Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino com halteres

GstvOliveira

Posts Recomendados

Recentemente migrei do sup inclinado com barra p o supino com halter (minha vida melhorou muito depois disso, adeus dores no ombro). Só que tenho uma duvida em relação a posição das mãos, elas precisam ficar retinhas ou posso deixar alinhadas com o braço? Eu tava fazendo com as mãos alinhadas ao braço mas o instrutor de lá me disse pra deixar as mãos retas (só q acho meio desconfortavel), como se fosse com a barra sabe? Fiz um desenho pra tentar explicar melhor minha duvida, o negocio em vermelho são as mãos/halteres https://ibb.co/0CpR8gZ

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, willysgton disse:

Cara, faz na posição q vc se sinta mais confortável,  não adianta forçar uma posição q causa desconforto e consequentemente poderá sofrer uma lesão!

É isso, ao meu ver isso não mudaria em nada, já q o movimento fica o msm independente da posição da mão né, mas toda vez q ele me vê fazendo diz pra deixar as mãos retinhas ai achei q tinha algum motivo especifico. Os "instrutores" daqui são uns caras malhados q malham de graça em troca de ensinar 

Link para o comentário

6 horas atrás, gustavooliver71 disse:

É isso, ao meu ver isso não mudaria em nada, já q o movimento fica o msm independente da posição da mão né, mas toda vez q ele me vê fazendo diz pra deixar as mãos retinhas ai achei q tinha algum motivo especifico. Os "instrutores" daqui são uns caras malhados q malham de graça em troca de ensinar 

So não deixe o pulso virar para baixo, quanto a posição da mão, faça do jeito q vc se sinta mais confortável 

Link para o comentário

Há meses não faço supino com barra, somente com halteres ou máquinas, dores no ombro somem mesmo.

Com relação a posição da mão, deixo alinhada com o antebraço, ficando quase 45º em relação ao tórax. 

Editado por Taylor VJ
Mais informações
Link para o comentário

10 minutos atrás, Taylor VJ disse:

Há meses não faço supino com barra, somente com halteres ou máquinas, dores no ombro somem mesmo.

Com relação a posição da mão, deixo alinhada com o antebraço, ficando quase 45º em relação ao tórax. 

Faço dessa forma, aqui na academia a maioria faz em forma de T, ai quando veem fazendo em forma de ↑ acham estranho. Com halteres pra mim só tá difícil tirar o peso de inercia as vezes kkk, mas já tou pegando a manha de por na coxa e impulsionar 

Link para o comentário

Única observação é a posição dos cotovelos, quanto mais abertos formando uma linha reta com o ombro, mais anterior de ombro vai recrutar. Feche levemente os cotovelos, fazendo força com a palma da mão para cima, vai sentir "esmagar" o peito, mas evite encostar os halteres, mantenha-os sempre distantes.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...