Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom amigos, faço um ABC2x padrão, peito/ombro/triceps, costas/trapezio/biceps e perna. Só que a remada alta é um exercício que mais sinto os ombros e trapézio, e apesar das polemicas, nunca senti nenhum desconforto ao realizar o msm. Tou querendo incluir ele novamente no treino mas não faço ideia de onde por, já q caso eu ponha junto com peito, ele vai trabalhar tb trapézio e talvez possa atrapalhar (ou n?) o treino de costas. Enfim, gostaria da ajuda de vcs nessa empreitada :C 

Postado (editado)

Eu n faço justamente por isso. Ele envolve trap e ombros, fica um meio termo. Como você faz PPL tbm eu aconselho nem fazer esse exercício. Tem vários outros exercícios que atingem somente o músculo alvo.

Editado por Igor__
Postado
1 minuto atrás, Igor__ disse:

Eu n faço justamente por isso. Ele envolve trap e ombros, fica um meio termo. Como você faz PPL tbm eu aconselho nem fazer esse exercício. Tem vários outros exercícios que atingem somente o músculo alvo.

Valeu Igor, tava na esperança de achar alguma maneira 😕. Pra trapézio msm só faço o encolhimento e pra deltoides desenvolvimento/elevação lateral/crucifixo inverso, pelo visto vou continuar nesses msm

Postado
1 minuto atrás, gustavooliver71 disse:

Valeu Igor, tava na esperança de achar alguma maneira 😕. Pra trapézio msm só faço o encolhimento e pra deltoides desenvolvimento/elevação lateral/crucifixo inverso, pelo visto vou continuar nesses msm

Bom testa, se você ver que o músculo do outro dia ainda estiver fadigado impossibilitando a execução daí você desiste mesmo. 

Além do encolhimento para o trapézio, você pode fazer trapézio no puxador de costas polia baixa, onde em vez de você puxar a contração para costas, você deixa seus braços alongados e somente contrai e retrai as escápulas.

(Trapézio vai desde o pescoço até o meio das costas)

Postado
1 minuto atrás, Igor__ disse:

Bom testa, se você ver que o músculo do outro dia ainda estiver fadigado impossibilitando a execução daí você desiste mesmo. 

Além do encolhimento para o trapézio, você pode fazer trapézio no puxador de costas polia baixa, onde em vez de você puxar a contração para costas, você deixa seus braços alongados e somente contrai e retrai as escápulas.

(Trapézio vai desde o pescoço até o meio das costas)

Vou fazer o teste, indo de peito pra costas e tbm de costa pra peito pra ver se rola (esse ultimo acho q talvez seja pior, mas vai q meu ombro recupera rápido e eu n sei né kk). E valeu pela dica, eu fazia algo parecido na puxada alta mas com peso leve pra melhorar a mobilidade da escapula. Vi no insta um dia um encolhimento por cima no smith, até q pareceu interessante. Novamente, valeu d+ Igor, abraços

Postado

Eu fazia no dia de ombro, pra mim a diferença é na pegada, se voce fizer coma pegada muito junta, ativa bastante os traps,biceps e ombro, mas se abrir na largura dos ombros pra mais, e imagina uma elevação lateral, pega pra cacete toda porção dos delts. 

Postado
9 minutos atrás, Guimers disse:

Eu fazia no dia de ombro, pra mim a diferença é na pegada, se voce fizer coma pegada muito junta, ativa bastante os traps,biceps e ombro, mas se abrir na largura dos ombros pra mais, e imagina uma elevação lateral, pega pra cacete toda porção dos delts. 

Vi essa variação no youtube, vou experimentar. Vc costuma fazer na barra w ou na polia?

Postado
16 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Vi essa variação no youtube, vou experimentar. Vc costuma fazer na barra w ou na polia?

faço na barra livre, as vezes começo com a pgada na largura dos ombros, e finalizo a serie abrindo mais ainda, em vez de subir o peso, joga os cotovelos pra fora como se fosse uma elevação lateral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...