Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

estou a 1 mes na academia, pratiquei 6 meses do mesmo treino em 2019. que é basicamente o treino abc 2x na semana que todo professor passa.

sinceramente tenho duvida se esse treino é adequado para mim, visto que é padronizado para todo mundo.  basciamente gasto 1 h a 1:30 academia, e tento encaixar o cardio dia sim e dia não 

vale a pena continuar com esse treino ou tentar algo diferente ? 

Publicidade

Postado

Padronização, em teoria, não é algo ruim. Pelo contrário. Você padroniza porque é algo que vai funcionar pra maioria. Se esse treino padronizado é bom, aí só vendo o treino pra saber.

Quanto a mudar o treino, isso tem que vir de você. Você tá satisfeito com seu treino? Tá tendo resultados?

Postado

Essa ideia de mudar a esquematização do treino nem é tão necessária, utilize técnicas diferentes, varie os exercícios de cada agrupamento muscular, etc. 

Quanto ao tempo, mais que 1 hora de treino, ainda mais pra quem é natural, não vira, faça 1 hora de treino intenso, com o descanso necessário, sem ficar morgando no aparelho vendo a galera treinar. Eu lembro que fazia a mesma parada que você 1hr 30 m de treino, me sentia murcho e não evoluia, dá uma atenção nessa parada.

Postado

Acho que o quesito de treino é muito pessoal. Mas por que não dá uma chance ao fullbody e vê como seu corpo se adapta a ele? Já que você usou ABC2X durante todo o tempo que treinou.

Caso continue no fullbody, lembre-se que não dá pra esperar mudanças drásticas em menos de duas semanas. Treina pesado por um tempo antes de tomar uma decisão e caso realmente não goste ou não veja resultados, muda.

Postado

Full body 3x e Push/pull/leg, são os que acho os mais interessantes e que darão mais resultados a iniciantes! Em ambos a frequência semanal do músculo trabalhado será 2x. Além do foco nos compostos e progressão de carga que ocorrerá.

• 2 semanas depois...
Postado

A : peito 

supino inclinado

reto 

voador.

declinado

B costa

puxador

remada

voador invertido

remada sentada triangulo

C : perna

agachamento

leg press

mesa extensora

mesa adutora

stiff

panturrilha

duas vezes na semana: vou todos os dias sempre seguindo os  4 series de 12 repetções para todos os exercicios 

Postado

Dá uma lida no tópico abaixo:

Trechinho do tópico:

Qual a disponibilidade de tempo?

Essa é a primeira pergunta que se deve fazer e não “fullbody é melhor que ABC?”. Portanto, quantos dias da semana se tem pra treinar é a primeira pergunta a ser respondida. Mais dias podem significar maior volume, maior variedade de exercícios e faixas de repetições. Portanto, via de regra, mais dias tendem a produzir melhores resultados pra hipertrofia.

Postado

Eu gosto do ABC 2X, a frequência é boa e dá pra dividir bem os grupos musculares. Não acho necessário mudá-la, mesmo que seja um treino padrão da academia. Ele é padrão justamente porque funciona bem. Mas como a galera já disse, você pode mudar os exercícios e utilizar técnicas.

Full Body é uma ótima divisão, eu particularmente não gosto, pois não curto treino longo ou volumoso demais. Prefiro treinos curtos de 1h no máximo, mas aí é gosto pessoal meu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...