Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai pessoal,

Eu não comecei exatamente ontem a academia, comecei antes da pandemia, dei aquela parada gigantesca, e ai em agosto votei com tudo, vou certinho a academia,  e o instrutor de lá me passou um treino ABC, porque informei que minha meta é ganhar peito, costas e biceps, mas ultimamente estou achando que não está surtindo tanto efeito... entoa gostaria de uma ajuda no que posso melhorar meu treino.

TREINO A - TRICEPS, OMBRO, PEITORAL

SUPINO MAQUINA INCLINADO  4 X

CRUCIFIXO MAQUINA 9 X DECRESCENTE

SUPINO LIVRE RETO 6X

DESENVOLVIMENTO ARNOLD 4X

ELEVAÇÃO FRONTAL HALTERES 4X

TRICEPS TESTA BARRA W

TRICEPS POLIA CORDA

TRICEPS HALTER FRANCES CORDA

TREINO B - ADBOMEN, PERNA

AGACHAMENTO MAQUINA - ESSE PRA MIM NUM ROLA...FAÇO AGACHAMENTO LIVRE MESMO.

LEG PRESS 45 4X

CADEIRA EXTENSORA 4X

MESA FLEXORA 4X

CADEIRA ABDUTORA 4X

CADEIRA ADUTORA 4X

GEMEOS SENTADO 4X

ABD. MAQUINA - NÃO FAÇO NA MAQUINA

ABD. PRANCHA ISOMETRICA

TREINO C - LOMBAR, BICEPS, OMBRO, DORSAL

PUXADA POLIA TRIANGULO 4X

REMADA HALTERES UNILATERAL 4X

REMADA MAQUINA SUPINADA 6X

CRUCIFIXO INVERSO MAQUINA 6X

ROSCA HALTER SIMULTANEA 4X

ROSCA 21 BARRA W 4X

ROSCA HALTER MARTELO 4X

HIPEREXTENSÃO LOMBAR 4X

Detalhes eu já estou no peso máximo que eu aguento, e não é pouco. pelo menos para mim....mas to vendo que o crescimento das áreas que pra mim tem muita importância, como disse : biceps, peito e costas não estão evoluindo tanto.... gostaria que avaliassem e me dessem dicas do que eu posso colocar a mais...ou retirar.

Obs: faço abdominal todos os dias após os exercícios e HIIT na esteira de 10 min por último para dar uma diminuida na banha! Faço acompanhamento com nutricionista para emagrecer...e está indo tudo certinho... estou com 97 kg e tenho 186 cm.

Obrigado pela ajuda!

Publicidade

Postado

Eu pessoalmente faria só um exercício para tríceps, de preferência composto, tipo supino fechado ou paralelas. No máximo dois, mas nunca três.

Adutora e abdutora eu acho meio vacilo. Eu prefiro um agachamento sumô.

Para o bíceps, 3 exercícios também acho exagero, sendo o ideal um ou dois. Caso faça dois, o segundo também focando o antebraço, como uma rosca martelo.

Postado

Olha teu instrutor é o cara capacitado para fazer tal mudança "pelo menos deveria", conversa com ele e pede para ele por treino com pesos livres, pq esses sim gerem bastante resultados, não q os outros não gerem resultados, e sim q os pesos livres tem q ter mais controle corporal e te força a usar outros músculos como estabilizadores! 

Exemplos de alguns exercícios compostos: 

Supino reto "barra ou halter" 

Supino inclinado ""    ""

Supino declinado "" "" 

Paralelas 

Tríceps testa 

Tríceps coice 

Tríceps Banco 

Barra fixa 

Remada com barra 

Remada cavalinho 

Rosca direta 

Rosca alternada 

Rosca martelo 

Agachamento livre 

Terra 

E etc

Postado

Tem que ver se é o treino né.

Citou que está com dieta para emagrecer, em deficit é difícil construir massa, porém tu é iniciante, mas mesmo assim é difícil.

Álias, tu deve focar crescer como um todo, não escolher tais músculos que lhe agradam ou que você acha que devem crescer.

Também acho que está dando estímulo demais (e desnecessário) a grupamentos pequenos. Sei que tu é iniciante, mas foca nos compostos que não tem erro, pode usar isoladores, mas não faça deles sua base de treino.

Postado

Eu acho um pecado não incluir elevação lateral para ombros.

Qual o motivo de fazer 6 séries no serrote, 9 séries no crucifixo e 6 no supino reto?

Braços muito volumosos.

Acho bem bosta fazer ABS pós treino, questão de opinião mesmo, não conheço quem treine pesado de verdade e faça ABS depois.

Não curti esse treino nem um pouco, mudaria tudo.

Porque esse tesão todo apenas em peito, bíceps e costas?

Postado
17 horas atrás, Bruuninho disse:

Eu acho um pecado não incluir elevação lateral para ombros.

Qual o motivo de fazer 6 séries no serrote, 9 séries no crucifixo e 6 no supino reto?

Braços muito volumosos.

Acho bem bosta fazer ABS pós treino, questão de opinião mesmo, não conheço quem treine pesado de verdade e faça ABS depois.

Não curti esse treino nem um pouco, mudaria tudo.

Porque esse tesão todo apenas em peito, bíceps e costas?

Porque é oq eu acho que gostaria de ter desenvolvido bastante... costas bem definidas...peitoral bonito e um bom biceps...na parte de perna ...eu ganho mt rápido músculo e ela já está ate bem bonita...o que pra mim no momento está bom....por isso queria focar nessas três partes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...