Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 14/02/2021 em 15:42, Zkx973 disse:

Para auxiliar na saúde e quadro hormonal estou tomando 1.000 IU de vitamina D por dia. Se pesquisarem na internet existe uma certa demonização dos médicos de que doses mais altas podem causar problemas.

Tomar sol eu tomo, mas só nos braços (trabalho o dia todo).

sol nos braços e pernas, 15 % do corpo já li que ajuda o corpo a produzir vitaminad3, alguma coisa já é absorvida

o ideal é pegar sol no corpo inteiro ficar só de sunga

1000 ui ao dia dá 7 mil por semana , uma boa dosagem  acredito ser segura

só tenho dúvida se unir esses 7 mil com pegar sol todo dia , quanto isso pode elevar , se continua sendo seguro , será ?

só raciocinando , o máximo que li que o corpo produz num banho de sol é 20 mil ui , nem todos os organismos conseguem produzir esses 20 mil mesmo expondo o corpo todo , isso é pela individualidade de cada um, mas vamos supor que em média um cara que tome sol todo dia consiga produzir 5 mil ui + os mil diários que suplementa seriam 6 mil ao dia que no mês daria 180 mil ui, aí a dosagem passa a ser alta, acima de 100 ui por mês consideram alta, eu mesmo tomava 2 mil ui por dia e pegava sol umas 3 vezes na semana, vou diminuir pra 2 doses de 2 mil por semana e pegar sol 3 ou 4 vezes na semana para também não arriscar a subir muito a vit d3

• 5 meses depois...

Publicidade

Postado

Estou tomando 10.000 UI por dia da now suplements, vou dosar em breve pra saber se está bom. É importante comprar sempre da mesma marca (há variação na concentração entre elas) e dosar pra ver se está ok. Pode causar colaterais sim, inclusive calcificação das artérias coronárias (nem preciso dizer o mal que isso faz) então não é bom abusar, essa dose que eu tomo pode ser alta para alguns, mas mantém a minha em 80 e o cálcio em 10. Portanto, está ok.

Postado

Fala man, então eu tomo 4000ui da growth por dia, de acordo com eles tem 2000ui por cap, não sei se é subdosado, mas no meu exame bateu isso:

VITAMINA D3 - 25HIDROXI VITAMINA D       37,6

MATERIAL : SORO

METODO : QUIMIOLUMINESCENCIA

VALOR DE REFERÊNCIA:

DEFICIENTE.... < 20 ng/ml

INSUFICIENTE.. 20 - 30 ng/ml

SUFICIENTE.... 30 - 100 ng/ml

Tomo da growth pq o pote com 120 caps de 2000ui custa 27 e ao que tudo indica esta funcionando, e olhe que tomo pouco sol.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...