Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Para auxiliar na saúde e quadro hormonal estou tomando 1.000 IU de vitamina D por dia. Se pesquisarem na internet existe uma certa demonização dos médicos de que doses mais altas podem causar problemas.

Tomar sol eu tomo, mas só nos braços (trabalho o dia todo).

Editado por Zkx973

Publicidade

Postado

Segundo o Institute of Medicine of the US National Academy of Sciences 4000 UI é o limite máximo de ingestão de vitamina D. Já  Ross et al. (2011) e Hathcock et al. (2007) concluiram que doses até 10.000 UI não apresentaram toxicidade.

Postado

Só com exames para saber. Minha irmã tomava 5000ui a cada 3 dias e o nível dela chegava a ~80, sendo que 100 é considerado tóxico.

Postado

Aproveitando o gancho:

Quais outras vitaminas e minerais praticantes de musculação devem suplementar? Quais seriam as doses efetivas?

Vitaminas A, B, C, E, K, Ferro, Magnésio, Iodo, Zinco, etc, etc, etc...

Postado
20 minutos atrás, VND_138 disse:

Aproveitando o gancho:

Quais outras vitaminas e minerais praticantes de musculação devem suplementar? Quais seriam as doses efetivas?

Você deve suplementar aquelas que não consegue através da alimentação.

Postado
20 minutos atrás, Torf disse:

Você deve suplementar aquelas que não consegue através da alimentação.

Perfeito. Isso eu sei. 

Mas, no caso de necessitar suplementar, quanto qual seria a dose diária contando alimentação + suplementação? Vejo muita informação diferente nesse aspecto. 

Postado
1 hora atrás, VND_138 disse:

Aproveitando o gancho:

pesquisa o IDR/RDA desses micronutrientes e pesquisa por "tolerable upper intake level".

Postado

quem toma sol e expõe a maioria parte do corpo (praia, piscina) não deveria ficar suplemetando vitamina D sem antes saber os níveis em que estão...alguns casos tóxicos de vitamina D incluem hospitalização, pode levar a quadros de hipercalcemia.

Postado

Cara..o médico da minha família colocou meu pai e mãe para tomarem 50.000ui por mês, em uma dose única.

A principio eles fizeram exames de sangue recente e os níveis de vitamina D, estão ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...