Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Agora, mateusdejesus1112 disse:

passe a descansar entre 3 a 5 minutos para musculos grandes

Eu queria ter todo esse tempo, ahahaha. Meu treino de peito/ombro leva cerca de 2 horas.

Postado
3 minutos atrás, BADANCE disse:

Isso seria alongamento, pico de contração pra peito dá pra fazer no cross, espreme lá na frente, justamente pq a força vem dos lados e dá pra manter o peito em contração.

Drop é parar na falha e diminuir o peso, administra a carga pra falhar entre 8-10rep. E outra, a falha, é falha mesmo, até o braço n subir nem nas meias repetições.

Vou tentar diminuir um pouco da próxima, asokooigr. Só pra ver, mesmo. Obrigado.

Postado
8 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Exatamente, torf. Mas, aí, a gente entra numa sinuca de bico. Por que, olha:

Se eu começo o exercício com menos carga (10KG, por ex), eu faço 15/16/17 repetições facilmente. Consigo fazer as 4 séries tranquilamente. Acredito que, dessa forma, eu não esteja trabalhando o musculo idealmente para hipertrofia.  O que você acha?

Então faça 7 repetições. Não existe essa de número mágico. Eu gosto de trabalhar com intervalos entre 6 e 15 repetições. Encontre o intervalo que funciona com você, que você sente que trabalhou bem.

Não é porque a ficha de treino diz 10 repetições, que você tem que fazer 10.

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Então faça 7 repetições. Não existe essa de número mágico. Eu gosto de trabalhar com intervalos entre 6 e 15 repetições. Encontre o intervalo que funciona com você, que você sente que trabalhou bem.

Não é porque a ficha de treino diz 10 repetições, que você tem que fazer 10.

Sim, eu sei que não é por a ficha diz 10 repetições, que devo fazer as 10. A questão, é: Ciência. Pra hipertrofia, se não me engano, o recomendado é de 7 à 12. A não ser que você me diga que parar na 6a seja benéfico de alguma maneira.

Obrigado, de qq maneira.

Postado
9 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Eu queria ter todo esse tempo, ahahaha. Meu treino de peito/ombro leva cerca de 2 horas.

Quantos exercícios você faz?

Postado
Agora, Ibrahim vinícius disse:

6 - 7.

6 - 7 exercícios e passa 2 horas pra treinar peito e ombro? tem algo de errado nisso daí.

Postado
23 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Salve, Badane.

Corrija-me se estiver errado, mas o pico de contração do peito não é quando a barra está próxima do peito? É nessa fase que realizo a isometria.

Quanto ao drop, eu tenho ciência. O problema é, que quando eu chego na 7a repetição de 10, o peito falha. A dúvida é "Paro na setima ou retiro o peso e continuo?"

Isso me lembra ponto zero, na fase excêntrica (barra perto ao peito) você executa uma isometria de 3-5 segundos nas 5 primeiras repetições e depois faz repetições explosivas até falhar. 

Se você tá fazendo um supino com 13kg de cada lado, falha na sétima repetição, faz toda a sua força possível e não consegue mais levantar a barra, acabou aquela serie, não precisa dropar nem nada do tipo, mesmo que esteja na metade da execução. A não ser que vá querer utilizar isso como uma técnica mas já responderam isso...

Supino, agachamento e outros exercícios compostos, principalmente aqueles que trabalham músculos grandes, eu sinto que 90 segundos não são suficiente, agachamento dou uns 3 minutos de descanso por que se não não faço a mesma quantidade de repetições que a série anterior (isso claro, com cargas relativamente altas e sempre chegando o mais próximo possível da falha "real").

Postado
11 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Ciência. Pra hipertrofia, se não me engano, o recomendado é de 7 à 12. 

Não sei a qual ciência você está se referindo, mas eu vou discordar dela.

Uma técnica bem eficiente é o chamado SL 5X5 (SL = stronglifts) que apesar de classicamente ser um treino mais de powerbuilding, oferece bons resultados para hipertrofia.

Mas o que vai definir mesmo a hipertrofia não é 7 ou 12 repetições e sim a intensidade e volume do seu treino. Você pode fazer séries de 3 repetições ou de 15. Vai alcançar a hipertrofia caso o volume e a intensidade do treino sejam adequados.

Dica de leitura:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...