Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem treina a mais tempo também sente desanimo? e como vocês lidam com isso?

Nevrop

Posts Recomendados

Publicidade

cara nos 2 primeiros meses eu tinha desânimo para treinar, mas agr já faz uns 4 meses e o efeito é contrário, estou ansioso para treinar. (claro que esporadicamente tem dias que não dá vontade, mas acredito que é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia usar esses exercícios já para descarregar seu estresse pô, isso de motivação tal é algo particular, eu sou uma pessoa que prezo mais pela disciplina, tu não quer ter um corpo bonito, se sentir bem? Então faça o que tem que fazer, tem motivação maior que o seu próprio bem estar no fim das contas? 

Link para o comentário

felizmente com a musculação eu aprendi a ter compromisso com as variadas tarefas do dia-a-dia, fazendo tudo de forma bem feita para aquilo que me foi proposto.

no início tem pessoas que desanimam, mas continua que quando aparecerem os resultados vai animar e muito, crie um hábito na sua vida, tal horário tenho que ir treinar, tal horário tenho que comer e isso vai te ajudar a ter a disciplina.

garanto que quando você obter isso, fazer bem feito, vai usufruir do seu aprendizado em outras áreas da vida também.

Link para o comentário

4 minutos atrás, victorhn__ disse:

felizmente com a musculação eu aprendi a ter compromisso com as variadas tarefas do dia-a-dia, fazendo tudo de forma bem feita para aquilo que me foi proposto.

no início tem pessoas que desanimam, mas continua que quando aparecerem os resultados vai animar e muito, crie um hábito na sua vida, tal horário tenho que ir treinar, tal horário tenho que comer e isso vai te ajudar a ter a disciplina.

garanto que quando você obter isso, fazer bem feito, vai usufruir do seu aprendizado em outras áreas da vida também.

Gostei do que você marcou. Hábito e disciplina.

Quando você alcança isso, você alcança consistência, que é fundamental para o sucesso.

Há 5 anos e 3 dias teve um tópico bem interessante no fórum sobre consistência:

Link para o comentário

Velho, na boa, se for importante para você vai lá e faz o que tiver de fazer

Tive momentos em que treinei

Trabalhando 44+horas por semana (pagava as horas em que ia pra aula compensando noutros horários)

Fazendo mestrado em federal (federal = profs eu trabalho. Fodas! O senhor veio aqui com suas próprias pernas)

com bebê recém nascido em casa 

e com depressão 

eu ia do jeito que dava, tava meio na bosta, mas na minha cabeça estaria na bosta pior se não treinasse

e assim saí da depressão, terminei o mestrado , tô criando filha e trabalhando

o sofrimento é passageiro, todo mundo sofre

vida boa só tem mentiroso que posta lifestyle pra vender ilusão

se você é humano o sofrimento é inerente à sua existência e você nem mesmo é importante por estar sofrendo

Adultos de 100 anos atrás, vendo as facilidades que temos nos chamariam de frouxos vendo as coisas das quais reclamamos

Honre seus antepassados e faça o que é importante para você

e se você trabalha e estuda, vai conseguir treinar, toma uma cafeína,  e vá - tenho ceteza de que vai dar bão, 

se fosse alguém vida mansa nem tentaria te ajudar, mas você parece ser correria, então vai lá e faz o que der

faculdade acaba (só o tempo pra ter o canudo, depois vai ter de estudar muito mais, mas aomenos poderá fazer isso em horários mais agradáveis)

Link para o comentário

4 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Velho, na boa, se for importante para você vai lá e faz o que tiver de fazer

Tive momentos em que treinei

Trabalhando 44+horas por semana (pagava as horas em que ia pra aula compensando noutros horários)

Fazendo mestrado em federal (federal = profs eu trabalho. Fodas! O senhor veio aqui com suas próprias pernas)

com bebê recém nascido em casa 

e com depressão 

eu ia do jeito que dava, tava meio na bosta, mas na minha cabeça estaria na bosta pior se não treinasse

e assim saí da depressão, terminei o mestrado , tô criando filha e trabalhando

o sofrimento é passageiro, todo mundo sofre

vida boa só tem mentiroso que posta lifestyle pra vender ilusão

se você é humano o sofrimento é inerente à sua existência e você nem mesmo é importante por estar sofrendo

Adultos de 100 anos atrás, vendo as facilidades que temos nos chamariam de frouxos vendo as coisas das quais reclamamos

Honre seus antepassados e faça o que é importante para você

e se você trabalha e estuda, vai conseguir treinar, toma uma cafeína,  e vá - tenho ceteza de que vai dar bão, 

se fosse alguém vida mansa nem tentaria te ajudar, mas você parece ser correria, então vai lá e faz o que der

faculdade acaba (só o tempo pra ter o canudo, depois vai ter de estudar muito mais, mas aomenos poderá fazer isso em horários mais agradáveis)

ótima colocação e bem motivadora, apesar de algumas partes serem tristes.. porém entendo como é essa vida, também sigo no mesmo ritmo e não é nada fácil, mas como todo acesso a informação que temos, todos os caminhos a serem seguidos, não temos muito o que reclamar, meu avô trabalhava o dia/tarde/noite como mestre de obra, se fodia e sabia ler projetos melhor que um próprio engenheiro, sem pisar numa faculdade ou ler na internet, então pense... muitos ficam lacrimejando pelos cantos que a vida não é fácil tendo tudo para ser alguém na vida mas não querem saber de evoluir (não digo aqueles que realmente tem problemas emocionais e os tornam incapazes de fazer algo, com todo respeito).

Editado por victorhn__
Link para o comentário

Procure uma academia perto de casa.  Facilita muito a vida se a academia for perto de casa, de preferencia que de pra ir a pé, mesmo que não seja a academia pica que fica do outro lado da cidade.

Caso contrário as desculpas já começam antes de sair de casa: "Muito longe, não tem lugar pra estacionar,  muito trânsito, etc..". 

Link para o comentário

5 horas atrás, victorhn__ disse:

2 coisas que luto a cada dia pra melhorar, disciplina e consistência.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...