Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa, gente. Boa tarde. Tudo certinho com vocês?

Então, tenho uma dúvida que já me acompanha há alguns meses. Seguinte:

Vou usar o supino como exemplo, no entanto, essa dúvida se aplica à qualquer outro membro.

Eu pego 26KG no supino. 13/13. Realizo a fase concêntrica e excêntrica devagar. 3s pra ir, 3s pra voltar. Realizo, também, uma isometria no pico de contração do exercício. Ou seja, mais 3 segundos com a barra parada.

Acontece que eu consigo fazer ~2 SÉRIES E MEIA ~ com essa kilagem. (peguem essa informação).

INSTRUTOR da minha academia disse o seguinte: "Quando tu falha na metade do exercício, você diminui a carga e continua. Mas, não pode demorar. Se não, tu compromete a série e terá q fazer tudo novamente".

A pergunta é: O que ele me disse tá realmente certo? Devo fazer algo diferente? Tô cheio de dúvidas!!

Muito obrigado, gente. Um ótimo dia!

Edit1: Meu objetivo é hipertrofia.

Editado por Ibrahim vinícius
Só precisava acrescentar um adendo.

Publicidade

Postado (editado)
9 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Vou usar o supino como exemplo, no entanto, essa dúvida se aplica à qualquer outro membro.

Eu pego 26KG no supino. 13/13. Realizo a fase concêntrica e excêntrica devagar. 3s pra ir, 3s pra voltar. Realizo, também, uma isometria no pico de contração do exercício. Ou seja, mais 3 segundos com a barra parada.

Acontece que eu consigo fazer ~2 SÉRIES E MEIA ~ com essa kilagem. (peguem essa informação).

INSTRUTOR da minha academia disse o seguinte: "Quando tu falha na metade do exercício, você diminui a carga e continua. Mas, não pode demorar. Se não, tu compromete a série e terá q fazer tudo novamente".

A pergunta é: O que ele me disse tá realmente certo? Devo fazer algo diferente? Tô cheio de dúvidas!!

Supino reto na barra? Esse pico de contração não existe, nesse momento seu músculo até descansa, pq o apoio fica no tríceps devido ao braço estar esticado. Essa cadência também não é necessária, somente se for algum tipo de técnica na última série ou algo do tipo.

"Quando tu falha na metade do exercício, você diminui a carga e continua. Mas, não pode demorar. Se não, tu compromete a série e terá q fazer tudo novamente". - Técnica semelhante ao drop set, você utiliza uma carga pesada inicial, diminui 20 ~30% do peso, realiza mais uma série, depois diminui mais 20 ~30% e faz a última. Se for drop, realmente, não pode descansar, é dropar e realizar o movimento.

Para progressão de carga, eu curto drop set, assim você se acostuma com a carga inicial e perde o "medo" de realizar o movimento.

Esse pico de contração depende do exercício, tem que saber aplicar. Essa técnica dos 3s é semelhante à slow, e não é necessária sempre, faça o exercício controlado que já basta.

Editado por BADANCE
Postado
7 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Depende cara. Na musculação existem várias metodologias de treino (não sou profissional, digo por experiência), se você não tá aguentando fazer mais que 2 séries, tem que rever seu descanso entre as mesmas, geralmente faço de 1 à 1 minuto e meio de descanso entre séries (depende de exercício para exercício).

Quando ele diz que não pode demorar, é para que o músculo não comece a descansar, é uma boa estratégia de treino (na minha opinião).

Você tem que ver se esse treino está adequado para você, se não estiver conseguindo fazer, foca em progressão de cargas e com o tempo altera a estratégia e assim em diante.

Postado

Salve, Badane.

Corrija-me se estiver errado, mas o pico de contração do peito não é quando a barra está próxima do peito? É nessa fase que realizo a isometria.

Quanto ao drop, eu tenho ciência. O problema é, que quando eu chego na 7a repetição de 10, o peito falha. A dúvida é "Paro na setima ou retiro o peso e continuo?"

Postado

Como o colega falou acima, é a técnica chamada drop set. Como ele já explicou, não vou repetir.

O que farei é adicionar algo: o dropset não é pra ser usado em todos as séries de todos os exercícios. Deve ser um recurso pra ser usado de forma eventual para dar aquela variada de volume/intensidade no treino.

Postado
1 minuto atrás, victorhn__ disse:

Depende cara. Na musculação existem várias metodologias de treino (não sou profissional, digo por experiência), se você não tá aguentando fazer mais que 2 séries, tem que rever seu descanso entre as mesmas, geralmente faço de 1 à 1 minuto e meio de descanso entre séries (depende de exercício para exercício).

Quando ele diz que não pode demorar, é para que o músculo não comece a descansar, é uma boa estratégia de treino (na minha opinião).

Você tem que ver se esse treino está adequado para você, se não estiver conseguindo fazer, foca em progressão de cargas e com o tempo altera a estratégia e assim em diante.

Victor, eu fico, mais ou menos, 45-50 segundos descansando. Mas eu não conto, não. Quando eu sinto que dá pra ir, eu vou. 

Quanto ao treino, até então tive resultados relevantes, mas essa dúvida ainda me persegue, aaghahaha. valeu.

Postado
2 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Quanto ao drop, eu tenho ciência. O problema é, que quando eu chego na 7a repetição de 10, o peito falha. A dúvida é "Paro na setima ou retiro o peso e continuo?"

Ou você faz 7 repetições com esse peso ou então você diminui o peso e faz 10 (não diminuir durante e sim fazer todas as 10 com menos peso)

Postado
Agora, Ibrahim vinícius disse:

Victor, eu fico, mais ou menos, 45-50 segundos descansando. Mas eu não conto, não. Quando eu sinto que dá pra ir, eu vou. 

Quanto ao treino, até então tive resultados relevantes, mas essa dúvida ainda me persegue, aaghahaha. valeu.

Então tenta começar com uma carga mais leve e execute a estratégia para fazer todas as séries

se mesmo assim tiver muitaaa dificuldade, considere trocar.

Postado
Agora, Torf disse:

Nem um nem outro. 

Ou você faz 7 repetições com esse peso ou então você diminui o peso e faz 10 (não diminuir durante e sim fazer todas as 10 com menos peso)

Exatamente, torf. Mas, aí, a gente entra numa sinuca de bico. Por que, olha:

Se eu começo o exercício com menos carga (10KG, por ex), eu faço 15/16/17 repetições facilmente. Consigo fazer as 4 séries tranquilamente. Acredito que, dessa forma, eu não esteja trabalhando o musculo idealmente para hipertrofia.  O que você acha?

Postado
3 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Salve, Badane.

Corrija-me se estiver errado, mas o pico de contração do peito não é quando a barra está próxima do peito? É nessa fase que realizo a isometria.

Isso seria alongamento, pico de contração pra peito dá pra fazer no cross, espreme lá na frente, justamente pq a força vem dos lados e dá pra manter o peito em contração.

Drop é parar na falha e diminuir o peso, administra a carga pra falhar entre 8-10rep. E outra, a falha, é falha mesmo, até o braço n subir nem nas meias repetições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...