Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Estou fazendo uma dieta de Cutting, para reduzir o BF, atualmente com 2100 Kcals. 

A minha dúvida é se teria algum mal, ou atrapalharia em certo ponto, eu cortas as calorias pela metade em um determinado dia. Por exemplo, na sexta diminuir 50% da quantidade de carboidratos e gorduras, pra no sábado , aumentar em 50% os mesmos, a proteína se mantém a mesma. Já que no sabado, ás vezes dá vontade de comer algo diferente com um pouco mais de calorias ( não necessariamente "lixo", pode ser uma quantidade de frutas maior, um pão com um pouco mais de queijo, etc... )

Publicidade

Postado

Você provavelmente está se referindo a dieta Ciclo de Carboidratos, em que há dias com uma maior ingestão de carbo e outros dias com uma menor, sendo bem conveniente introduzir a refeição livre no dia de carbo alto.

Por exemplo, se a sua ingestão diária de carbo for 200g, pode em um dia ingerir apenas 100g e no outro dia 300g, totalizando as mesmas gramas se fosse ingerir 200g em 2 dias seguidos.

Em relação a proteína e gordura, não acho necessário alterar, mas alguns aumentam as proteínas e gorduras no dia low carb.

Postado
36 minutos atrás, frxavier disse:

Você provavelmente está se referindo a dieta Ciclo de Carboidratos, em que há dias com uma maior ingestão de carbo e outros dias com uma menor, sendo bem conveniente introduzir a refeição livre no dia de carbo alto.

Por exemplo, se a sua ingestão diária de carbo for 200g, pode em um dia ingerir apenas 100g e no outro dia 300g, totalizando as mesmas gramas se fosse ingerir 200g em 2 dias seguidos.

Em relação a proteína e gordura, não acho necessário alterar, mas alguns aumentam as proteínas e gorduras no dia low carb.

Então, não é ciclo de carboidratos não, é só algo pontual com gordura e carboidrato, pensando no gasto calórico semanal mesmo, comer um pouco menos na sexta, pra comer um pouco mais no sábado sem estourar as calorias semanais. 

Postado (editado)

O importante é déficit a longo prazo.

Claro que uma insuficiência crônica em alguns dias de gorduras e proteínas darão um resultado de longo prazo um pouco menor. Mas isso é mais preciosismo que tudo, afinal, muita gente faz jejum e, se considerarmos ciclos cada vez menores, ficam algum tempo em estado não ótimo. Mas é detalhe que deve considerar a depender de quanto quer performar.

O ciclo de carbos popularizou e é mais efetivo pois ele mantem o balanço nitrogenado e gorduras sempre ok para um bom funcionamento do corpo o tempo inteiro. A estratégia é usar a reserva de glicogênio como uma forma de balancear as calorias dos carbos, com dias depletando, como consequência baixas calorias, e outros dias completando, com consequência altas calorias. Você consegue até mesmo pensar na parte psicológica, pois os dias altos seriam como recompensas pelos dias baixos. O ruim é que você ainda fica limitado sobre o quê comer.

Editado por Verdura
Postado
Em 09/02/2021 em 11:19, clarksama disse:

Então, não é ciclo de carboidratos não, é só algo pontual com gordura e carboidrato, pensando no gasto calórico semanal mesmo, comer um pouco menos na sexta, pra comer um pouco mais no sábado sem estourar as calorias semanais. 

é ciclo de carboidratos, isso que vc ta falando é exatamente o ciclo de carboidrato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...