Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu prefiro fazer como o @BADANCE comentou, voce faz basicamente como um supino reto, joga os cotovelos pra dentro pra diminuir a pessao nos deltoides, nisso seu punho ao invez de ficar reto como se fosse uma barra, eles vao girar um pouco para dentro, quase na posição neutra.

Voce desce jogando os cotovelos pra dentro e girando o punho pra dentro, voce sobe devolvendo os cotovelos pra fora e devolvendo o punho a posição pronada, nao gosto de passar a linha dos ombros na hora de subir, gera um descanso no musculo peitoral pelo alongamento do braço.

Publicidade

Postado
2 horas atrás, BADANCE disse:

Única observação é a posição dos cotovelos, quanto mais abertos formando uma linha reta com o ombro, mais anterior de ombro vai recrutar. Feche levemente os cotovelos, fazendo força com a palma da mão para cima, vai sentir "esmagar" o peito, mas evite encostar os halteres, mantenha-os sempre distantes.

eu faço o reto com um ângulo mais fechado (uns 45), esmagando o peito como vc disse e o inclinado um pouco mais aberto (unss 80~~75º), está certo assim? 

2 horas atrás, Verdura disse:

Este pessoal adora o formato T para o supino porque maximiza a ativação do peitoral.

O custo? Lesões.

Preço muito caro convenhamos, uns amigos até se orgulham em dizer que tao sentindo uma dorzinha no ombro quando fazem o supino com barra

Postado
2 horas atrás, Theranoth disse:

Eu prefiro fazer como o @BADANCE comentou, voce faz basicamente como um supino reto, joga os cotovelos pra dentro pra diminuir a pessao nos deltoides, nisso seu punho ao invez de ficar reto como se fosse uma barra, eles vao girar um pouco para dentro, quase na posição neutra.

Voce desce jogando os cotovelos pra dentro e girando o punho pra dentro, voce sobe devolvendo os cotovelos pra fora e devolvendo o punho a posição pronada, nao gosto de passar a linha dos ombros na hora de subir, gera um descanso no musculo peitoral pelo alongamento do braço.

Tanto supino quanto desenvolvimento quando tentava fazer com os braços na linha do ombro, sintia uma fisgada horrível. Tou curtindo fazer com os halteres pq posso apertar bem o peito ao subir, coisa q na barra nunca consegui direito 

Postado
12 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

eu faço o reto com um ângulo mais fechado (uns 45), esmagando o peito como vc disse e o inclinado um pouco mais aberto (unss 80~~75º), está certo assim?

Só vendo mesmo pra ter certeza, porém acho que está de boa. Outra coisa, sempre mantenha uma boa base, seja no supino, seja no desenvolvimento livre com halter. Encaixe as escápulas no banco, eu curto fazer uma ponte com a lombar, encostar o glúteo no banco e endurecer, além de não se esquecer de deixar os pés bem posicionados. Uma boa base de exercício te proporciona mais segurança e ainda permite que você consiga utilizar cargas maiores.

A respiração também é essencial, não adianta prender e achar que te proporcionará mais força, sempre respire de maneira e na hora correta, sua força vai melhorar bastante.

Postado
3 horas atrás, BADANCE disse:

Só vendo mesmo pra ter certeza, porém acho que está de boa. Outra coisa, sempre mantenha uma boa base, seja no supino, seja no desenvolvimento livre com halter. Encaixe as escápulas no banco, eu curto fazer uma ponte com a lombar, encostar o glúteo no banco e endurecer, além de não se esquecer de deixar os pés bem posicionados. Uma boa base de exercício te proporciona mais segurança e ainda permite que você consiga utilizar cargas maiores.

A respiração também é essencial, não adianta prender e achar que te proporcionará mais força, sempre respire de maneira e na hora correta, sua força vai melhorar bastante.

Valeu meu amigo, depois que comecei a encaixar as escapulas no banco meu supino e desenvolvimento melhoraram muito mesmo (antes eu so fazia deitar e levantar o peso e sentia uma dor desgranhenta no ombro). A respiração eu inspiro pra levantar e expiro enquanto desço o peso, vi uns lugares falando pra fazer o contrario mas não consigo, sempre acabo prendendo o ar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...