Stalkk99 Postado Fevereiro 15, 2021 às 16:44 Postado Fevereiro 15, 2021 às 16:44 Salve pessoal, sou natural e venho treinando há mais ou menos 3 meses. Estava fazendo um treino ABC2X, sempre treinando pesado e bem. No ABC2X na maioria das vezes que eu fazia treino de perna (principalmente agachamento na barra guiada/leg press), eu sentia que quando estava pegando muita carga meu coração começava a bater muito forte assim que eu começava a fazer as repetições, e as vezes até chegava a doer. (Isso só acontecia apenas no treino de perna). Porém, troquei nessas últimas duas semanas meu treino para um FullBody e sempre que treino, pelo fato de ter muitos exercícios compostos e carga elevada, meu coração fica MUITO acelerado durante todo o treino, sinto ele bater forte e rápido enquanto faço as repetições. Treino bem, pesado, mas sempre saio com o coração a mil e enjoado. Então acabou que hoje saí preocupado em relação ao coração. Antes eu achava comum porque era só no treino de pernas em alguns exercícios específicos. Mas agora com o FullBody, é sempre que treino. Reitero, sou natural. Gostaria de saber se isso é algo comum no começo do fullbody por ser pesado e cheio de compostos, ou devo ficar de olho nisso? Estou com medo de estar sobrecarregando meu sistema cardiovascular de alguma forma e isso possa trazer algum tipo de problema.
Visitante Postado Fevereiro 15, 2021 às 16:54 Postado Fevereiro 15, 2021 às 16:54 Vá no cardiologista. Inclusive é uma das primeiras coisas que você deveria fazer antes de começar qualquer pratica esportiva - principalmente se você era sedentário.
Visitante Postado Fevereiro 15, 2021 às 17:01 Postado Fevereiro 15, 2021 às 17:01 9 minutos atrás, Stalkk99 disse: Salve pessoal, sou natural e venho treinando há mais ou menos 3 meses. Estava fazendo um treino ABC2X, sempre treinando pesado e bem. No ABC2X na maioria das vezes que eu fazia treino de perna (principalmente agachamento na barra guiada/leg press), eu sentia que quando estava pegando muita carga meu coração começava a bater muito forte assim que eu começava a fazer as repetições, e as vezes até chegava a doer. (Isso só acontecia apenas no treino de perna). Porém, troquei nessas últimas duas semanas meu treino para um FullBody e sempre que treino, pelo fato de ter muitos exercícios compostos e carga elevada, meu coração fica MUITO acelerado durante todo o treino, sinto ele bater forte e rápido enquanto faço as repetições. Treino bem, pesado, mas sempre saio com o coração a mil e enjoado. Então acabou que hoje saí preocupado em relação ao coração. Antes eu achava comum porque era só no treino de pernas em alguns exercícios específicos. Mas agora com o FullBody, é sempre que treino. Reitero, sou natural. Gostaria de saber se isso é algo comum no começo do fullbody por ser pesado e cheio de compostos, ou devo ficar de olho nisso? Estou com medo de estar sobrecarregando meu sistema cardiovascular de alguma forma e isso possa trazer algum tipo de problema. Você disse que treina a 3 meses, nunca treinou antes? Se a resposta for sim: - Isso pode ser a falta de capacidade cardiovascular e do excesso de fibras glicolíticas pela falta de treinamento. No que tange ao aparato cardiovascular é a baixa quantidade de capilares e o baixo volume sistólico. Quanto as fibras musculares, o alto estresse metabólico do treinamento faz com que o coração precise trabalhar mais no fornecimento de O2 e remoção do CO2. Vá ao médico primeiramente e faça um exame, posteriormente, comece um trabalho de treinamento aeróbico de baixa intensidade visando justamente o aumento do débito cardíaco e do número de capilares.
Torf Postado Fevereiro 15, 2021 às 17:02 Postado Fevereiro 15, 2021 às 17:02 Quando se faz esforços físicos é normal que o coração bata mais rápido. A freqüência cardíaca, entretanto, idealmente, não deve passar de 85% da freqüência máxima (esta depende da idade). Coração é algo perigoso. Se puder, procure um médico pra investigar isso a fundo. Isso vem acontecendo há muito tempo? Teria condições de arrumar um monitor cardíaco para poder verificar seus batimentos durante o exercício e ver se ultrapassa 170 BPM? No blog da Growth (patrocinadora do fórum) há um artigo interessante: https://blog.gsuplementos.com.br/frequencia-cardiaca-durante-os-treinos-o-que-voce-precisa-saber/ Stalkk99 reagiu a isso 1
Stalkk99 Postado Fevereiro 15, 2021 às 17:33 Autor Postado Fevereiro 15, 2021 às 17:33 29 minutos atrás, Mr Nobody disse: Vá no cardiologista. Inclusive é uma das primeiras coisas que você deveria fazer antes de começar qualquer pratica esportiva - principalmente se você era sedentário. Pretendo ir caso os sintomas persistam! 23 minutos atrás, debew disse: Você disse que treina a 3 meses, nunca treinou antes? Se a resposta for sim: - Isso pode ser a falta de capacidade cardiovascular e do excesso de fibras glicolíticas pela falta de treinamento. No que tange ao aparato cardiovascular é a baixa quantidade de capilares e o baixo volume sistólico. Quanto as fibras musculares, o alto estresse metabólico do treinamento faz com que o coração precise trabalhar mais no fornecimento de O2 e remoção do CO2. Vá ao médico primeiramente e faça um exame, posteriormente, comece um trabalho de treinamento aeróbico de baixa intensidade visando justamente o aumento do débito cardíaco e do número de capilares. Tenho 20 anos, e treino desde os 14, com idas e voltas. Nunca tive um problema similar, a questão é que antes eu treinava bem fofo. Faço aerobico quase todo dia, e é super de boa, coração em ordem. Só sinto ele fora do "normal" quando começo a treinar com muita carga, pro corpo é de boa, mas o coração começa a pedir arrego. 24 minutos atrás, Torf disse: Quando se faz esforços físicos é normal que o coração bata mais rápido. A freqüência cardíaca, entretanto, idealmente, não deve passar de 85% da freqüência máxima (esta depende da idade). Coração é algo perigoso. Se puder, procure um médico pra investigar isso a fundo. Isso vem acontecendo há muito tempo? Teria condições de arrumar um monitor cardíaco para poder verificar seus batimentos durante o exercício e ver se ultrapassa 170 BPM? No blog da Growth (patrocinadora do fórum) há um artigo interessante: https://blog.gsuplementos.com.br/frequencia-cardiaca-durante-os-treinos-o-que-voce-precisa-saber/ Durante aerobico a frequência se mantem ideal. Porém durante o treino de musculação com altas cargas, sinto que ele começa a oscilar, do nada começa a bater exageradamente forte, creio que acima da frequência máxima, pois consigo sentir ele batendo fortemente, depois volta ao normal e vice versa. Quando comecei a treinar (uns 3~4 meses) era de boa, porém isso vem acontecendo há uns 2 meses só, acredito que seja porque eu comecei a subir as cargas e parei de treinar fofo, começou esse probleminha. Infelizmente acho que não consigo arrumar um monitor cardíaco. Vou dar uma lida no artigo! No demais, como sugerido pelo pessoal, se isso persistir vou procurar um cardiologista.
Visitante Postado Fevereiro 15, 2021 às 19:12 Postado Fevereiro 15, 2021 às 19:12 1 hora atrás, Stalkk99 disse: Pretendo ir caso os sintomas persistam! Tenho 20 anos, e treino desde os 14, com idas e voltas. Nunca tive um problema similar, a questão é que antes eu treinava bem fofo. Faço aerobico quase todo dia, e é super de boa, coração em ordem. Só sinto ele fora do "normal" quando começo a treinar com muita carga, pro corpo é de boa, mas o coração começa a pedir arrego. Durante aerobico a frequência se mantem ideal. Porém durante o treino de musculação com altas cargas, sinto que ele começa a oscilar, do nada começa a bater exageradamente forte, creio que acima da frequência máxima, pois consigo sentir ele batendo fortemente, depois volta ao normal e vice versa. Quando comecei a treinar (uns 3~4 meses) era de boa, porém isso vem acontecendo há uns 2 meses só, acredito que seja porque eu comecei a subir as cargas e parei de treinar fofo, começou esse probleminha. Infelizmente acho que não consigo arrumar um monitor cardíaco. Vou dar uma lida no artigo! No demais, como sugerido pelo pessoal, se isso persistir vou procurar um cardiologista. Se isso nunca ocorreu, tu treina com frequência e faz treinamento aeróbio, vá ao médico fazer alguns exames, em treinamento de força convencional isso não costuma acontecer, em séries máximas as vezes, em treinos muito densos, mas normalmente não acontece.
GstvOliveira Postado Fevereiro 15, 2021 às 20:51 Postado Fevereiro 15, 2021 às 20:51 (editado) Tu controla bem a respiração? No treino de perna meu coração fica com um bpm bem alto quando esqueço de controlar a respiração, principalmente na extensora/flexora Editado Fevereiro 15, 2021 às 20:56 por gustavooliver71 Stalkk99 reagiu a isso 1
Stein Postado Fevereiro 16, 2021 às 12:07 Postado Fevereiro 16, 2021 às 12:07 procure um médico mais é bem normal o coração acelerar agora que já colocou isso na cabeça e se concentra no batimento, vai sentir ainda mais
Stalkk99 Postado Fevereiro 16, 2021 às 13:01 Autor Postado Fevereiro 16, 2021 às 13:01 17 horas atrás, debew disse: Se isso nunca ocorreu, tu treina com frequência e faz treinamento aeróbio, vá ao médico fazer alguns exames, em treinamento de força convencional isso não costuma acontecer, em séries máximas as vezes, em treinos muito densos, mas normalmente não acontece. meu treino antigamente era bem volumoso e super de boa de treinar, apesar de altas repetições e exercícios, meu corpo fazia super bem e eu me sentia bem porém achei que seria melhor mudar pra um treino intenso e decidi fazer isso num fullbody, foi aí que tudo mudou 15 horas atrás, gustavooliver71 disse: Tu controla bem a respiração? No treino de perna meu coração fica com um bpm bem alto quando esqueço de controlar a respiração, principalmente na extensora/flexora cara, tá aí um erro grande que cometo, minha respiração na maioria dos exercícios é muito ruim, não consigo controlar bem, acaba que fico no mesmo vicio respiratório tipo agachamento, me posiciono com a barra nas costas, eu puxo o ar, seguro, desço e subo, solto o ar e puxo dnv, e faço isso durante todas as séries me sinto com mais força ao ficar fazendo isso, mas imagino que possa ser por causa do hábito e que não seja o correto 40 minutos atrás, Stein disse: procure um médico mais é bem normal o coração acelerar agora que já colocou isso na cabeça e se concentra no batimento, vai sentir ainda mais você tocou em um ponto interessante, eu havia pensado nisso, que talvez eu tava me preocupando demais e focando muito nisso, porque depois que começou a me incomodar, sempre que eu sentia o coração acelerar eu ficava focando naquilo e virava um ciclo vicioso /////////////// pessoal, algo que percebi é que eu não dou um intervalo muito grande entre as séries, apesar de treinar pesado, meu intervalo é de 20~50 segundos, as vezes termino uma repetição, dá alguns segundinhos e ja pulo pra outra dnv mas eu ja fazia isso quando meu treino era volumoso e eu não tinha problemas, agora que tá mais intenso é que isso tá rolando
luk4s_ Postado Fevereiro 16, 2021 às 13:13 Postado Fevereiro 16, 2021 às 13:13 Depois de tudo que você relatou, que inclusive no seu cardio o coração parece normal, acredito que possa ser sua respiração durante o exercício. Stalkk99 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora