Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bom?

Eu praticava crossfit e calistenia. Mas, devido ao covid, passei a me exercitar em casa. Faço principalmente exercícios com o peso corporal. Meus treinos são pesados para mim, me levando a falha.

Em termos de alimentação, uso whey e consumo tranquilamente 2g/kg de proteína. Segunda a sexta faço as mesmas refeições (apesar de não pesar) e no fim de semana deixo mais livre, mas prestando atenção no consumo de proteína.

Tenho uma balança de bioimpedância da onrom e peso diariamente no mesmo horário, logo antes do café da manhã.

Nesta semana, reparei uma coisa estranha, que já vi acontecer antes. Meu peso caiu e o percentual de gordura aumentou. E medi a ingestão de água e foram 4,5 litros por dia.

Tenho 1,80, e, segundo a balança, 63,6kg e 8,3 de percentual de gordura. Esse percentual, em semanas anteriores, girava em torno de 6 - 7%.

Alguém me dá uma sugestão do que pode estar acontecendo? Falta algo na minha alimentação? Estou treinando demais? Não estou treinando pesado o suficiente?

Obrigado

Publicidade

Postado

Bioimpedancia é impreciso.

Fica ainda mais impreciso se você não seguir o protocolo. Por exemplo, você não deve fazer exercício físico 24 ou 48h antes da pesagem - não lembro ao certo, e não confio em bioimpedância.

Se for fazer comece a seguir algum protocolo.

Postado

1,80 com 63kg, falta bastante carboidrato nessa dieta ai.

Cuidado com o achismo, as vezes você acha que come 2g/kg de proteína mas na verdade come só 100.

Lembre-se que BF baixo em quem só tem pele e osso é o mesmo que obeso com 45 de braço.

Postado

Eu tenho essa balança e qnd eu tinha 90kg dava 6% de gordura corporal, e com 78kg dava 15%. E percebi alguns segredos:

se vc treinar panturrilha, tem que esperar 3 dias para usar, pq senao fica agua acumulado e o bf dá bem baixo. Qnd eu treino panturrilha dá 5% de gordura corporal, e 3 dias depois volta a subir para 8%. Ela só deve ir ate a sua panturrilha, nao vai mto longe, entao se vc fica mto tempo de pé tb dá nisso, se vc tiver inchado vai dar baixo e coisas assim. O jeito mesmo é medir a prega do adipometro no umbigo e a fita métrica no umbigo

Postado
11 minutos atrás, darkvib disse:

Obrigado pessoal pelas dicas!

Agora me surgiu uma dúvida. É possível acumular gordura e mesmo assim perder peso? Se for possível, quais erros poderiam causar isso?

É mais provável que isso seja perda de água - ou por desidratação ou porque você estava retido. A maior parte de um músculo é água.

Ou você poderia estar perdendo peso ósseo.

Postado (editado)
4 horas atrás, darkvib disse:

Obrigado pessoal pelas dicas!

Agora me surgiu uma dúvida. É possível acumular gordura e mesmo assim perder peso? Se for possível, quais erros poderiam causar isso?

nessa balança quanto mais peso vc perder, mais seu bf irá aumentar, justamente porque é agua que vc perdeu e nao gordura. Para o bf diminuir com essa balança precisa ser coisa de perder 1kg a cada 2 meses. Se vc perder 1kg em uma semana seu bf vai aumentar

Editado por Karpov1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...