Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no punho no supino, posso utilizar munhequeira para resolver?

Posts Recomendados

Postado

Tô com uma dor no punho que começou há umas semanas após um treino de push. Fiquei uns 8 dias sem treinar superior. Voltei, e de novo doeu no treino de push. 

Não sei se estou dobrando demais o punho ou se é devido a eu estar ficando 8h diárias no notebook (sem mouse), ou ambas as coisas.

Me falaram sobre utilizar munhequeira. Posso utilizá-las, então, enquanto espero meu punho recuperar e, também, para evitar futuras lesões?

Num primeiro momento, evitarei esses exercícios e comprarei um mouse para evitar sobrecarregar este punho, em questão (o outro dói, mas bem menos). Após isso, pretendo utilizar a munhequeira e fortalecer o punho sempre.

A munhequeira que vi é esta abaixo. Não quero negligenciar a região, claro, só quero poder treinar com segurança nessas primeiras semanas - porque tô sem confiança pro supino - e, caso não tenha problema, utilizá-la sempre. 

Estou perguntando isso porque não sei se isso se assemelharia a utilizar cinta para lombar para agachar com cargas infímas, ao invés de fortalecer o core.

Até porque minha carga no supino é irrisória (60 kg totais), e no máximo atinjo 75 kg até fim do ano. 

51IG-8qrbbL._AC_SL1000_.jpg

Publicidade

Postado

Eu estava com dor também, ao ponto de não conseguir erguer o halter no supino inclinado. Comprei uma munhequeira dessas aí na Decathlon e 2 ou 3 treinos utilizando ela melhorou. Hoje treino sem. Vale a pena sim, até pq treinar lesionado vai só agravar. 

Postado

Se for dor no punho mesmo, dificil a munhequeira ajudar, acho que ela serve mais pra dor muscular do antebraço, famosa tendinite

Cara, periodiza, evite supino na barra (movimento muito anti anatomico)

Priorize halteres e deixe o punho levemente rotacionado (paralelo ao bíceps)

Postado
10 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Tô com uma dor no punho que começou há umas semanas após um treino de push. Fiquei uns 8 dias sem treinar superior. Voltei, e de novo doeu no treino de push. 

Não sei se estou dobrando demais o punho ou se é devido a eu estar ficando 8h diárias no notebook (sem mouse), ou ambas as coisas.

Me falaram sobre utilizar munhequeira. Posso utilizá-las, então, enquanto espero meu punho recuperar e, também, para evitar futuras lesões?

Num primeiro momento, evitarei esses exercícios e comprarei um mouse para evitar sobrecarregar este punho, em questão (o outro dói, mas bem menos). Após isso, pretendo utilizar a munhequeira e fortalecer o punho sempre.

A munhequeira que vi é esta abaixo. Não quero negligenciar a região, claro, só quero poder treinar com segurança nessas primeiras semanas - porque tô sem confiança pro supino - e, caso não tenha problema, utilizá-la sempre. 

Estou perguntando isso porque não sei se isso se assemelharia a utilizar cinta para lombar para agachar com cargas infímas, ao invés de fortalecer o core.

Até porque minha carga no supino é irrisória (60 kg totais), e no máximo atinjo 75 kg até fim do ano. 

51IG-8qrbbL._AC_SL1000_.jpg

Esse tipo de munhequeira, na verdade faixa elástica de punho, ajuda a manter estável a articulação.

mas se já está doendo, pode valer tirar uma semana ou duas de descanso - tira a semana só pra fazer membros  inferiores, pantz e abs e uns cárdio

aí pode voltar ao treino usando dessas que se for problema de posição, não vai dar mais ruim

mas tem de saber apertar

a partir dos 9 minutos o brian explica como usar

Postado (editado)

Tive o mesmo problema, mas foi pq em um jogo de futebol meu punho foi muito pra trás (estava no gol).

Fiquei duas semanas sem treinar e usei munhequeira, após voltar os treinos comecei a fortalecer um pouco mais o antebraço e ajudou bastante.

Editado por anjosgotoglory

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...