fevereiro 17, 2021 às 22:48 (editado) @Mr Nobody @debew@Torf @gustavooliver71 @Stein@luk4s_ @cjkaua Passando aqui pra dar meu feedback aos senhores! Hoje fiz meu treino pesado/intenso (FullBody). Decidi levar um relógio comum no pulso, pra olhar os segundos e policiar meu tempo de descanso. Além do relógio, também fiquei policiando minha respiração durante os movimentos, e até mesmo durante os descansos. Olhando os segundos passar no relógio, percebi que o intervalo que eu dava era minúsculo. Esperar até mesmo 60 segundos parecia uma eternidade. E me dei conta que antes eu provavelmente dava 20~30 segundos de descanso e já partia pra próxima repetição/exercício, porque meu corpo já estava pronto pra mais ferro, porém minha respiração não. Acredito que a mascara dificultando muito a respiração, aliada ao fato de não descansar direito (meu descanso não servia nem pro corpo, que já tava pronto pra mais, servia mais pra eu ficar respirando e jogar mais oxigênio pra dentro, que parece que nunca é suficiente com a mascara), foram os fatores que fizeram meu sistema cardiovascular ficar pedindo arrego. Resumindo, a mascara era o grande causador do problema. Agora que fiquei dando longas pausas (de 1 a 2 minutos) durante os exercícios, fez com que eu conseguisse treinar bem sem ter taquicardia, pois oxigenava bem pra próxima repetição.. Treinei muito pesado e bem! Muito obrigado a todos que tiraram um tempinho pra tentar ajudar! Não havia pensado que a mascara (que virou algo comum) poderia ser o suposto "causador" do meu mal estar! Editado Fevereiro 17, 2021 às 22:51 por Stalkk99 GstvOliveira e Stein reagiu a isso 2
GstvOliveira Postado Fevereiro 17, 2021 às 22:53 Postado Fevereiro 17, 2021 às 22:53 (editado) 5 minutos atrás, Stalkk99 disse: @Mr Nobody @debew@Torf @gustavooliver71 @Stein@luk4s_ @cjkaua Passando aqui pra dar meu feedback aos senhores! Hoje fiz meu treino pesado/intenso (FullBody). Decidi levar um relógio comum no pulso, pra olhar os segundos e policiar meu tempo de descanso. Além do relógio, também fiquei policiando minha respiração durante os movimentos, e até mesmo durante os descansos. Olhando os segundos passar no relógio, percebi que o intervalo que eu dava era minúsculo. Esperar até mesmo 60 segundos parecia uma eternidade. E me dei conta que antes eu provavelmente dava 20~30 segundos de descanso e já partia pra próxima repetição/exercício, porque meu corpo já estava pronto pra mais ferro, porém minha respiração não. Acredito que a mascara dificultando muito a respiração, aliada ao fato de não descansar direito (meu descanso não servia nem pro corpo, que já tava pronto pra mais, servia mais pra eu ficar respirando e jogar mais oxigênio pra dentro, que parece que nunca é suficiente com a mascara), foram os fatores que fizeram meu sistema cardiovascular ficar pedindo arrego. Resumindo, a mascara era o grande causador do problema. Agora que fiquei dando longas pausas (de 1 minuto e meio a 2 minutos) durante os exercícios, fez com que eu conseguisse treinar bem sem ter taquicardia, pois oxigenava bem pra próxima repetição.. Treinei muito pesado e bem! Muito obrigado a todos que tiraram um tempinho pra tentar ajudar! Não havia pensado que a mascara (que virou algo comum) poderia ser o suposto "causador" do meu mal estar! Fico feliz em saber q tenha sido apenas isso, bons ganhos pra ti amigo e abraços Editado Fevereiro 17, 2021 às 22:54 por gustavooliver71 Stalkk99 reagiu a isso 1
Stalkk99 Postado Fevereiro 17, 2021 às 23:00 Autor Postado Fevereiro 17, 2021 às 23:00 4 minutos atrás, gustavooliver71 disse: Fico feliz em saber q tenha sido apenas isso, bons ganhos pra ti amigo e abraços Eu que agradeço pela sugestão meu nobre! Idem, bons ganhos nessa jornada meu amigo, fique com Deus!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora