Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,85

Peso: 87 kg

BF: 20%

Olá, me chamo Ryan, tenho 16 anos. Queria saber como sair desse estágio de ser falso magro, mesmo sendo adolescente. Comecei a fazer academia há 4 meses e senti uma grande diferença(mesmo que já havia treinado 1 mês mal feito antes). Fiz um bulking e engordei incríveis ~10kg, e com isso acabei conseguindo mais gordura do que já tinha, além dos músculos de frango que melhoraram algumas porcentagens.

Já calculei o meu TMB, sendo ele aproximadamente 2,800cal. Estou criando um pequeno déficit de calorias em minha dieta, ficando com 2,600cal diárias. Tomo suplementos, como:

Albumina, Creatina e BCAA há mais de 2 meses.

A minha grande dúvida aqui é: Fico na fase de manutenção, ou faço um pequeno déficit calórico para perder gordura? 

MINHAS IMAGENS:

https://ibb.co/KGxN8QW - 1 ano atrás  
https://ibb.co/jMrXdZc - Primeiro mês mal feito  
https://ibb.co/KGdCRPB - "Shape" de agora depois de 4 meses

Editado por ZRyanz
  • ZRyanz mudou o título para Falso Magro Adolescente - 4 meses na academia

Publicidade

Postado

eu acho que você está mais pra magro do que pra falso magro. 

você provavelmente vai atingir seu pico de testosterona em breve, apenas continue treinando e ganhando conhecimento de como se trabalha os músculos.

eu continuaria  no bulk de forma bem indefinida pra aproveitar esse pico da testosterona, sem medo de ganhar um pouco de gordura no processo. 

Postado

Na primeira imagem você me pareceu magro apenas. Claro, seus ombros eram estreitos e quadril mais largo que eles, mas mais devido a hábitos alimentares ruins e sedentarismo. No entanto, não era um skinnyfat, de fato. Na última, sim, achei. Ganhou massa e gordura, como disse. Mas deu uma melhorada.

Eu continuaria num bulking limpo tentando por carcaça nisso e depois secar!

Se te anima, eu saí disso pra isso:

OPWFvk6.png

o0jpwEt.png

A diferença não é tão grande, mas ao menos sai de horripilante pra apenas magro/normal.

Tinha uns 25 de braço e hoje 31,5 (relaxado). 

Meus ombros agora são mais largos que meu quadril e consegui um pouco de trapézio e perdi um pouco da barriga de cadela grávida.

Fé no pai que até dezembro tô legalzinho.

Se quiser, me add no zap.

Postado
Em 03/02/2021 em 23:37, ZRyanz disse:

Altura: 1,85

Peso: 87 kg

BF: 20%

Olá, me chamo Ryan, tenho 16 anos. Queria saber como sair desse estágio de ser falso magro, mesmo sendo adolescente. Comecei a fazer academia há 4 meses e senti uma grande diferença(mesmo que já havia treinado 1 mês mal feito antes). Fiz um bulking e engordei incríveis ~10kg, e com isso acabei conseguindo mais gordura do que já tinha, além dos músculos de frango que melhoraram algumas porcentagens.

Já calculei o meu TMB, sendo ele aproximadamente 2,800cal. Estou criando um pequeno déficit de calorias em minha dieta, ficando com 2,600cal diárias. Tomo suplementos, como:

Albumina, Creatina e BCAA há mais de 2 meses.

A minha grande dúvida aqui é: Fico na fase de manutenção, ou faço um pequeno déficit calórico para perder gordura? 

MINHAS IMAGENS:

https://ibb.co/KGxN8QW - 1 ano atrás  
https://ibb.co/jMrXdZc - Primeiro mês mal feito  
https://ibb.co/KGdCRPB - "Shape" de agora depois de 4 meses

Mudança bem notável para 3 meses. Ideal seria secar pra depois tacar um bulking mesmo, recomendo você não fazer a mesma cagada que eu fiz, de tacar um déficit grande (~600kcal) e acabar perdendo massa muscular, na nossa idade é foda por conta da testosterona estar baixa.

Postado
Em 08/02/2021 em 22:18, Zyzzfodase disse:

Na primeira imagem você me pareceu magro apenas. Claro, seus ombros eram estreitos e quadril mais largo que eles, mas mais devido a hábitos alimentares ruins e sedentarismo. No entanto, não era um skinnyfat, de fato. Na última, sim, achei. Ganhou massa e gordura, como disse. Mas deu uma melhorada.

Eu continuaria num bulking limpo tentando por carcaça nisso e depois secar!

Se te anima, eu saí disso pra isso:

OPWFvk6.png

o0jpwEt.png

A diferença não é tão grande, mas ao menos sai de horripilante pra apenas magro/normal.

Tinha uns 25 de braço e hoje 31,5 (relaxado). 

Meus ombros agora são mais largos que meu quadril e consegui um pouco de trapézio e perdi um pouco da barriga de cadela grávida.

Fé no pai que até dezembro tô legalzinho.

Se quiser, me add no zap.

É bem notável a sua evolução. Obrigado pelo comentário, e talvez seja mais interessante eu fazer um "mini" cutting. Sei que se fizer um cutting em si, vou perder bastante músculo que nem tenho, então vou reduzir um pouco as calorias que tenho que consumir diariamente. 

Postado
Em 08/02/2021 em 22:24, Thomas William disse:

Mudança bem notável para 3 meses. Ideal seria secar pra depois tacar um bulking mesmo, recomendo você não fazer a mesma cagada que eu fiz, de tacar um déficit grande (~600kcal) e acabar perdendo massa muscular, na nossa idade é foda por conta da testosterona estar baixa.

Eu senti uma mudança até que legalzinha, porém quero ter um shape mais atlético e não quero sentar e a gordura da barriga se desmanchar, me fazendo parecer um gordo, kkk. Ainda sou iniciante e irei buscar a melhor forma de perder essa gordura. Talvez o mais indicado agora seria procurar uma nutricionista para calcular o meu BF corretamente e ter um auxílio de um profissional. Vou tentar reduzir um pouco minhas calorias, sei que ainda não tenho carcaça o suficiente para fazer um cutting raiz mesmo, porém, espero resultado :). Obrigado pelo cometário!

Postado
6 horas atrás, ZRyanz disse:

É bem notável a sua evolução. Obrigado pelo comentário, e talvez seja mais interessante eu fazer um "mini" cutting. Sei que se fizer um cutting em si, vou perder bastante músculo que nem tenho, então vou reduzir um pouco as calorias que tenho que consumir diariamente. 

Na sua última foto, você aparentemente até tem um pouco. O melhor seria você fazer um bulking limpo, como te falaram, e construir uma massa muscular primeiro. No entanto, você tem que respeitar sua individualidade e ver como seu corpo reage. 
Às vezes um bulking se torna ruim pra você, porque seu corpo pode começar a estocar mais gordura que massa muscular, ou seja, um P-ratio desbalanceado.

The P-ratio is the the fraction of an energy imbalance accounted for by changes of the body's protein reserves. More simply, it means what portion of lean mass we gain (or lose) for every unit of body weight change

Caso isso ocorra, então, realmente tente um minicutting. 50 dias deve ser suficiente pra abaixar seu BF dos supostos 20% para uns 13,5% e tornar seu corpo muito mais visível esteticamente e propenso a ganhar massa mais facilmente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...