Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá. Deixei o sedentarismo a alguns meses. Dieta e treinamento estão sendo por minha conta. Normalmente é frango, ovo, banana, aveia, frutas, saladas e só. De acordo com o fatsecret estou tendo deficit calórico na média de 1000 por dia, isso já tem 2 meses. Sinto compulsão alimentar e tudo mais. Estou tendo resultados positivos esteticamente e estou gostando, mas com certeza devo estar errando em muita coisas e tenho medo de dar merda.

A pergunta é: Devo continuar aprendendo as coisas empiricamente sozinho ou devo procurar nutricionista/ajuda multiprofissional? 

Publicidade

Postado

Você não deixou claro seu objetivo, mas um défice de 1000 kcal é muito alto, tornando-o contraprodutivo (perda de massa muscular).

Postado
20 horas atrás, maromba_psicodelico disse:

Olá. Deixei o sedentarismo a alguns meses. Dieta e treinamento estão sendo por minha conta. Normalmente é frango, ovo, banana, aveia, frutas, saladas e só. De acordo com o fatsecret estou tendo deficit calórico na média de 1000 por dia, isso já tem 2 meses. Sinto compulsão alimentar e tudo mais. Estou tendo resultados positivos esteticamente e estou gostando, mas com certeza devo estar errando em muita coisas e tenho medo de dar merda.

A pergunta é: Devo continuar aprendendo as coisas empiricamente sozinho ou devo procurar nutricionista/ajuda multiprofissional? 

assim como declarou Torf, creio que seja desnecessário essa quantia de déficit calórico, se continuar, mais pra frente terá de fazer uma manutenção pra quebrar a homeostase.

eu aprendi errando e tô vivo aqui (talvez o fígado um pouco danificado), mas assim cara, se você tem oportunidade de ter acompanhamento de um profissional, que seja da área esportiva mesmo, porque tem nutricionista que passa dieta achando que está suprindo as necessidades do praticante de musculação, mas na verdade não.

estude, aqui no fórum tem vários tópicos interessantes e divertidos, a galera se entretém de uma forma bacana, aprendi muito por aqui! Poste suas dúvidas e não guarde nada para si.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...