Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tomo 10.000UI diárias. Teve uma época que fiquei sem tomar uns tempos e tava ela vencer, aí tomei umas 10 cápsulas no dia (100.000UI), se não me engano, tem médicos que passam doses bem altas pra pacientes e aí eles ficam semanas sem. 

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Eu tomo 10.000UI diárias. Teve uma época que fiquei sem tomar uns tempos e tava ela vencer, aí tomei umas 10 cápsulas no dia (100.000UI), se não me engano, tem médicos que passam doses bem altas pra pacientes e aí eles ficam semanas sem. 

Eu estou tomando 4 mil ui ao dia , andei pegando sol , tinha começado com 2 mil ao dia , isso já por 6 meses , acho que é uma dose recreativa até 10 mil ao dia , pelo que o doutor cícero coimbra fala até 10 mil não tem problema , mas eu estou afim de me manter nisso daí entre 2  a 4 mil , ainda estou avaliando se continuo tomando diariamente ou em dias alternados , só uma duvida amigo , quando vc tomou 100 mil ui teve algum colateral , tipo dor de cabeça ou prisão de ventre ?

Postado
28 minutos atrás, kutchekgore disse:

Eu estou tomando 4 mil ui ao dia , andei pegando sol , tinha começado com 2 mil ao dia , isso já por 6 meses , acho que é uma dose recreativa até 10 mil ao dia , pelo que o doutor cícero coimbra fala até 10 mil não tem problema , mas eu estou afim de me manter nisso daí entre 2  a 4 mil , ainda estou avaliando se continuo tomando diariamente ou em dias alternados , só uma duvida amigo , quando vc tomou 100 mil ui teve algum colateral , tipo dor de cabeça ou prisão de ventre ?

depende, vitamina D, assim como ferro, pode gerar toxicidade...as vezes começa com hipercalcemia, levando a hospitalização. a única maneira de saber se teus níveis de vitamina D estão no limite do aceitável e nada mais do que isso de preferência, é dosando no laboratório.

eu sou 100% contra tomar 100 mil unidades internacionais de vitamina D sem a pessoa saber, salvo algum caso onde o organismo esteja depletado e mesmo assim, provavelmente uma dosagem tão alta iria gerar nauseas e vômitos.  é uma dosagem absurdamente alta...muitas vezes o IDR

não sou contra o protocolo lá do coimbra, já vi vídeos dele, mas eu acho que ele não pode recomendar uma dosagem segura pra todo ser humano da face da terra sem conhecer o histórico médico do cara antes.

Postado

Sim , faz sentido tudo que disse , mas também tem o porém que a dosagem atual é uma subdosagem , tem países já recomendando de 800 a 2000 mil ui diários devido a população estar adoecendo por carência de D3, a recomendação brasileira de 200 ui é ridícula , isso não ativa o sistema imune , não ajuda em nada , acho que deveria ser no mínimo 800 ui igual vários países tipo canadá , japão já estão fazendo

Postado
1 hora atrás, kutchekgore disse:

Cara, não senti nada pelo que eu me lembre. 

Não lembro se foram 100.000 exatas, mas eu enchi a mão e ia tomando, ao menos umas 90 mil foi. kkkkk

Agora eu tô tomando mais sol aqui onde moro agora e acho que as 10.000 que comecei a tomar novamente é mais que suficiente. Aqui faz tanto sol que fui na rua uns 40 minutos, cheguei em casa e notei que meu pescoço (atrás e dos lados) tá todo queimado já. 

Postado
8 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Cara, não senti nada pelo que eu me lembre. 

Não lembro se foram 100.000 exatas, mas eu enchi a mão e ia tomando, ao menos umas 90 mil foi. kkkkk

Agora eu tô tomando mais sol aqui onde moro agora e acho que as 10.000 que comecei a tomar novamente é mais que suficiente. Aqui faz tanto sol que fui na rua uns 40 minutos, cheguei em casa e notei que meu pescoço (atrás e dos lados) tá todo queimado já. 

Vc tá certinho  a d3 ajuda e muito todo seu sistema imune , pra tu ver como a d3 é boa , pacientes que pegaram covid e tinham niveis de d3 altos se recuperaram mais rápido que os que tinham niveis de d3 baixo , mas é aquilo né , 10 mil ao dia tá ótimo e ainda pegando um solzinho aumenta ainda mais , parece que se tu pegar sol no corpo todo só de sunga vc consegue absorver 20 mil ui ( não é imediato , mas o corpo pode produzir até isso ) e o ideal após pegar sol é não usar sabonete no corpo para que a d3 penetre bem , pois é soluvel em gordura aí pelo menos no dia que tu pegar sol evita de usar sabonete só lave com sabonete onde pegou sol no dia seguinte

Postado
1 hora atrás, kutchekgore disse:

a recomendação brasileira de 200 ui é ridícula

Faz alguns anos que a legislação brasileira deu permissão para empresas de vender produtos com até 2000ui.

• 2 semanas depois...
Postado
37 minutos atrás, SaintSolomon disse:

Qual a diferenca entre d e d3?

Na verdade dentro do grupo, existem nas formas "D2 e D3"...a D2 é o ergocalciferol, não é produzida pela pele quando o cara se expõe ao sol e é comum que as pessoas escolham a vitamina D3 porque, ao que parece, é melhor absorvida que a concorrente que é mais comum de ser encontrada em plantas...  

Postado (editado)

Eu diminuí a dosagem da minha pra 2 mil ui 4 vezes na semana , pois ja tinha tomado mais de 6 meses todo dia entre 3 a 4 mil e como não refiz os exames para ver o nível  , preferi diminuir por conta própria , pra quem não fez exame acho que 2 mil ui dia sim e dia não tá bom , pra não arriscar

Editado por kutchekgore

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...