Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Cara, independentemente da divisão do treino, EU procuro sempre montar meu treino seguindo 3 coisas:

1. exercícios de base e/ou carro chefe pra cada grupamento (agacho, supino, remadas, rackpull, terra etc);

2. exercícios pra trabalhar pontos específicos no meu shape (melhorar pontos fracos e/ou dar enfase no que julgo estético);

3; exercícios que tenho uma boa ativação/contração (pra mim, de nada vale o exercicio ter x% de ativação na analise eletromiografica e eu nao conseguir extrair isso dele por qual motivo for).

Eu to tentando seguir essa linha, mas como eu ainda tenho pouco conhecimento de musculação eu fico na dúvida, em relação aos exercícios livres, unilaterais, com aparelho, etc. Por exemplo, eu faço elevação unilateral no cross e depois elevação lateral com halter. Na execução da elevação lateral com halter eu já tava recrutando mt o trapezio mesmo insistindo na execução correta do movimento e acabei recrutando musculos que não devia. Quando fui pro desenvolvimento com halter, já tava muito difícil de executar, eu tive que ir pro aparelho para conseguir uma execução melhor do movimento. Oque seria o correto nessa situação?

Postado
22 minutos atrás, Richard Thomas disse:

oooow meu querido.....sumido safado..qnto tempo ❤️ (no homo)

hahahah to por aqui 

Ia dar uma lida no seu relato lá, mas perdi muito da novela, preciso me atualizar, depois vou passar por lá.

❤️ (no homo) ² (acabou minhas reações) bjs

Postado
1 hora atrás, leonhartmuller disse:

Eu to tentando seguir essa linha, mas como eu ainda tenho pouco conhecimento de musculação eu fico na dúvida, em relação aos exercícios livres, unilaterais, com aparelho, etc. Por exemplo, eu faço elevação unilateral no cross e depois elevação lateral com halter. Na execução da elevação lateral com halter eu já tava recrutando mt o trapezio mesmo insistindo na execução correta do movimento e acabei recrutando musculos que não devia. Quando fui pro desenvolvimento com halter, já tava muito difícil de executar, eu tive que ir pro aparelho para conseguir uma execução melhor do movimento. Oque seria o correto nessa situação?

Tinha esse problema com elevação lateral, resolvi usando camiseta regata e observando o trapézio, faço de tudo pra deixar ele parado. Experimenta diminuir a carga, quando eu faço com 6kg tenho q puxar o trapézio pra ajudar, 5kg consigo isolar o ombro. Desenvolvimento com halter msm coisa, com 12kg na hr q subo o trapezio vai junto, 10kg consigo usar só ombro e triceps (embora o trapezio ainda participe um pouco pq do movimento e tal). Eu tb n sentia nada de costas no dia seguinte ao treino, mas ai comecei a fazer barra fixa (faço só 3x2rep cagada e dps faço pulley) e o pump vem na hora, fora q no outro dia sinto pkas ali no redondo maior 

Postado (editado)
2 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Tinha esse problema com elevação lateral, resolvi usando camiseta regata e observando o trapézio, faço de tudo pra deixar ele parado. Experimenta diminuir a carga, quando eu faço com 6kg tenho q puxar o trapézio pra ajudar, 5kg consigo isolar o ombro. Desenvolvimento com halter msm coisa, com 12kg na hr q subo o trapezio vai junto, 10kg consigo usar só ombro e triceps (embora o trapezio ainda participe um pouco pq do movimento e tal). Eu tb n sentia nada de costas no dia seguinte ao treino, mas ai comecei a fazer barra fixa (faço só 3x2rep cagada e dps faço pulley) e o pump vem na hora, fora q no outro dia sinto pkas ali no redondo maior 

Não tenho força o suficiente pra fazer barra fixa, eu tava pensando em fazer graviton junto com o pull down antes de começar a treinar. Pull down isola muito a dorsal por ser monoarticular. Mas eu tenho que focar nas puxadas mesmo. Apesar dos treinos de costas não estarem tão bons, eu ganhei uma profunidade boa no upper back. E minhas costas é mt carente de largura, isso prejudica muito na estetica, minha dorsal praticamente não desenvolveu nada, nem minimamente.

Editado por leonhartmuller
Postado
1 hora atrás, leonhartmuller disse:

Não tenho força o suficiente pra fazer barra fixa, eu tava pensando em fazer graviton junto com o pull down antes de começar a treinar. Pull down isola muito a dorsal por ser monoarticular. Mas eu tenho que focar nas puxadas mesmo. Apesar dos treinos de costas não estarem tão bons, eu ganhei uma profunidade boa no upper back. E minhas costas é mt carente de largura, isso prejudica muito na estetica, minha dorsal praticamente não desenvolveu nada, nem minimamente.

To a 3 meses tb na academia, a dorsal msm lá embaixo n desenvolveu mto (se eu forçar mto da pra ver o desenho mas beeeeeeeeeeeem pouquinho), mas no redondo maior ali na axila tive uns ganhos legais, apesar de nunca ter sentido a bendita dor pos treino do treino de costas. Tenta fazer umas rep negativa e tals, com 2 rep me cagando todo na barra já sinto mais costas q no pulley. Ve se na academia n tem daqueles elasticos pra ajudar, o graviton tb pode ser uma boa

Postado
Em 12/02/2021 em 12:19, tmz disse:

hahahah to por aqui 

Ia dar uma lida no seu relato lá, mas perdi muito da novela, preciso me atualizar, depois vou passar por lá.

❤️ (no homo) ² (acabou minhas reações) bjs

cola la mano, será bem vindo como sempre....faz uma linha de corte aí nos relatos e dale a partir de lá, melhor kkkkkk

Em 12/02/2021 em 12:16, leonhartmuller disse:

Oque seria o correto nessa situação?

melhor coisa é sempre começar nos compostos, que via de regra é onde vai pegar mais peso, sendo assim vai estar com a energia no talo ainda sendo capaz de executar melhor.....procura sempre começar com o desenvolvimento, supino, remada, barra, agacho - obviamente nos respectivos treinos - que teu desempenho será melhor.

Na elev. lat a vibe é:

Expande a dorsal, só de fazer isso ja vai dar uma reduzida na amplitude, o que neste caso nao é algo ruim, pois vai evitar de vir trapz. Abre a asa, estufa as teta e faz a elevação...deixando sempre os cotovelos, que devem estar ligeiramente flexionados, mais altos que as mãos no final do movimento e nunca colando as mãos na lateral do corpo no inicio, pare antes......treinando issaew, tua elevação vai melhorar e mto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...