darkvib Postado Fevereiro 13, 2021 às 11:51 Postado Fevereiro 13, 2021 às 11:51 Olá pessoal, tudo bom? Eu praticava crossfit e calistenia. Mas, devido ao covid, passei a me exercitar em casa. Faço principalmente exercícios com o peso corporal. Meus treinos são pesados para mim, me levando a falha. Em termos de alimentação, uso whey e consumo tranquilamente 2g/kg de proteína. Segunda a sexta faço as mesmas refeições (apesar de não pesar) e no fim de semana deixo mais livre, mas prestando atenção no consumo de proteína. Tenho uma balança de bioimpedância da onrom e peso diariamente no mesmo horário, logo antes do café da manhã. Nesta semana, reparei uma coisa estranha, que já vi acontecer antes. Meu peso caiu e o percentual de gordura aumentou. E medi a ingestão de água e foram 4,5 litros por dia. Tenho 1,80, e, segundo a balança, 63,6kg e 8,3 de percentual de gordura. Esse percentual, em semanas anteriores, girava em torno de 6 - 7%. Alguém me dá uma sugestão do que pode estar acontecendo? Falta algo na minha alimentação? Estou treinando demais? Não estou treinando pesado o suficiente? Obrigado
EMD Postado Fevereiro 13, 2021 às 11:54 Postado Fevereiro 13, 2021 às 11:54 Não confie na balança, use ela apenas para medir o peso. Ela não leva em conta um monte de fator, se preocupe com espelho
Visitante Postado Fevereiro 13, 2021 às 11:58 Postado Fevereiro 13, 2021 às 11:58 Bioimpedancia é impreciso. Fica ainda mais impreciso se você não seguir o protocolo. Por exemplo, você não deve fazer exercício físico 24 ou 48h antes da pesagem - não lembro ao certo, e não confio em bioimpedância. Se for fazer comece a seguir algum protocolo.
pedronvilas Postado Fevereiro 13, 2021 às 16:19 Postado Fevereiro 13, 2021 às 16:19 Confia nessa balanças não , são bastante imprecisas e nao levam em conta muita coisa. Mesmo assim 6-7% de bf porra, seco pa crlh
Visitante Postado Fevereiro 13, 2021 às 16:27 Postado Fevereiro 13, 2021 às 16:27 1,80 com 63kg, falta bastante carboidrato nessa dieta ai. Cuidado com o achismo, as vezes você acha que come 2g/kg de proteína mas na verdade come só 100. Lembre-se que BF baixo em quem só tem pele e osso é o mesmo que obeso com 45 de braço.
Blast and Fuck Postado Fevereiro 13, 2021 às 23:26 Postado Fevereiro 13, 2021 às 23:26 Man, primeiramente essas balanças não funcionam direito, ainda mais as caseiras. Outro ponto importante é que você não sabe o quanto você come, tudo é na base do achismo. Então os dois parâmetros que você tem são imprecisos.
Braco40cm Postado Fevereiro 14, 2021 às 05:59 Postado Fevereiro 14, 2021 às 05:59 Eu tenho essa balança e qnd eu tinha 90kg dava 6% de gordura corporal, e com 78kg dava 15%. E percebi alguns segredos: se vc treinar panturrilha, tem que esperar 3 dias para usar, pq senao fica agua acumulado e o bf dá bem baixo. Qnd eu treino panturrilha dá 5% de gordura corporal, e 3 dias depois volta a subir para 8%. Ela só deve ir ate a sua panturrilha, nao vai mto longe, entao se vc fica mto tempo de pé tb dá nisso, se vc tiver inchado vai dar baixo e coisas assim. O jeito mesmo é medir a prega do adipometro no umbigo e a fita métrica no umbigo
darkvib Postado Fevereiro 14, 2021 às 15:40 Autor Postado Fevereiro 14, 2021 às 15:40 Obrigado pessoal pelas dicas! Agora me surgiu uma dúvida. É possível acumular gordura e mesmo assim perder peso? Se for possível, quais erros poderiam causar isso?
Visitante Postado Fevereiro 14, 2021 às 15:55 Postado Fevereiro 14, 2021 às 15:55 11 minutos atrás, darkvib disse: Obrigado pessoal pelas dicas! Agora me surgiu uma dúvida. É possível acumular gordura e mesmo assim perder peso? Se for possível, quais erros poderiam causar isso? É mais provável que isso seja perda de água - ou por desidratação ou porque você estava retido. A maior parte de um músculo é água. Ou você poderia estar perdendo peso ósseo.
Karpov1 Postado Fevereiro 14, 2021 às 20:29 Postado Fevereiro 14, 2021 às 20:29 (editado) 4 horas atrás, darkvib disse: Obrigado pessoal pelas dicas! Agora me surgiu uma dúvida. É possível acumular gordura e mesmo assim perder peso? Se for possível, quais erros poderiam causar isso? nessa balança quanto mais peso vc perder, mais seu bf irá aumentar, justamente porque é agua que vc perdeu e nao gordura. Para o bf diminuir com essa balança precisa ser coisa de perder 1kg a cada 2 meses. Se vc perder 1kg em uma semana seu bf vai aumentar Editado Fevereiro 14, 2021 às 20:31 por Karpov1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora