Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
13 horas atrás, oernane disse:

Biotipo: Ectomorfo

Biotipo foi uma invenção de um psicanalista para estudo de personalidade, era quase que uma frenologia (medir crânio apra definir características do indivíduo)

não serve para definir como se treina. É o mesmo que dizer "sou capricórnio e quero treinar de acordo com meu signo". Desencana e se liberta que vai dar bom

quanto à ganhar braço e costas. pelo seu peso não vai achar como ter braços grandes sem ter massa, massa que vem de exercícios básicos multiarticulares.

não li como você come ao longo do dia, mas deve comer pouco.

pega um starting strength da vida, faz o treino proposto nele - após fazer o treino básico da metodologia (poucos exercícios por dia) acrescente triceps testa com barra w/rosca direta barra w e puxador frente - são 3 treinos por semana, nos outros dias coma e se recupere e faça no máximo um cárdio - fique nisso até não conseguir mais subir as cargas, nem com deload - isso deve durar de 6 a 12 meses, depois ache treinos específicos

crie força e massa com básicos e depois lapide o trabalho

Postado

Também tenho dificuldades para hipertrofia de braços, o que melhor me respondeu foi treino ABCDEF:

A- Bíceps e tríceps

B- Deltóides e Trapézio

C- Pernas e panturrilha

D- Peito

E- Dorsais

F- Pernas e panturrilha (opcional)

Postado
6 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Biotipo foi uma invenção de um psicanalista para estudo de personalidade, era quase que uma frenologia (medir crânio apra definir características do indivíduo)

não serve para definir como se treina. É o mesmo que dizer "sou capricórnio e quero treinar de acordo com meu signo". Desencana e se liberta que vai dar bom

quanto à ganhar braço e costas. pelo seu peso não vai achar como ter braços grandes sem ter massa, massa que vem de exercícios básicos multiarticulares.

não li como você come ao longo do dia, mas deve comer pouco.

pega um starting strength da vida, faz o treino proposto nele - após fazer o treino básico da metodologia (poucos exercícios por dia) acrescente triceps testa com barra w/rosca direta barra w e puxador frente - são 3 treinos por semana, nos outros dias coma e se recupere e faça no máximo um cárdio - fique nisso até não conseguir mais subir as cargas, nem com deload - isso deve durar de 6 a 12 meses, depois ache treinos específicos

crie força e massa com básicos e depois lapide o trabalho

entendi cara, nao conhecia esse starting strength vou ler com calma para aprender, e ficar atento tbm quanto a dieta como vc disse.. valeu pelas dicas

Postado

Estou fazendo ABC 2x tbm.

Estou gostando, por enquanto está dando bons resultados aliado a uma boa alimentação.

Como disseram, pra costas a Remada Curvada é muito boa! Tbm curto muito treinar o Terra.

Postado
Em 05/02/2021 em 12:49, oernane disse:

entendi, valeu pela dica de treino mano .. nunca treinei dessa forma, parece ser uma boa opção..

Mano se você quiser abrir mais os horizontes nesse mundo complexo de treino, recomendo dar uma lida no livro do Caio Bottura "O guia do treinamento natural" tem lá várias dicas importantes, e você encontra em PDF grátis na internet 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...