Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, atualmente venho tendo bons ganhos na academia, porém meu braço direito está se desenvolvendo muito melhor do que o esquerdo.

Sei que um braço sempre será maior e mais forte do que o outro, geralmente o lado dominante do corpo, porém apesar de ter tido bons ganhos em todo o corpo, meu braço direito cresceu muito mais que o esquerdo.

Estou com o braço direito 2,5cm maior que o esquerdo.

Comecei a cuidar dessa diferença usando halteres e já estou vendo uma melhora, porém tenho uma dúvida, que é a seguinte:

Devo focar apenas em exercícios de bíceps a mais no braço esquerdo, ou também de tríceps? Visto que provavelmente o tríceps esquerdo também deve estar atrasado comparado ao braço direito. (Visualmente ambos tríceps estão bons, mas como o comprimento do braço está menor, penso que tanto biceps e triceps devem estar atrás).

Publicidade

Postado (editado)

ao meu olhar leigo 2,5cm de diferença não seriam apenas de bíceps, então acho que sim, também deveria focar no de tríceps. Eu tive que frear os exercícios de braço no lado direito pro esquerdo acompanhar, além disso, sempre começo os exercícios unilaterais pelo esquerdo (as vezes eu fazia sei la, 12 rep no direto, e quando chegava no esquerdo não aguentava nem 10 )

Editado por gustavooliver71
Postado
16 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

ao meu olhar leigo 2,5cm de diferença não seriam apenas de bíceps, então acho que sim, também deveria focar no de tríceps. Eu tive que frear os exercícios de braço no lado direito pro esquerdo acompanhar, além disso, sempre começo os exercícios unilaterais pelo esquerdo (as vezes eu fazia sei la, 12 rep no direto, e quando chegava no esquerdo não aguentava nem 10 )

Pode crer, vou focar no bíceps/tríceps.

Esse foi um dos erros que cometi também, as vezes em alguns dias quando eu tava com pressa fazia os exercícios unilaterais sem contar as rep, acabava que o braço direito fazia mais reps q o esquerdo

Postado

isso se corrige com o tempo porque o mais forte vai ter uma evolução mais devagar que o mais fraco. 

essa assimetria com certeza já vem muito antes de você entrar na academia, de usar um na sua rotina mais que o outro. 

algo que acelera o processo de correção é usar mais halteres com o mesmo peso, dessa forma o seu corpo nao pode trapacear usando um braço mais que o outro pra levantar os pesos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...