Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, cjkaua disse:

aumento da concentração de glicogênio e velocidade com que as enzimas glicolíticas trabalham = ajuda indiretamente no trabalho de força?

Principalmente em volumes médios/altos.

Como mencionado antes, um treinamento de força, tem predominância de ATP-CP, porém, com volumes médios/altos, o aumento da contribuição lática, aumenta, então indiretamente nesse sentido, é uma ajuda.

se treinamento aeróbico o faz, unir o treino aeróbico ao treino de força poderia estimular ambos sem a necessidade de treinar com altas repetições

Touché

é um acúmulo positivo a longo prazo, porra, como nosso corpo é perfeito, o segredo é a boa execução e consistência.

sem lesão e disciplina consistente = forte, atlético, grande, estético

foi oq entendi

ah, dado isso, fiquei em dúvida entre...

1 - treinar dando ênfase em progredir carga (atualmente estou no sl 5x5, objetivo: ir para o 3x5 quando for a hora certa, depois 1x5, depois madcow 5x5, depois advanced stronglift 5x5, até agora foram os que estudei como método de progressão e curti todos eles) para depois ir para um treinamento "de hipertrofia" propriamente dito

2 - treinar dando ênfase em progredir carga, seguindo a base acima, mas ao invés de mudar de um treino de progressão de carga para um outro treino de progressão de carga mais avançado, periodizar treinando um "modelo tradicional de hipertrofia", para depois retornar a progressão de carga com um modelo mais avançado, girar a roda

3 - treinar abraçando ambas as funções, como no powerbuilding, seria algo como um upper/lower 2x, onde no lower teriam os principais (agachamento e terra, por exemplo, com elevada carga, faixa de 5 reps, progressão constante) somado com exercícios auxiliares (afundo, stiff, ghr, hip thrust, por exemplo, com moderada carga, faixa de 8-12 reps, foco no tradicional modelo hipertrofia), terminando com isoladores (como cadeira extensora e cadeira flexora, por exemplo, com baixa carga, faixa de 15+ reps, foco na pré-fadiga até atingir aquela fase perto da falha).

o que me sugere? ou devo intercalar entre os 3 modelos? sei que se trata de períodos de meses e anos, mas é bom saber por função de conhecimento.

Os componentes de carga do treinamento resistido são intensidade (peso) e volume (sets e reps). O que esses modelos mais básicos fazem é uma progressão de carga via intensidade, por ser um meio mais simples e fácil de se controlar, porém, todo o treinamento deve ser feito se pensando em progressão de cargas.

isso, me referi a não se alterar a fibra mas sim o perfil energético mesmo, logo se unir treino de força + um treino aeróbico, eu estimularia ambos os perfis energéticos, mas não entendi sua resposta para minha dúvida... Seria: se eu estimular demasiadamente um perfil, eu estaria prejudicando o outro?

Sim! No treinamento concorrente, a taxa de produção de força(TDF) fica prejudicada, então a pessoa mantém para diminui a capacidade de gerar força em um curto espaço de tempo, porém, a força máxima e a hipertrofia não.

Todavia, não conheço nenhum estudo que tenha feito o treinamento concorrente com meios de treinamento de potência e endurance, então de repente, utilizando um trabalho de potência, possa ser possível preservar a TDF

Se eu estimular ambos, eu estaria tendo um contrabalanço de produção? Ou eu teria ganho expressivo em ambos, tanto na capacidade oxidativa como na força?

A predominância de adaptação ficaria em cargo do tipo de estímulo que tivesse maior volume de treinamento. Ambos os meios de treinamento acabam por gerar fadiga,  então na hora de gerir essa fadiga e danos é que entra a dinâmica de cargas da periodização, se dando mais ênfase em determinadas adaptações em um determinado momento, posteriormente em outra e por ai vai.

Foi oq vc disse em "vai conseguir aumentar a força e ao mesmo tempo tornar a fibra mais oxidativa. Entretanto,...", mas o que vem depois de entretanto eu fiquei em dúvida total.

Ali me referi a predominância da via energética durante a atividade.

Por exemplo, uma competição de powerlifting/LPO. O tempo para executar o movimento não chega a 10seg, no LPO então mau chega a 2seg, portanto, ter uma fibra mais oxidativa nesse momento não faz a menor diferença pois a demanda energética da atividade não vai fazer com que tu note diferença nenhuma durante a execução do movimento, entretanto, na recuperação entre movimentos, entre séries, é que esse perfil metabólico começa a fazer mais efeito pois uma fibra mais oxidativa, recupera ATP-CP de forma mais eficiente.

Publicidade

Postado (editado)
20 minutos atrás, debew disse:

Como mencionado antes, um treinamento de força, tem predominância de ATP-CP, porém, com volumes médios/altos, o aumento da contribuição lática, aumenta, então indiretamente nesse sentido, é uma ajuda.

Touché

Os componentes de carga do treinamento resistido são intensidade (peso) e volume (sets e reps). O que esses modelos mais básicos fazem é uma progressão de carga via intensidade, por ser um meio mais simples e fácil de se controlar, porém, todo o treinamento deve ser feito se pensando em progressão de cargas.

Sim! No treinamento concorrente, a taxa de produção de força(TDF) fica prejudicada, então a pessoa mantém para diminui a capacidade de gerar força em um curto espaço de tempo, porém, a força máxima e a hipertrofia não.

Todavia, não conheço nenhum estudo que tenha feito o treinamento concorrente com meios de treinamento de potência e endurance, então de repente, utilizando um trabalho de potência, possa ser possível preservar a TDF

A predominância de adaptação ficaria em cargo do tipo de estímulo que tivesse maior volume de treinamento. Ambos os meios de treinamento acabam por gerar fadiga,  então na hora de gerir essa fadiga e danos é que entra a dinâmica de cargas da periodização, se dando mais ênfase em determinadas adaptações em um determinado momento, posteriormente em outra e por ai vai.

Por exemplo, uma competição de powerlifting/LPO. O tempo para executar o movimento não chega a 10seg, no LPO então mau chega a 2seg, portanto, ter uma fibra mais oxidativa nesse momento não faz a menor diferença pois a demanda energética da atividade não vai fazer com que tu note diferença nenhuma durante a execução do movimento, entretanto, na recuperação entre movimentos, entre séries, é que esse perfil metabólico começa a fazer mais efeito pois uma fibra mais oxidativa, recupera ATP-CP de forma mais eficiente.

20 minutos atrás, debew disse:

Touché

ou seja, treinar ambos mas dar ênfase aos treinos de força/hipertrofia, certo?

muito obrigado por todas essas informações, vai me ajudar muito mano, cê não faz ideia... eu gosto de treinar força, progredir carga, treino bruto old school, mas só tenho 18 anos e não tenho um ciclo social que siga a mesma vibe (não é atoa que achei esse fórum e me apaixonei por ele)

essa junção de informação em um tópico daria um belo tópico, digno de fixar kkkkkk (só comentando :D )

Editado por cjkaua
Postado
22 minutos atrás, cjkaua disse:

muito obrigado por todas essas informações, vai me ajudar muito mano, cê não faz ideia... eu gosto de treinar força, progredir carga, treino bruto old school, mas só tenho 18 anos e não tenho um ciclo social que siga a mesma vibe (não é atoa que achei esse fórum e me apaixonei por ele)

Então você terá orgmasmos lendo os artigos que tem aqui, no fórum. 

Postado
3 horas atrás, CrowleyFX disse:

Então você terá orgmasmos lendo os artigos que tem aqui, no fórum. 

Já li alguns, é exatamente por isso que gosto daqui, se compilasse tudo que foi transmitido em um livro, ia ser a biblioteca da hipertrofia, literalmente kkkk

Sempre que encontro um novo e interessante, estou lendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...